quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Melhor Pessoa Para Desafiá-lo A Crescer.


 
Muitos casais não percebem que eles têm um no outro uma espécie de treinador. O seu marido ou esposa é a melhor pessoa para lhe dar uma avaliação de seus pontos fortes e fracos, e para lhe ajudar a melhorar como pessoa. Isso porque o seu cônjuge é a pessoa mais próxima a você, que lhe conhece melhor do que ninguém. 

Seu marido ou esposa é uma espécie de espelho, onde você pode ver um reflexo de si mesmo. Você quer avaliar seu progresso, se está indo bem ou mal? Uma rápida olhada para o seu companheiro e a vida que ele(a) tem ao seu lado, lhe mostrará isso com tanta sinceridade que pode até lhe machucar.

Seu chefe, colegas, amigos, e até parentes não te conhecem assim tão bem. E por mais que eles conheçam, provavelmente não lhe dirão o que pensam de você com toda a honestidade, por medo de magoá-lo. Ou simplesmente porque na verdade eles não estão nem aí para você.

Mas sua esposa ou marido tem interesse que você melhore. Se você melhora, ele(a) melhora. Então, ao invés de ver seu companheiro como uma chateação ou ficar evitando aquela conversa difícil, você deve receber a avaliação que ele(a) lhe dá a seu respeito com braços abertos. Na verdade, você deve até convidar essa avaliação. Estabeleça um sistema de avaliação e mútua-ajuda em seu casamento, onde vocês concordarão ser um treinador um do outro. Algumas regras são necessárias para isso funcionar melhor. Aqui vão algumas, para começar:
  1. Só darei minha avaliação se você me pedir ou com a sua permissão (assim seu companheiro saberá o que está vindo e estará pronto para ouvir) 
  2. Meu parecer será com o único propósito de ajudar você a melhorar, não para desabafar minhas frustrações 
  3. Eu nunca atacarei a sua pessoa ou caráter 
  4. Eu não vou pressioná-lo(a) a mudar, mas confiarei que você julgará por si mesmo(a) o valor de minha avaliação e decidir o que fazer com ela
  5. Seja como for e o que acontecer, continuarei te amando! 
O grande contra no dar a alguém uma avaliação pessoal é que normalmente isso aciona na pessoa uma reação defensiva. As regras acima devem ajudar a minimizar isso.

Você tem um treinador ao seu lado, e de graça. Você está tirando proveito disso?

terça-feira, 21 de junho de 2011

Confie No Senhor.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3

 Como é importante esperar em Deus. É mais importante ainda quando usamos a sabedoria para esperar em Deus. Durante a espera, há o cuidado de Deus para nós, mulheres. Os homens também esperam no Senhor, mas só encontram a mulher de Deus quando ela deixa O Espírito Santo moldá-las. Alguns pensam que demoram muito. Mal sabem que parece demorado porque a própria pessoa não aceita que tenha que mudar algo dentro de si.

Deus não dá das suas bençãos de qualquer jeito porque Ele é perfeito e enquanto estiver faltando algo nos Seus servos para serem abençoados, Ele faz com que na espera, nós sejamos transformados. E são poucos que usam a sabedoria para se auto avaliarem e observarem que através de uma mania, um temperamento ou uma atitude que precisa ser trabalhada, pode impedir a benção na vida sentimental.

Quando chegamos diante de Deus, Ele mesmo nos mostra que é preciso ter O Espírito Santo para Nascer de Novo. E para ter O Espírito Santo é necessária a libertação de tudo aquilo que não agrada a Deus. Assim também é com relação a vida sentimental. Ao invés de reclamar que a benção ainda não chegou, avalie-se, procure ver o que ainda falta dentro de você para ser abençoado nesta área de sua vida.

Eu esperei, e durante a minha espera, me observei e vi que tinha que mudar em muitas coisas, largar velhas manias para ser abençoada na vida sentimental. Não foi da noite para o dia, mas consegui e só consegui porque deixei O Espírito Santo me transformar e só assim pude conhecer o homem de Deus que Ele preparou para mim. E esse hábito da mudança carrego comigo até hoje. Até porque mesmo depois de casada, precisamos nos adaptar e mudar. Com O Espírito Santo é assim, é uma mudança constante, diária.

Depois que encontramos a pessoa certa, permanecemos vigilantes porque não é só casar e pronto. Tem o período de adaptação. Durante o namoro é fácil porque depois cada um vai para a sua casa. Depois que casamos é que passamos a realmente conhecer a outra pessoa. Por isso, Deus primeiro nos molda para que sejamos de acordo com o Seu Propósito. É através de uma benção, seja em qual área for, que ganhamos almas para o Senhor Jesus. A benção que Deus nos dá é muito séria e se não cuidarmos todo dia, Ele remove e coloca outra pessoa.

Agradeça pela sua espera, porque quanto maior a espera, maior será a sua benção, falo isso por experiência própria. Pense Nisso.

Fique firme com Deus.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Não Dou Contas A Ninguém.


 
Uma das coisas mais perigosas para o ser humano é não se achar responsável perante ninguém. Não dar contas a ninguém, não ter ninguém por cima de si. Esse é o caminho para muitos desastres. 

Considere o casamento, por exemplo.

Se o meu casamento com a Cristiane está chegando aos 20 anos no mês que vem, é por uma razão maior que todas: Nós dois tememos e respondemos a Deus.

Não se equivoque — minha esposa é uma pessoa maravilhosa. E penso que também não sou tão mau assim :-) ... Mas a verdade é que não importa quão boas sejam as pessoas, num casamento sempre haverá momentos de discórdia. Ela gosta de sair, eu gosto de ficar em casa. Ela gosta de detalhes, eu vou direto ao assunto. Ela quer assistir filme de comédia romântica eu quero um documentário. E por aí vai.

Esses exemplos são um tanto corriqueiros, mas imagine a mesma situação em casos mais sérios. Já houve grandes explosões, e muito choque de egos. E aí, quem decide quem está certo, se os dois se acham certos?

Por isso eu digo que ao longo desses 20 anos, se eu e ela não tivéssemos a mesma fé de deixar Deus ser o juiz entre nós, de procurarmos seguir os conselhos dele para um casamento feliz, então já não estaríamos mais aqui para contar essa história.

A inteligência espiritual nos ensina que o ser humano se porta melhor quando tem que responder perante alguém. É claro que isso vai contra nosso desejo egoísta, pois quem é de carne e osso quer liberdade (e se possível, sem responsabilidade). Por isso muitos casamentos se acabam, jovens destroem suas vidas, homens no poder se corrompem, e o mundo fica pior com cada conquista de “liberdade” que se alcança.

Se você não dá contas a ninguém, vai chegar um dia em que você não vai mais poder pagar a conta sozinho...

Pode-se esperar mais de um tolo do que de quem pensa que é mais sábio do que é. Provérbios 26.12


Fonte: Blog do Bispo Renato Cardoso.

Os Grandes Nascem No Desafio


Graças a Deus pelo Gigante, porque se não fosse o Gigante, Davi não seria quem foi!
Graças a Deus pela Cova dos Leões, porque se não fosse a Cova, Daniel não seria quem foi!
Graças a Deus pela Fornalha da Fogo, porque se não fosse a Fornalha, Sadraque, Mesaque e Abedenego, não seriam quem foram!

Graças a Deus que o sobrinho da Abraão foi levado cativo, porque ali Abraão fez nascer os 318 Valentes e mais Capazes!!
Graças a Deus pela perseguição da Rede Globo, porque depois da perseguição a Igreja cresceu 10 vezes mais!!

Os GRANDES nascem nos GRANDES DESAFIOS!!

Todos que se tornaram grande e que saíram do anonimato, tiveram que enfrentar um Grande Desafio.

Os Grandes Nascem nas Grandes Batalhas.
Os Grandes nascem nos Grandes Desafios.
Os Grandes só Nasceram após um Grande Desafio...

domingo, 5 de junho de 2011

É Ele Que Age Quando Você Deixar.

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27

Quando nos deparamos com situaçlões que parecem ser impossíveis para nós, Deus permite para que venhamos recorrer a Ele e não agirmos com a força do braço. Quando fazemos uma Aliança com Deus, entregamos a vida a Ele e esse ato mostra que confiamos nEle. E ao confiar em Deus, mostramos que somente Ele é capaz de transformar o impossível, possível.

E quem confia nEle, já teve experiências com Deus, por maior que sejam as lutas, sempre tem uma vitória no final. Seja em qualquer área de sua vida. Você sendo fiel a Deus, Ele derrama das Suas bençãos sobre você. Mas as bençãos que Deus tem para cada um de nós, Ele derrama de acordo com o Tempo dEle e não no nosso tempo.

Há o tempo de buscar a libertação, há o tempo de buscar O Selo, que é O espírito Santo, há o tempo de Nascer de Novo, há o tempo der ser feliz no amor, enfim, há o tempo para tudo, como está escrito: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo decurar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiastes 3:1,2,3,4,5,6,7,8.

Não adianta apressar nada porque assim mostra quea sua entrega a Deus é pela metade, mostra que você não confia nEle. Deixe Deus agir em você para que seja revelado a ti tudo o que Ele deseja fazer na sua vida. Coloque nas Suas Mãos todas as suas ansiedades e necessidades e deixe Ele fazer a parte dEle. Mesmo diante dos problemas, coloque O Espírito Santo na frente, em Nome do Senhor Jesus.

Fique firme com Deus.

Caráter do Servo de Deus.

Quando o Espírito de Deus habita em alguém, há, de forma natural, o caráter que excede aos demais, que não O têm. É o caráter de Deus.


Noé, Jó e Daniel foram servos que, por conta disso, se excederam aos demais.

Toda história de Noé, por exemplo, se resumia num único verso: “Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus”. Gênesis 6.9

Jó não era diferente. “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal”. Jó 1.1

Daniel também, mesmo no cativeiro da Babilônia, resolveu, “firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia…” Daniel 1.8 Ou seja, se ele condicionou-se a não usufruir das iguarias do rei, quanto mais no que diz respeito aos demais pecados.

O caráter Divino se resume assim:

1 – Íntegro e reto – relacionamento com o semelhante;

2 – Temente a Deus – relacionamento com Deus; e

3 – Desviava-se do mal. – relacionamento de si com o mundo.


Quem viver dentro desses parâmetros, sobreviverá neste mundo e alcançará a vida eterna.

Fonte: Blog do Bispo Macedo