quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Vos Ofende?

" Ao ouvir isso, muitos de Seus discípulos disseram: Dura é essa palavra; quem a pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que Seus discípulos murmuravam isso, disse-lhes: Isso vos ofende?" João 6: 60,61.
 

Acabo de ler uma matéria de um jornal em que diz que a família do estuprador que morreu no presídio em Manaus receberá do governo R$150.000,00 pela chacina que teve lá por briga de facções dentro de presídio. E a família da menina de 4 anos que foi estuprada e morta? Nem os pêsames do
Governo recebeu.

Pelos comentários que ouço e vejo, a maioria não concorda com essa atitude do governo, já que, quem está preso é porque cometeu algum tipo de crime. Sabemos que todos os presídios desse país são precários, quem entra lá, sai pior porque nem o básico tem, mas, sabendo como é um presídio, por quê comete crime?

Existe presídio para quem é pobre, preto e prostituta, onde a cadeia vive superlotada e mal dá para respirar e nem tomar um banho; e existe presídio para quem tem nível superior, onde os ex-deputados, ex-governadores, ex-empresários e etc, vivem muito melhor. São no máximo 7 presos em cada cela, com direito a um café da manhã não muito farto, um almoço razoável e um lanche e um jantar também razoável.

Tanto a cadeia do pobre quanto a cadeia de quem tem nível superior pode-se receber visitas.

Todos sabemos que crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, corrupção e etc, geralmente são cometidos por pessoas que trabalham ou trabalhavam em estatais ou empresas privadas. E, para entrar nesses lugares, tem que ter nível superior e se for formado em direito, a prisão é especial.

E sabemos que estupradores, sequestradores, traficantes e quem comete roubo ou furto, a prisão é bem pior. Celas super lotadas, comida precária, sendo que tanto da cela chique quanto da cela precária, todos vivem em regime carcerário em que nós, que pagamos nossos impostos pagamos também para eles ficarem presos.

Vivemos em um país onde a constituição de 1940 ninguém tem coragem de mudar. De vez em quando aparece alguém falando de mudança na constituição, de fazer um decreto onde a família do preso passe a custear a permanência do preso na prisão, mas, de fato, não tem nada disso.

É certo os familiares dos presos que morreram receberem uma indenização? E a família que esse preso vitimou, recebeu algo do governo? Essa inversão de valores é que acaba com qualquer país.
Por isso, muitos que sofreram algum tipo de violência, seja roubo, sequestro, estupro, furto, etc, fica indignado com essa indenização. Quem pratica a violência, é preso, sofre na cadeia e morre, a família recebe indenização e quem sofre com essa violência tem que entrar na justiça para ter indenização do governo e mesmo assim, o governo ainda recorre! Como viver em um país assim? Só se voltando para Deus, para que Ele faça a Justiça, porque Ele é O Justo Juiz. Não perca a fé, não deixe de crer em Deus porque isso ninguém pode tirar de nós. Alguns homens são injustos, mas, Deus É Justo.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: