domingo, 15 de janeiro de 2017

Vida Alheia.

"Porquanto, ouvimos que algum dentre vós andam desordenadamente, sem trabalhar, antes intrometendo-se na vida alheia." 2 Tessalonicenses 3:11.


Por que a necessidade, o interesse que o ser humano tem em saber da vida alheia? Antigamente, por volta dos anos de 1.800, não existia novela, mas, alguns liam jornal e o jornal da época não tinha espaço pra fofoca, tipo, ter uma coluna de uma página falando de artista, até porque, naquela época, a fofoca era diferente, era sobre a vizinhança, mulheres de teatro eram mal faladas devido ao costume antigo de que a mulher casava cedo, com 12, 13 anos para manter o padrão financeiro. Não podiam estudar, só podiam saber de pregar botão e ter muitos filhos. E mesmo assim, tinham tempo de fofocar, seja na casa grande ou na senzala, sempre tinha alguém querendo saber da vida do outro.

Nos dias de hoje, ficou mais fácil, não é só fofoca de vizinho, mas, de todos. Com internet, sabemos até o que acontece no exterior e dependendo do canal, em tempo real.

Pessoas vivem mostrando suas vidas, sejam anônimos ou os que aparecem na mídia. Isso também dá margem para que se intrometam na vida alheia. A partir do momento em que se expõe, as pessoas que assistem se sentem no direito de se meter, de dar palpite. Quando o foco é só na carreira, é diferente, mas, mesmo assim, ainda tem alguém que gosta de dar pitaco.

Quando cada um olha para sua vida, concentra-se em melhorar em cada área e assim não tem tempo de saber o que acontece na vida dos outros porque está a margem disso tudo.

Nesse momento que estamos passando com desemprego, a crise fechando lojas, empresários endividados, cada um está com o foco em sua vida financeira, assim, não tem o porquê de ficar observando a vida do próximo até porque não tem em cabeça para isso.

Muitos perderam o sentido de conversar, de ter uma conversa, temos vários assuntos, a crise no Brasil é um dos assuntos que rendem horas de conversa que pode se chegar a uma solução, a reverter a situação da crise, mas, ainda tem muitos que preferem falar da vida alheia. Geralmente, que gosta de falar da vida alheia, tem sim a vida desordenada.

O foco tem que ser em cada um cuidar de sua vida e não a do próximo, pense nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: