quinta-feira, 30 de julho de 2015

Casal morre com 40 minutos de diferença após 65 anos de união.

Leia essa história e reflita sobre como você tem conduzido a sua vida amorosa.



A história que você conhecerá a seguir estampou os noticiários nos últimos dias. Contudo, não foi a primeira, nem será a última. Também não é mais um belo romance de Nicholas Sparks, como o famoso clássico “Diário de uma Paixão”, que conta a história de Noah e Allie e arranca lágrimas até dos menos românticos.
É, na verdade, o encerramento de uma linda e real história de amor, repleta de cumplicidade, romance, bondade e comprometimento, e que fez jus à velha frase final de toda cerimônia de casamento: “Até que a morte os separe!”
Casados por 65 anos, Italvino Possa, que tinha 89 anos, e Diva Alves de Oliveira Possa, 80 (os dois na foto acima), morreram no mesmo hospital no último dia 3 de outubro, com 40 minutos de diferença.
Ele sofria de leucemia desde o ano passado e já vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos tempos. Ela se tratava de um câncer na bexiga. Como no hospital todos já conheciam a história do casal, os dois estavam internados no mesmo quarto, lado a lado.
Segundo um dos netos, Diva estava internada desde o mês de abril, mas, no dia 1º de outubro último, parou de falar. O marido foi vê-la e ficou extremamente triste. Chegou em casa e passou mal, sendo internado no dia 3 ao lado da sua amada e de mãos dadas (foto abaixo).
Na tarde desse mesmo dia, ele passou mal novamente, foi socorrido e faleceu em outra ala. Como Diva estava em coma, um dos familiares falou ao ouvido dela sobre a morte do marido; 40 minutos depois, ela faleceu também.
Uma vida repleta de amor
Italvino e Diva se casaram no ano de 1949, na cidade de Marau, interior do Rio Grande do Sul. Tempos depois, se mudaram para a capital, Porto Alegre. Formaram uma grande família. Criaram dez filhos e viram nascer 14 netos e 6 bisnetos. Um privilégio para poucos nos últimos tempos.
Eles não se largavam e mantiveram o romantismo por mais de 6 décadas. Diva era frequentemente presenteada pelo marido em datas especiais, como o aniversário de casamento.
De acordo com a família, nada mais justo do que os dois falecerem praticamente ao mesmo tempo. De tão companheiros, eles jamais conseguiriam viver um longe do outro. Na ausência de um, o outro – certamente – padeceria.
Eles foram enterrados juntos no Cemitério Municipal de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Reflexão
Essa história da vida real nos deixa uma reflexão: Será que temos realmente assumido o compromisso de um casamento, vivendo com nosso cônjuge em todas as situações e amando verdadeiramente, com respeito e cumplicidade?
Caso tenha interesse em saber como conduzir a sua vida amorosa, participe, todas as quintas-feiras (às 10 ou às 20 horas), da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, à Avenida Celso Garcia, 605, no Brás (zona leste de São Paulo). No encontro, os palestrantes Renato e Cristiane Cardoso conversam, aconselham e dão dicas de como você deve se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada.

 Fonte: universal.org

domingo, 26 de julho de 2015

Devo namorar com quem não quer se casar?

Fique atento se você é a única pessoa do relacionamento que está à espera do grande dia.



A cantora norte-americana Mariah Carey aceitou o pedido de casamento do ator Nick Cannon com apenas 1 mês de relacionamento. Já Kim Sears, a namorada do tenista britânico Andy Murray, esperou 8 anos pela proposta.
Não há como descobrir quando vai chegar a sua vez, mas se você é a única pessoa do seu relacionamento que está totalmente à espera desse dia, é preciso saber qual lugar está ocupando. Analise se não está sendo o “passatempo” de alguém, enquanto o “grande amor” do outro ainda não apareceu.
É preciso saber claramente o motivo que faz o outro, mesmo dizendo amar, não ter nenhuma intenção de tornar a relação mais séria.
Conheça 6 questões que devem ser respondidas para saber quais são as verdadeiras intenções do seu parceiro:
1 – Qual é o histórico dos relacionamentos anteriores?
A desculpa mais frequente é: “Eu não acredito na instituição casamento. Isso é apenas um pedaço de papel.” Muitos, baseados em experiências de relacionamentos fracassados anteriormente, acreditam que repetirão os mesmos erros.
O medo deles não é sobre o casamento, propriamente dito, mas de que o final se transforme em uma verdadeira bagunça, culminando em um doloroso divórcio.
Se o seu parceiro se recusa até mesmo a tocar no assunto casamento, isso mostra diferentes pontos de interesse entre vocês, o que não é um grande indicador para uma relação saudável e, supostamente, para a vida inteira.

2 – Ele ou ela consegue explicar o motivo de não ter interesse em se casar?
Existe uma barreira muito grande se a resposta para o “por que você não quer se casar comigo?” for “eu não sei”.
Ou a pessoa está evitando dizer a verdade ou não quer realmente se casar com você e não consegue expressar isso. Normalmente é uma das duas opções.

3 – Vocês estão enfrentando problemas com a ideia de realizar a cerimônia?
Uma das duas pessoas pode ser extremamente tímida e não consegue se imaginar fazendo algum discurso na frente de dezenas de convidados, por exemplo.
Ou algum dos dois pode estar numa fase financeira difícil e tem vergonha de assumir. Homens, em particular, só conseguem focar no casamento quando se sentem financeiramente seguros.
Veja se não há algo errado com a questão da cerimônia em si.

4 – Vocês estão preocupados que o casamento no papel passado possa “arruinar” o relacionamento?
“Porque mexer no que está quieto?” Alguns acreditam que podem ser “felizes para sempre” só morando juntos. Alguns exemplos de casais que estiveram juntos por anos, mas quando decidiram assinar os papéis se separaram poucos meses depois, podem assustar.
Ver os outros falharem pode ser um motivo para desistir.
Mas normalmente isso acontece porque o relacionamento já estava fadado ao fracasso e o casal decidiu subir ao altar como uma tentativa de salvá-lo, dado a tudo o que construíram juntos.
 
5 – Por que o casamento é importante para você?
Não esqueça que essa é a razão que move você em direção ao seu sonho. Existem muitas razões para dizer “sim”. Ser honesto com você mesmo é o que fará você descobrir por que quer tanto se casar.

Analise:
- Você quer se casar por razões morais ou religiosas?
- Você tem ciúmes e acredita que essa será uma maneira de limitar o seu parceiro somente a você?
- Vocês querem se casar porque todos os seus amigos o fizeram e vocês não querem ficar para trás?
- Você quer mostrar para o seu ex que conseguiu superá-lo?
- Ou tudo o que você quer é ter uma grande festa para mostrar a todos os seus amigos e familiares?
- Quão saudável é a sua união? A pior razão de todas para se casar é pensar que irá consertar a pessoa errada para você.

6 – Por que você está querendo se casar tão rápido?
Se vocês estão juntos há menos de 6 meses ainda é hora de esperar e analisar direitinho. Com certeza existem exceções de namoros breves que se tornaram casamentos duradouros e de muita felicidade, mas fique atento.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a maioria das pesquisas sobre felicidade no matrimônio sugere que casais que namoram 1 ano e meio antes do noivado e esperam mais 1 ano até o casamento têm melhores chances de permanecer casados.
Mesmo existindo o tal “amor à primeira vista”, não seria ainda mais romântico esperar para ter mais sucesso no casamento?
Você pode ter um direcionamento para a sua vida sentimental participando das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas. Clique aqui para saber o endereço de uma Universal mais perto de você.
Se você está em um relacionamento assim, em que o parceiro não fala em casamento, ou conseguiu sair de uma situação dessas, compartilhe a sua história nos comentários.

 Fonte: universal.org

quinta-feira, 23 de julho de 2015

5 dicas para identificar um homem sem atitude.

E se você já está num relacionamento com alguém assim, saia antes que perca mais tempo.



É inegável que aquele rapaz chamou sua atenção. Talvez você o observe há algumas semanas, meses ou até anos. Enfim, na sua mente ele é um candidato em potencial a ser seu esposo. Vocês professam a mesma fé, ele é inteligente, bonito e vocês combinam até na idade. Aparentemente, ele tem todas as qualidades que você busca. Porém, será que ele tem atitude? Há muito tempo as mulheres perdem tempo ao esperar alguma reação dos homens.
Quanto tempo a mulher deve esperar até que um homem a convide para sair antes que ela desista dele e siga em frente?
Veja 5 atitudes que irão lhe ajudar a responder essa questão:

1.    Cuide do seu tempo, ele é precioso
“Nós temos sido amigos por anos, como vou saber se ele tem sentimentos por mim?” Muitas mulheres estão decepcionadas em seus relacionamentos. Será que não é hora de parar de reclamar e fazer algo para mudar isso? Talvez você não acredite que homens bons existam e, por causa disso, acabe se envolvendo com os que não a tratam adequadamente. Assuma a responsabilidade do seu relacionamento investindo em pessoas que valorizam seu precioso tempo.

2.    Não concorde em dar muito e receber pouco
Na maioria dos casos, a mulher sempre dá mais de si do que os homens em um relacionamento. Mas, em partes, isso também é o reflexo do tipo de relacionamento que as mulheres estão propondo para elas mesmas.
O primeiro passo é se conscientizar de que se alguém está dando menos de si, por que perder tempo tentando convencê-lo a dar mais?

3.    Pare de justificá-lo
Existem muitas mulheres cristãs conservadoras que acreditam que devem apenas esperar pacientemente, deixando os homens agirem a seu tempo, mas sem saber ao certo qual é o nível de interesse dele. E se ele apenas a olha como uma mulher comum na igreja?
As mulheres não estão apenas esperando, mas criando desculpas para o homem que não tem atitude: “talvez ele seja tímido demais”; “talvez ele não queira me magoar”; “talvez ele esteja intimidado por mim”. Com todas essas desculpas, as mulheres esperam, esperam e esperam. E o que sobra é um monte de lindas, inteligentes e maravilhosas mulheres que estão somente aguardando por um homem para passarem a vida juntos.

4.    Assuma a responsabilidade
Como mulher, você deve se posicionar e assumir a responsabilidade baseada nas suas escolhas. Antes que você se envolva emocionalmente com alguém, procure saber quais são as verdadeiras intenções dele. Não deixe de perguntar se algo não estiver totalmente claro para você: “A nossa amizade está se parecendo com um namoro?”; “O que você realmente tem em mente?” Não se deixe levar cegamente, sem saber o que está por vir. Não ouse esperar pelos próximos meses (ou mesmo anos) se perguntando o que se passa na cabeça dele. Proteja o seu coração de se magoar, isso é exatamente o que Deus ensina.

5.    Tenha atitude
O autor do best-seller  “Casamento Blindado”, Renato Cardoso, explica em seu blog quais são as “burrices” cometidas pelas mulheres no amor. E, mais uma vez, esperar que somente o homem tome uma atitude é uma delas.
Você pode aprender mais participando da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras. Uma reunião especial com aconselhamentos direcionados para a vida amorosa. Clique aqui para mais informações.

 Fonte: universal.org

 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Deus está à frente no seu relacionamento?

Foto de casal em oração antes da cerimônia de casamento viraliza na web e traz uma grande lição.



Foi pela sensibilidade do fotógrafo Dwyane Schmidt que o mundo viu a melhor foto do álbum de casamento de Caleb Earwood, de 21 anos, e Maggie, de 22. O momento em que o casal apareceu de mãos dadas em oração, colocados cada um de um lado de uma parede, para não quebrar a tradição de a noiva não ser vista pelo noivo antes de entrar na igreja, viralizou na internet após o próprio fotógrafo postar em sua página no Facebook. “Eu tive sorte de testemunhar e capturar uma cena tão comovente como essa. Eu tenho sido sortudo ao fotografar vários casamentos, mas desse momento eu jamais me esquecerei”, afirmou Dwyane em seu website.
O noivo, um fuzileiro naval dos Estados Unidos (EUA), queria um momento a sós com a sua futura esposa, Maggie, para juntos orarem antes de a cerimônia começar, em Asheville, na Carolina do Norte, EUA. “Nós estávamos perto de dar o nosso primeiro passo juntos na vida e não queríamos fazer isso sem começar com a vontade de Deus”, contou Caleb ao site Today.
Caleb foi até o quarto onde Maggie se arrumava, com muito cuidado para não vê-la. "Eles me esconderam em uma sala, ele subiu as escadas, estendeu a mão e eu a segurei", disse Maggie, que não conteve as lágrimas. “Quando eu segurei as mãos dele, percebi que estavam tremendo muito, então percebi que ele estava realmente nervoso. Isso me tocou muito ao saber que nós sentimos a mesma coisa por Deus.”
O jovem orou pelo casamento, pedindo a Deus que a sua união fosse forte o suficiente para servir de exemplo a outros jovens casais. “Eu pedi a Deus pela minha linda e inteligente esposa, que Ele me abençoasse com ela e a maravilhosa família que eu estava começando.”
“Essa é a melhor maneira de começar uma jornada juntos”, disse um dos muitos comentários sobre a foto.
Como ter um relacionamento feliz?
Será que Deus também está à frente no seu relacionamento, a exemplo dessa história?
Quando Deus é o primeiro, antes de um casal se tornar uma só carne, por mais que existam lutas, eles crescem juntos em todos os sentidos.
“Quando vocês estão próximos de Deus, vocês estarão mais próximos um do outro. Essa é a base para um relacionamento feliz”, explica o apresentador do programa The Love School, Renato Cardoso, no vídeo abaixo.
Assista ao vídeo para saber quais são os 21 mandamentos para um relacionamento feliz:
Se você enfrenta problemas em sua vida sentimental, conheça a Terapia do Amor, uma reunião especial que acontece todas as quintas-feiras na Universal. Clique aqui para saber mais.
E para você, Deus está à frente no seu relacionamento?

Fonte: universal.org

domingo, 12 de julho de 2015

8 tipos de mulher com quem um homem cristão não deve se casar.

Saiba como detectar coisas que poderão prejudicar o seu futuro.


Você não está escolhendo em qual empresa irá construir a sua carreira ou em que lugar irá passar as férias. Muito menos a universidade na qual irá se formar. A escolha de quem irá acompanhar você no futuro é delicada e pode sim ser complicada, caso tome a decisão errada.
Cada mulher tem sua particularidade e nenhuma vem com um “manual” de como saber lidar com ela. Então, a opção mais segura para os homens é saber detectar, de preferência logo no início da amizade ou relacionamento, qual é o tipo de mulher com quem está se relacionando, para não ter nenhuma surpresa desagradável no futuro.
O escritor e jornalista norte-americano J. Lee Grady analisou 8 tipos de mulher com quem um homem cristão não deve ser casar. Veja quais são:
1º - A incrédula
Se casar com uma pessoa que segue uma fé diferente da sua poderá lhe trazer problemas no futuro. A Palavra de Deus alerta: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” 2 Coríntios 6.14
O casamento é a segunda decisão mais importante na vida de um cristão (a primeira é a vida com Deus). Não ignore o que é óbvio. Você, homem, precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que a você. Maturidade espiritual deve estar no topo da lista das qualidades que você deseja em uma mulher.
2º - A materialista
Existem mulheres que já estão acostumadas a um padrão econômico superior ao que o homem tem. Em alguns casos, dificilmente ela irá abrir mão sem ter objeções. Fique atento para ver se o dinheiro ocupa o primeiro lugar da lista pessoal dela. Outras mulheres levam os homens a se apertarem economicamente só para satisfazer suas expectativas. A não ser que você queira viver endividado para sempre, não se case com uma garota que tenha cifrões em seus olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa.
3º A diva
Alguns machistas adoram agir como se fossem superiores às mulheres. Uma “diva” é a versão feminina desse pesadelo. Ela acredita que o mundo gira ao seu redor e não pensa duas vezes antes de magoar alguém para provar que está no comando. Uma “diva” vive estalando os dedos exigindo coisas irracionais. Algumas dessas mulheres podem até ter um título na Igreja, mas não se engane com o papo “super espiritual” que demonstram ter. Verdadeiros líderes são humildes. Se você não vê humildade na mulher com quem está namorando, se afaste dela e continue buscando uma melhor.
4º A Dalila
Sansão foi ungido por Deus com uma força de “super-homem”, literalmente, mas perdeu seus poderes quando uma mulher sedutora descobriu seus segredos e o levou ao corte de cabelo mais famoso do mundo. Assim como Dalila, uma mulher que não submete a sua sexualidade a Deus irá cegar você com o charme dela, além de partir o seu coração e tentar roubar a sua unção. Se uma mulher que se diz cristã se veste provocativamente, flerta com outros homens, posta comentários inapropriados no Facebook ou concorda com sexo antes do casamento, fuja desse relacionamento antes que você caia em sua armadilha.
 5º A rixosa
A Bíblia afirma que “Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa.” Provérbios 25.24
Uma mulher rixosa é aquela que guarda ressentimentos e não consegue se livrar deles. Se você está se relacionando com uma mulher coberta de raiva, que não consegue perdoar os outros, a vida de vocês será arruinada pelo ódio, pela mágoa, batidas de portas e drama sem fim.  Insista na libertação dela antes de qualquer passo mais sério na relação.
6º - A controladora
O casamento é uma parceria, em que cada um faz a sua parte com submissão e respeito. Para isso o casal precisa ter em mente que os dois estão juntos nessa “missão” de fazer o relacionamento dar certo. Conforme Efésios 5.21: “sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” Assim como alguns rapazes pensam que podem levar o casamento como se fosse uma “ditadura”, algumas mulheres tentam manipular algumas decisões à sua própria maneira.  Você não quer esperar ter duas semanas de casado para descobrir que a sua esposa não confia em você e irá tomar a frente de tudo, não é mesmo?
7º - A filha da mamãe
É até normal para a mulher recém-casada ligar para a mãe regularmente para pedir algum suporte ou conselho. Porém, não é comum ligar cinco vezes por dia e contar todos os detalhes do casamento, inclusive da vida sexual de vocês. Existem mulheres (e homens também) que autorizam os pais a ter o controle da vida a dois. No início de tudo, Deus aconselhou os casais: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gênesis 2.24
Se a sua namorada não está disposta a cortar o “cordão umbilical”, mantenha os olhos abertos nesse relacionamento.
8º A viciada
Algumas pessoas na Igreja ainda carregam vários tipos de vícios ou maus hábitos, como compulsão por álcool, drogas, medicamentos ou pornografia. Deus pode libertar de tudo isso, mas você não quer esperar estar casado para perceber que a sua esposa não consegue ficar sóbria. Vocês podem até se casar futuramente, mas não tenha ansiedade de dar nenhum passo enquanto não tiverem combatido seriamente os vícios.
O melhor caminho para fazer a escolha certa é quando um homem consegue olhar além das aparências. Obviamente, é preciso que haja química e interesse mútuo, mas o caráter da mulher diante de Deus precisa ser analisado antes de tudo.
“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.” Provérbios 31.30
Você, homem, já teve alguma experiência com esse tipo de mulher? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários.

 Fonte: Universal.org

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Meu marido terminou comigo inesperadamente. O que deu errado?

A escola do amor responde.

O cotidiano de muitos casais é cheio de brigas e desentendimentos. Parece um padrão que se repete e vai servindo de exemplo para os demais, que passam a acreditar que isso é algo normal no casamento. Os problemas são relevados e esquecidos, até que se tornam maiores e aí pode ser tarde demais. Outro problema grave é o vício em pornografia, que também é abordado nesta edição de A Escola do Amor Responde. O casal Renato e Cristiane Cardoso respondem às dúvidas de Lourane e Deuse.
Lourane – Fomos amigos por nove anos e estou casada há um ano. Tínhamos um casamento normal, não brigávamos, só discutíamos por causa da parte financeira. Só que, ultimamente, a gente tem se afastado, a relação esfriou e conversamos cada vez menos. Até que um dia, sem mais nem menos, ele falou que não queria mais o casamento. Disse que ia embora e foi. Já faz três semanas. Ele está irredutível, só quer saber de curtir, de bagunçar e das suas amizades. Esse não é o meu marido. Eu quero lutar pelo meu casamento, mas estou sozinha e sem forças.
Renato – É interessante como as pessoas, às vezes, não enxergam que há problemas no casamento. Só quando o rojão explode é que elas percebem. Elas acham que as discussões e as discórdias constantes são normais no casamento. Elas não veem que, com o passar do tempo, os problemas criam raízes e ficam fora de controle, comprometendo o casamento.
Cristiane – Essas pessoas têm como referência casamentos em que a briga era algo comum. Muitas pessoas acham normal, pois viram os pais brigando e veem outros casais fazendo o mesmo. É normal quando você briga, discute e resolve. Mas, quando você briga, discute, nada é resolvido e aquele problema persiste e a briga acontece novamente pela mesma questão, não é normal. Você tem um problema. Não fique pensando que casamento é isso, que é uma sociedade com um problema eterno em que se vive brigando pelo resto da vida. Não é isso. Casamento não é assim.
Renato – Se você vive dessa forma, isso serve de alerta para que você faça algo para mudar seu casamento. Vocês discutem, o tempo passa e o problema volta. Acontecia comigo e com a Cristiane. Tínhamos um problema recorrente, discutíamos, passava o tempo e o problema voltava. Assim foram se passando 12 anos e o problema foi piorando e desgastando o relacionamento. Não é porque vocês brigam, depois fazem as pazes e os dias melhoraram que o problema foi resolvido. Vocês não resolveram nada. Se você tem um problema recorrente no seu casamento, seja qual for, seja de dinheiro, seja de sexo, de ciúme, não resolveu o que realmente é necessário. Existe uma raiz que precisa ser arrancada. Vocês precisam buscar ajuda. No livro Casamento Blindado, nós falamos sobre como resolver a raiz do problema.
Cristiane – Veja que você está casada há um ano. Vocês ainda deveriam estar em lua de mel, aproveitando para se conhecer mais. Por causa desse problema que não foi resolvido, vocês começaram a esfriar um com o outro. Você já não tinha um casamento normal. Talvez, vocês nunca estiveram bem. Agora, estão vendo a consequência de não resolver um problema. Quando a pessoa pensa que um problema vai ser resolvido com o tempo, está se enganando. É como se estivesse planejando algo pior lá na frente. Você vai levando, levando, até que, do nada, tudo muda. Na verdade, não aconteceu do nada. Você tem que ter forças, pois, se quer lutar pelo seu casamento, assim como o conquistou há um ano, tem que mudar essa mentalidade. Pare de ficar com pena de si mesma. Pare de se fazer de vítima e vá à luta! Não é permanecendo como está que você vai conquistar algo.
Deuse – Meu namorado gosta muito de ver filmes eróticos e acha isso normal. Eu não curto e acho totalmente errado. Ontem, estava contando sobre um sonho que teve comigo e mais outra pessoa. Meus olhos se encheram de lágrimas. Ele diz que não consegue se controlar quando o assunto é sexo. O que eu faço?
Cristiane – Termine com esse rapaz imediatamente. Se ele não consegue se controlar, provavelmente, vai trair você mais cedo ou mais tarde.
Renato – Ele não vê isso como um problema e está tentando trazer você para esse estilo de vida. Não tenha dúvida. Quando ele contou esse sonho para você, o que acha que ele estava fazendo? Você acha que ele estava pedindo ajuda? Simplesmente fazendo um comentário inocente? Não. Ele estava querendo plantar na sua cabeça aquela ideia, aquele sonho que ele teve. É um desejo, um sonho que ele tem de fazer aquilo que ele vê na pornografia. Como a Cristiane disse, é simples e direto: se, como solteiro, esse rapaz não sabe se controlar quando o assunto é sexo, ele não vai se controlar quando for casado. Se você não quiser um problema para a sua vida, por mais que goste dele, termine. Se ele insistir para que você não termine, então exija que ele se resolva e se livre desse vício. Se você não adotar esse padrão agora, ele vai lhe impor isso, mesmo depois de casado.
Cristiane – Ele deve procurar ajuda, como se fosse viciado em drogas. Muitos homens acham que se trata de algo normal e não é. É um vício que faz mal tanto para o relacionamento quanto para ele.
Renato – É um vício. Além dos nossos conselhos, vá procurar mais informações. Você, homem, que está viciado em masturbação, não creia só na minha palavra, consulte um especialista que trate de vício em sexo e você descobrirá que um novo fenômeno que vem proliferando, por causa da pornografia, é a disfunção erétil, a impotência masculina. A propaganda desses filmes divulga que a pessoa vai apimentar a relação, que vai aprender truques sexuais para conquistar mulheres, mas a realidade é que aqueles que se viciam na pornografia desenvolvem a impotência e não conseguem mais alcançar o desempenho sexual com uma mulher real e só se estimulam com a pornografia. Se você quiser continuar nesse caminho, boa sorte! Não diga que não foi avisado.

domingo, 5 de julho de 2015

Somos muito diferentes. Será que pode dar certo?

Aprenda a usar as diferenças entre vocês e torná-las aliadas.


Um gosta de preto e o outro de branco, um prefere a noite e o outro o dia, um gosta de sair e o outro prefere ficar em casa. É possível que um casal que contraste tanto consiga ter um bom relacionamento? Depende. É essencial entender que nenhum ser humano é igual. Talvez o começo do casamento acentue ainda mais isso até chegar ao ponto de você se perguntar: “por que me casei com alguém tão diferente de mim? Isso nunca vai dar certo”.
Mas, calma. Existem diferenças e diferenças. Algumas podem até ser benéficas para o casamento, já que forçam um dos dois lados a sair da zona de conforto. É o que explica o psicólogo Vitor Barros Rego, mestre em psicologia social. “As diferenças costumam gerar pontos de vistas variados, mas isso não quer dizer antagônicos, contrários um ao outro. A diferença, no seu lado positivo, nos beneficia com a possibilidade de nos vermos de outra maneira e também de sentirmos sensações novas”, explica.
Como assim sensações novas? É fácil de entender. Se você se casar com alguém muito parecido com você, os dois irão padecer de tédio cedo ou tarde. Sempre frequentarão os mesmos lugares, farão os mesmos programas, comerão os mesmos pratos. Mas e se você conhecer alguém que quebre a sua rotina e mostre outros lados da vida? Uma relação tende a se fortalecer ainda mais quando um acrescenta algo à vida do outro.
E o que fazer quando as diferenças não são tão simples assim? Para o psicólogo, é necessário discutir tudo antes de levar o compromisso adiante. “Existem diferenças mais drásticas, como valores a serem cultivados na vida. ‘Fingir’ que elas sumirão com o casamento pode ser uma cilada causadora de sofrimento. Ou você ficaria comendo a mesma comida ruim na esperança de algum dia o cozinheiro fazê-la do seu gosto?”, questiona.
Para a farmacêutica Gabrielli Tonon, de 30 anos, não há dúvidas quanto às diferenças que devem ser levadas em conta ou não dentro do seu relacionamento com o professor Adriano Rodrigues Duarte, de 37 anos. Ela conta que, quando eles se conheceram, percebeu que os dois não tinham nada a ver: ela gosta de um tipo de alimentação mais saudável e ele de fast-food. Ela gosta de viajar e de sair e ele é caseiro. Ela é do interior e ele da cidade grande. Mesmo assim, Gabrielli enxergou algo nele que a convenceu de que o relacionamento dos dois daria certo. “Eu vi que ele era muito gentil, me respeitava muito e me tratava bem”, relata.
Se mesmo com as diferenças os dois se apaixonaram, o casal aprendeu a conviver com elas para que, no casamento, elas se transformassem em aliadas. “É um exercício diário, cada um precisa saber ceder”, diz Gabrielli, que garante que “para o que realmente importa não temos diferenças, somos iguais, temos os mesmos valores de vida, queremos construir uma família em cima do que acreditamos, com respeito, companheirismo, tolerância e amor”, diz.
Toda união é uma escolha e sempre implica em saber abrir mão de algo, assim como Gabrielli e Adriano fazem. “Com as diferenças, aprendemos a viver um pouco do modo do outro. Ouvimos MPB, que eu gosto, enquanto comemos pizza ou sanduíche que ele gosta. Em outra ocasião ele vai comigo a um restaurante vegetariano”, revela Gabrielli.
Para o psicólogo, é preciso estar consciente de que os dois, homem e mulher, precisam estar preparados para ceder de vez em quando. “A pessoa precisa saber que terá que renunciar pelo bem da união. E que essa união tem uma espécie de contrato implícito, que deve ser reconfigurado várias vezes ao longo da convivência. Lembrando que um contrato tem que ser assinado pelas duas partes, em comum acordo, e não de maneira unilateral, sem que a outra parte saiba”, finaliza o profissional.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Você gostaria de saber em que dia irá morrer?

Uma calculadora inventada nos Estados Unidos promete dizer quantos dias de vida você ainda tem.


A palavra “morte” sempre gerou uma grande curiosidade na humanidade. Todos sabem que um dia irão morrer, mas ninguém sabe quando ou como isso irá acontecer. Por isso, muitos se questionam sobre o que será que ocorre quando morremos, ou se realmente existe vida após a morte.
O geriatra Thomas Perls, professor de medicina na Universidade de Boston, nos Estados Unidos, inventou uma calculadora que indica a expectativa de vida aproximada das pessoas. Para saber quando você deixará essa vida, é preciso responder a um questionário com 40 perguntas sobre a sua rotina e ver o resultado. 
Mas será que “saber” o dia da morte é mesmo o mais importante? Ou será que o melhor é garantir para onde vai a sua alma?
O Senhor Jesus garante Vida Eterna àqueles que ouvem e obedecem à Sua voz:
“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a Minha palavra e crê nAquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”João 5:24
Se você tem dúvidas sobre o destino da sua alma, independentemente de quando irá morrer, todas as quartas-feiras acontece, na Universal, a Noite da Salvação. Uma reunião que traz importantes ensinamentos sobre como proceder para alcançar a Salvação. Os horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse www.universal.org/enderecos e encontre uma Universal mais próxima de você para participar.
Se você está angustiado com a sua vida, fale agora mesmo com um Pastor Online. Você será atendido e orientado.