sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma Mulher Acima da Tribulação.


Em tempos difíceis, a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome ou o perigo pode bater à porta de qualquer um. Problemas chegarão e passarão também. Mas como será que reagimos a eles? Qual o verdadeiro significado na vida de mulheres que servem a Deus?

A princípio, temos que ter consciência de que Deus não trabalha com imprevistos, ele tem o tempo certo e a forma adequada para agir na vida do homem. Então, se você está passando por um momento difícil hoje, não perca tempo achando que Deus enviou o “problema” para pessoa errada. Ele, mais do que ninguém, conhece tudo a seu respeito e ainda que você se esconda no mais profundo abismo, ele te achará, e jamais permitirá que você passe por algo que não possa suportar.

Em momentos difíceis precisamos louvar a Deus, pois tudo que ele faz em nós tem um fim proveitoso, mesmo que, no momento, não entendamos nada.
Paulo diz que “É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que tiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” O Senhor é o teu consolo continuamente! Faça dos acontecimentos permissivos por ele, em sua vida, uma escada para o seu crescimento e não pedras para tropeço. Para Deus sua vida tem um propósito, e sua dor pode ser a chave para trazer esperança para a vida de muitas pessoas.

Então, guarde esta verdade em seu coração: “se somos filhas, somos também herdeiras, herdeiras de Deus e co-herdeiras com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificadas.


Fonte: Esposa Virtuosa

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Segredo de Um Ótimo Bolo.

Este segredo deu todo gosto ao bolo :-)

Ingredientes:
disposição
coragem
tempo
humildade para ouvir e aceitar a verdade

Modo de preparação:
levantar entre as 5 e 7horas da manha
lave o rosto, os dentes ou faça qualquer coisa para ficar bem acordada
tenha a bíblia, um bloco ou caderno e uma caneta ou lápis
procura um lugar da casa que ninguém vai interromper
de preferência leia um livro desde o inicio
pede direcção a Deus e lê, mas quando leres nunca penses que a palavra e para os outros, pensa sempre que é pra você, temos muito que mudar e aprender
depois medita, por exemplo, se estiverem a falar do fariseu você pensa, será que tendo sido este fariseu? questione você mesma sobre o que leu.

Resultado final
durante o dia todo aquela palavra não sairá da sua cabeça, e o diabo poderá vir quente, mas você estará fervendo.
pratica tudo o que leu.
Verás como o bolo é gostoso por favor não guarda consigo a receita. DIVULGA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tenha Paciência.

O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta. Provérbios 15:18.


Tem pessoas que dizem que tem paciência, mas na verdade para ter paciência é necessário Nascer de Deus. Nem todos são pacientes e essa é uma virtude que só O Espírito Santo dá àqueles que "...Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27. Esse é um dos dons que O Espírito Santo nos dá. Como ter paciência com um filho que não é liberto? Como ter paciência com um marido incrédulo e violento? Morrendo para o mundo e nascendo de Deus.

Nascer de Deus não é fácil. Requer sacrifício, tolerância, permanecer fiel Ao Senhor Jesus. Fazer sacrifício é renunciar a vontade da carne. Ir as reuniões de libertação e não voltar a beber. Fazer sacrifício e ser homem de uma só mulher. Isso é só o início do caminho. Depois de batizado nas águas, buscar o Batismo com O Espírito Santo. Depois o Novo Nascimento.

E quando nascer de novo, continuar no sacrifício porque é a sua salvação e a luta é diária e muitos, infelizmente desistem no meio do caminho por causa das lutas. Só se para de lutar quando a Igreja do Senhor Jesus for arrebatada ou quando a pessoa morre salva.

Se paciência é uma virtude de quem tem O Espírito Santo, então não tem como fingir ser paciente. Ou seja, não tem como fingir ser o que não é. Busque, na razão, inteligentemente, O Espírito de Deus, que levanta, que transforma, que ama os seus inimigos, que não murmura nos desertos, que ama o próximo. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dúvidas.


O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8.

Por que muitos que estão na fé, ainda tem dúvidas com a relação a sua vida sentimental? Pessoas que usaram a fé para ficarem curadas de enfermidades, para largar os vícios e até para serem seladas com O Espírito Santo, mas na ora de usarem a fé para resolverem seus problemas sentimentais, pensam duas vezes, ouvem a palavra de fé, mas deixam a dúvida entrar. Esse é o problema. A dúvida vem porque usam a fé de acordo com o que estão vendo e com Deus é a fé sobrenatural: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Muitas mulheres que ainda não viram seus maridos convertidos, até oram por eles, mas pelo que passam e vêem, acabam usando a fé natural porque se deixam levar pelo que estão vendo. E é nessas horas que devem repreender as dúvidas e crer na Palavra de Deus pois Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

Muitas moças solteiras que se deixam levar pelas palavras de desânimo que o mal usa e passam a acreditar que realmente ficarão solteiras e por isso, muitas desistem da fé, voltam para o mundo e quebram a cara. Se arrependem e voltam, mas para voltar e permanecer terão que lutar muito mais do que antes. Outras até dizem que preferem ficar só, mas não foi para isso que Deus nos chamou E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18

Há bênçãos para todos na hora certa, na hora em que Ele já determinou, o que não podemos deixar é a dúvida entrar, é ficar no “será que vai acontecer”, “será que vai dar certo”. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medula, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12“Eu sou contigo, não temas, nem te espantes” Isaías.

Fique firme com Deus.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Corrupção Exterior.

Deus conhece bem os conflitos íntimos humanos. Ele também os enfrentou quando esteve no mundo.

Sua oração: “Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, e sim como Tu queres” (Mateus 26.39), reflete bem isso.

Nas guerras entre exterior e interior, alma e espírito, coração e razão, carne e Espírito, sempre há o vencedor, que decide o destino final da alma.

Nem sempre o Espírito de Deus vence a carne. Isso porque a carne, o exterior, a alma ou o coração - tudo dá no mesmo - não está sujeito à lei (vontade de Deus), nem mesmo pode estar! Romanos 8.7

Entretanto, as corrupções do homem exterior, ou seja, as obras da carne, não têm poder para impedir que os valores espirituais do homem interior sejam anulados. Só se a pessoa quiser…

Porque o homem interior dispõe de muitos recursos para neutralizar o homem exterior.

Confissão de pecados, arrependimento, oração, jejum, pano de saco, enfim... Meios para se levantar não faltam.

Por exemplo, ele caiu em pecado. Nesse ínterim, o diabo começa acusá-lo com insistência. Sua consciência dói. Sabe que está errado.

O que fazer? Deixar-se levar pelo desânimo ou usar das ferramentas da fé para se reerguer?

Ciente do perdão mediante confissão sincera, ele age e, imediatamente, recebe o perdão pela fé.

A partir de então, toma atitude de retornar ao estado original de paz com Deus, pelo abandono do pecado e do passado.

E assim, mais uma vida é resgatada por meio de uma fé prática, que nada tem a ver com sentimentos. Apenas obediência.

Essa é a fé passada por Paulo, quando nos leva a não desanimarmos por causa de uma fraqueza da carne.

“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.” 2 Coríntios 4.16

Fonte: Blog do Bispo Macedo

domingo, 25 de setembro de 2011

Consagração de Obreiros.


No último domingo, dia 18 de Setembro, no Cenáculo Matriz, foi feita uma reunião toda especial com o Bispo Darlan Ávila.

O Cenáculo Matriz esteve com mais de 10 mil pessoas que participaram da grande Concentração de Fé e Milagres.

No final da reunião os obreiros com mais de 15 anos de Obra foram consagrados pelo Bispo. Obreiros de todo o estado do Rio de Janeiro compareceram para a consagração dos seus companheiros mais antigos e milhares de membros abençoaram o ministério destes obreiros.

Se você deseja participar da Concentração de Fé e Milagres com as sete orações pela
sua vida, venha nos visitar aos domingos, 09:30 hs, em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus.



Fonte: Evangelização Digital

Jantar dos Obreiros Casados.


No domingo dia 18 de setembro de 2011 aconteceu no restaurante Fênix o jantar para Obreiros casados. O jantar começou as 19hrs, e foi feita uma oração antes para que Deus viesse abençoar e conduzir a vida de todas aqueles casais que ali estavam. O pastor Rosemberg esteve presente e convidou um casal de obreiros para darem seu testemunho:
“Ele me agredia, me amarrava na cama e me deixava toda machucada, eu tinha muitas marcas no corpo. Na frente dos nossos amigos nós riamos como se fossemos um casal feliz, mas só nós dois sabíamos o que passávamos dentro de casa. Eu não tinha nem comida dentro de casa, meu filho não tinha onde dormir porque a casa era uma vergonha. Foram 7anos de agressão, eu não aguentei e fui a uma cartomante pra pedir ajuda e pra minha surpresa a cartomante tinha se convertido e nos mandou irmos para a Igreja Universal do Reino de Deus, e foi durante esse tempo que ele conheceu Jesus e mudou completamente, era impossível acreditar que era a mesma pessoa. Antigamente eu falava alguma coisa e ele me dava um tapa no rosto, mas naquela época eu provocava pra ver a reação dele e ele não fazia nada, eu ficava a todo tempo me perguntando o que tinham feito com ele. Parece que tínhamos trocado de papéis, tudo que um dia ele fez comigo eu estava revidando. Ele nunca me chamava pra ir na igreja, nunca falou de Jesus pra mim, eu fui porque eu vi a mudança nele. Era muito difícil perdoar, a mágoa era muito grande. Eu resisti demais para aceitar Jesus. Quando eu aceitei Jesus eu não quis aceitar meu marido, eu disse pro pastor que eu iria perdoa lo, porém não queria mais viver com ele. Foi quando o pastor disse para eu esperar por 3 meses, e durante esse tempo eu teria que ir mudando minhas atitudes, e dentro desses 3 meses nós conseguimos nos acertar e estamos aqui até hoje.”


E o pastor entã deu uma palavra rápida: “Um tem que se preocupar com o outro, se não o casamento vai fracassar. Cada um tem um gosto, um pensamento, e isso é normal afinal somos humanos, somos todos diferentes, mas não podemos esquecer que abaixo de Deus a felicidade no casamento deve ser prioridade. Você pode reconquistar tudo ao lado de uma pessoa que te ajuda a se levantar, mas se você estiver ao lado de uma pessoa que esta caída, ela vai ajudar você a cair também. Por isso a importância do casal estar sempre unido. O amor na verdade é a compreensão, é o bem estar que você tem ao ficar ao lado do seu companheiro.”





Logo depois ao som da banda Café com Leite deu se início as brincadeiras e a alegria não faltou.


P1030805P1030784P1030770


Fotos por Mayara Rodrigues VPR Padre Miguel
Texto por Amanda Conti VPR Padre Miguel
Revisado e publicado por Amanda Conti VPR Padre Miguel

Fonte: IURD Padre Miguel



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um Comunicado Importante!


Dia 25 de Setembro, domingo, às 09:30 da manhã, na Estrada do Taquaral, número 829, no Bairro de Bangu, Rio de Janeiro estará realizando o Dia do Resgate.

Você, ex-obreiro, ex-pastor ou ex-membro, venha, O Senhor Jesus está contando com você porque: E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:5

Venham e sejam restaurados, em Nome do Senhor Jesus.

Se você for ex-obreiro, ex-membro, ex-força jovem, ex-evangelista ou ex-pastor que more em Bangu, em Senador Camará ou próximo da Universal ou já frequentou a Igreja na Estrada do Taquaral e quiser ajuda, orientação, forças para voltar a prática das primeiras obras esse é o meu e-mail de contato: renataeulalio@r7.com

Fiquem firme com Deus.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Até Quando?

O perfil de Davi, desde sua juventude, o retrata como um grande herói.

Como pastor, enfrentou urso e leão para defender suas ovelhas. Com a mesma fé enfrentou Golias e livrou Israel dos filisteus.

Mas sua fé não se limitava apenas às conquistas.

Seu lado devocional amenizava a angústia depressiva do rei Saul.

Davi foi um homem respeitado por sua fé, coragem, determinação e liderança.

Mas nem sempre foi assim. Grande parte de sua vida esteve entre as feras. Suas fugas, alimentadas pelo pavor da morte, além das dúvidas, amarguravam sua alma ao extremo.

Nenhum autor sagrado foi capaz de exprimir seus tormentos pessoais. Ele mesmo exprime isso, através de alguns Salmos.

No Salmo treze, por exemplo, ele manifesta tanta ansiedade pela resposta Divina que chega a imaginar que Deus o esqueceu.

"Até quando, Senhor? Esquecer-Te-ás de mim para sempre?"

Não é isso que, às vezes, se dá com os fiéis?

"Até quando ocultarás de mim o Teu rosto?
Até quando estarei eu relutando dentro em minha alma, com tristeza no coração cada dia?"

Até quando, também perguntamos, temos de resistir às angústias sem a resposta Divina?

"Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?"

As quatro vezes consecutivas em que ele expressa até quando indicam seu limite de sofrimento.

De fato, não se pode esperar da vida cristã um mar de rosas. Ao contrário, por todo o caminho haverá espinhos. Mas é o único que garante acesso à porta estreita.

Antes do término do clamor, Davi foi ouvido. Tanto que ele encerra o Salmo louvando:

"No tocante a mim, confio na Tua graça; regozije-se o meu coração no Teu salvamento. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem." Salmo 13.5-6

Não dê atenção ao passado, minha amiga e meu amigo!
Ele não existe mais. Você, sim, existe com o seu presente.

Faça parceria com o Espírito de Deus HOJE e garanta o seu FUTURO!

Eu o (a) abençoo em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

Fonte: Blog do Bispo Macedo.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É Pra Já!

Quem disse que seus pecados lhe impedem de chegar a Deus?

Mentira!

Se fosse assim, quem chegaria a Ele para ser salvo?

Ao contrário. Ele veio para salvar o perdido e dar vida aos abatidos de espírito.

Ele veio justamente para você, assim como veio para mim!

Enquanto escrevo estas linhas, meu espírito se alegra na certeza de que, no exato momento em que você as lê, o Espírito de Deus estará lhe tocando da mesma forma como toca em mim agora.

Aleluia!

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a Eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no Alto e Santo Lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57.15

Oh! Que maravilha de promessa!
Não é promessa humana.
Mas de Deus!

Suas palavras carregam em si Seu caráter, Sua Divindade, Seu Poder, Sua Autoridade, enfim, Sua AutoExistência.

Portanto, Ele não pode mentir, enganar e nem mesmo demorar no cumprimento de Sua promessa, por conta da sua situação desesperada.

É pra já!

Você não está só, nem abandonado à própria sorte.

O Espírito Santo não só confirma estas palavras, mas liberta seu ser de toda e qualquer influência maligna.

Seja livre. Levante-se e expulse este espírito de prostração, porque o Altíssimo ouviu o seu clamor.

Determine estar conosco neste domingo, em qualquer Cenáculo do Espírito Santo.
Na oportunidade, estaremos numa só fé, num só clamor, e Num só Espírito diante de Um Só Deus!

Eu o (a) abençoo em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

Fonte: Blog do Bispop Macedo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Antiespíritos santos.


Muito tem se ouvido falar sobre o anticristo. Sabe-se que sua manifestação se dará logo após o arrebatamento da Igreja. Os cristãos, em geral, têm estado atentos a esse fato e se esquecido de outro.

Entretanto, quase que desapercebidamente e sorrateiramente há um perigo infernal já ceifando milhões de crentes incautos. É o ministério atuante do antiespírito santo.

Em o Nome do Espírito de Deus, o antiespírito santo tem operado de forma livre e tem sido muito bem aceito entre as lideranças do mundo evangélico, dentro das igrejas.

O diabo tem se dobrado em gargalhadas por conta desse espírito enganador. Os giro-giros e cai-cais que ele tem promovido na bruxaria tem se repetido entre grande parte dos crentes evangélicos. Quem quiser comprová-lo basta assistir neste blog ao vídeo com o tema: Qual a diferença?

Assim como o anticristo carrega em si a máscara do engano, o antiespírito santo também o faz, até com maior sucesso.

A diferença de ação entre os espíritos do anticristo e dos antiespíritos santos é que estes têm agido de forma escancarada, sem a mínima preocupação de serem desmascarados, já que a perturbação e cegueira espiritual de suas vítimas são imensuráveis.

Acuados, seus adeptos têm medo de resisti-lo, pelo fato de pecarem contra o Espírito Santo.

Mas eis-me aqui para afirmar categoricamente que todos os espíritos do cai-cai, do gira-gira etc. vêm do mesmo lugar do anticristo. E para provar o que digo, basta avaliar a qualidade de vida dos que aceitam girar e cair.

Quem é de Deus fuja dessa gente enquanto há tempo.

Fonte: Blog do Bispo Macedo

Mulher, Não Esconda Seus Pecados!


QUEM ESCONDE OS SEUS PECADOS NÃO PROSPERA, MAS QUEM OS CONFESSA E OS ABANDONA ENCONTRA MISERICÓRDIA.
Provérbios 28.13

Satanás procura de todas as formas nos induzir à prática do pecado. Consumado o pecado, o inimigo se torna um acusador implacável, tirando de nós a paz da alma e o sossego do espírito. Quantas mulheres se tornam verdadeiras escravas do diabo por manterem pecados encobertos, perdendo desta forma a oportunidade de viver uma vida próspera, espiritual, familiar e profissionalmente. Arrepender-se dos pecados e deixá-los, é parte essencial ao bem-estar como mulher cristã, física e espiritualmente, sendo portanto indispensável para se alcançar a salvação da alma. Tanto no Antigo, como no Novo Testamento, os verdadeiros profetas, pregadores autênticos, porta-vozes fiéis de Deus, sempre anunciaram o arrependimento dos pecados, para uma vida de comunhão ampla e completa com Deus, a fim de poderem desfrutar da proteção, ajuda e amparo do Senhor. A pregação do Senhor Jesus, ecoa através dos tempos: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.” Mateus. 4.17b. Quando há arrependimento de pecados e confissão, nos tornamos verdadeiras vencedoras em Cristo Jesus. A miséria vai-se embora, dando lugar à genuína prosperidade que vem diretamente do trono de Deus.

Irmãs, o poder de viver miseravelmente ou vitoriosamente, Deus conferiu-o ao próprio homem, dando-lhe o livre arbítrio de confessar ou não os seus pecados. Confesse a Deus. Seja corajosa!! NÃO ESCONDA SEUS PECADOS.

Fonte: Esposa Virtuosa

domingo, 11 de setembro de 2011

O Tempo da Espera.



Davi não alcançou o reinado de sua nação logo após sua unção, houve um tempo de espera, tempo este que não foi pequeno, muitos anos se passaram, muitas situações aconteceram na vida daquele jovem, até que ele chegasse ao lugar para o qual Deus o havia ungido. Deus, em sua eterna sabedoria e grandeza, projetou um propósito definido para cada um de nós.Os anos passam, nossa vida se desenvolve e nós conhecemos ao Senhor. Quantas vezes nós recebemos palavras claras de Deus, e após isso começamos a mexer “nossos pauzinhos” para que a profecia se cumpra em nossa vida. Amadas, o tempo da espera é um tempo maravilhoso.
É tempo de deixarmos Deus agir endireitando nossa vereda. Não devemos estar ansiosas, procurarmos lugares ou situações nas quais possamos dar uma “forcinha” para Deus. Ele não precisa da nossa mão para estabelecer em nossa vida aquilo que ele preparou para nós em sua eternidade. Deus precisa apenas do nosso coração contrito em sua presença, esperando em fé.

Irmãs, não desprezemos o tempo da espera. Se hoje você está apenas sentada no banco de sua igreja... esperando, não desanime. Analise todas as situações de sua vida, pois em cada uma delas Deus a está ensinando para algo que vai chegar em suas mãos e nunca mais será tirado. Pois Ele não quer dar a você uma circunstância, mas sim um ministério que não depende de lugar ou momento. Lembre-se: o sonho, antes de ser seu, é dEle. Sábia, você será se discernir o tempo e o modo de tudo acontecer.


Fonte: Esposa Virtuosa

sábado, 10 de setembro de 2011

Mulheres Agradecidas Ao Senhor.


De acordo com a palavra, Deus provou Moiséis por quarenta anos. Provou a motivação real do coração deste homem. Provou a fidelidade em guardar os mandamentos que ele ordenara.
Há mulheres que pensam que a vida se reduz na satisfação de seus apetites: "Ganho dinheiro pra me vestir bem, comer bem e andar em grande estilo, tenho uma boa vida."Esta tem sido a fala de muitas. Mais tais coisas não satisfazem nossos profundos anseios. Coisas nos deixam vazias e insatisfeitas. A vida real se baseia no total compromisso com Deus. Ser provada por Deus para reconhecer nosso interior é algo que nos ajuda a crescer e sermos verdadeiramente aprovadas. Porem não devemos esquecer que seremos tentadas a desistir no meio do caminho. O nosso caráter esta sendo moldado todos os dias.

Temos que ter um coração agradecido. Também devemos buscar ao Senhor com a mesma intensidade de quando buscamos em nossas lutas. São em meio as lutas que podemos nos avaliar e ver onde esta nossa confiança. Sejamos sempre gratas aos cuidados do Senhor!

Fonte: Esposa Virtuosa

Fé: O Segredo da Vitória


O dízimo identifica no cristão sua sinceridade e fidelidade. Somente as pessoas convertidas pagam o dízimo. As que assim não procedem não são convertidas.

Existe uma diferença entre as pessoas convertidas e as convencidas; entre o cristão seguidor de Jesus e o crente, aquele que acredita, mas não tem um verdadeiro vínculo com Deus. O cristão não está preso a denominações; segue o Senhor Jesus; o crente é denominacionalista.

Voltando no tempo, há 3 mil anos, chegaremos a Abraão, que significa "pai de uma grande nação". Note bem: Deus prometeu fazer dele uma grande nação, mas não lhe deu provas concretas. Ele simplesmente teve fé.

Quando falamos em dízimos e ofertas, um número considerável de pessoas, além de não desejar cumprir a vontade de Deus, ainda fica revoltado com outras pessoas que assim procedem, chegando ao deboche. Quando alguém deseja seguir Jesus, deve andar segundo a Sua Vontade.

Abraão passava por uma difícil situação: sua vida espiritual arruinada, em virtude de viver naquela terra contaminada pelo pecado. Deus não poderia abençoá-la na situação em que estava, muito menos fazer dele o precursor de uma grande nação.

Às vezes, as pessoas não conseguem ser fiéis no meio dos infiéis. O fermento destes as impede. Se você deseja alcançar as bençãos de Deus, deve ter os ouvidos atentos para saber o que Ele realmente quer. Abraão demonstrou fé nas promessas de Deus, e essa atitude trouxe-lhe justiça. Se você não tiver condições espirituais de ouvir a Voz de Deus, e também fé, a consequencia natural é ouvir a voz do diabo e ser incrédulo. Ora, a voz a que damos atenção é a que nos domina.

Existe um ditado que diz: "Quem fala, planta; quem ouve, colhe". Se ouvirmos a voz do diabo, colhemos dúvidas, insegurança, ódio, angústia e medo. Mas se, ao contrário, ouvirmos a Voz de Deus, encontraremos paz, amor, certeza e confiança, e teremos todas as Suas promessas cumpridas em nossa vida. Seja fiel a Deus, reconheça-O em todas as veredas e Ele o guiará pelo caminho certo.

Fonte: Poder Sobrenatural da Fé.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Qual a Diferença?



Fonte: Blog do Bispo Macedo

Aos Solitários.


Espero que meu testemunho sirva de exemplo para outras moças, que, como eu, são cobradas na igreja e em casa por ainda estarem solteiras.

Fui para a IURD com a minha mãe lutar pela família, pois nossa vida era um inferno. Fomos libertas, nos batizamos, enfim, tudo mudou.
O tempo foi passando e quando cheguei aos 30 anos me preocupei por ainda estar solteira e as cobranças começaram. Sentia-me a SOLTEIRONA. Orava, fazia propósitos e nada.

Passei a fazer a Terapia do Amor, só que achei que Deus estava demorando muito para atender-me e resolvi dar uma “ajudinha a Deus” (como pode o Todo-Poderoso precisar de uma ajudinha?), mas minha ansiedade e carência me faziam pensar assim.

Então, tive a “brilhante” ideia de anunciar meu perfil na coluna do Cantinho do Coração. Recebi muitas cartas e a que escolhi foi, aos meus olhos, a melhor. Ele era tudo o que eu sempre quis, só faltava a auréola para ser um anjo, minhas emoções estavam à flor da pele.

Começamos a namorar, não averiguei a fundo a vida dele, tudo era maravilhoso, só que com o tempo ele dava sinais de que havia algo errado, mas eu não queria enxergar, achava que não importava. Era o Espírito Santo me falando que era uma armadilha, mas eu não queria ouvir.

Três anos depois surgiu uma situação em que descobri o que jamais imaginei, ele era casado. Fiquei sem chão, o mundo caiu sobre mim, me senti uma meretriz, tudo acabou ali.

Naquele momento, entendi o que o Espírito Santo, por muitas vezes, tanto me falou. Foi muito difícil dar a volta por cima, pois a vergonha e o nojo era muito grande, mas consegui.

Resolvi trancar meu coração para o amor e não acreditar mais em ninguém. Quando alguém se aproximava de mim eu era grossa, pois estava ferida. Passaram-se uns seis meses, tratei meu coração e aí tudo mudou. O tempo todo, a minha metade sempre esteve bem perto de mim. Hoje sou muito bem casada e feliz.

Mas isso só foi possível quando deixei o Espírito Santo me guiar. Apesar de conhecê-lo há muitos anos, agi diferente. Passei um pente fino em sua vida, fucei os quatro cantos da vida e da família dele, e o testei de todas as formas e, só depois, começamos a namorar. Somos casados e felizes.

Espero que estas linhas sirvam de exemplo para as solteiras. Não quero com isso dizer que a coluna da Folha Universal e as pessoas que anunciam não sejam de Deus, de maneira nenhuma.
É que a Folha Universal não se responsabiliza pela veracidade das informações ali anunciadas, ou seja, qualquer um pode anunciar. Então, é preciso tomar cuidado para não cair na conversa fiada de qualquer um, como um dia eu caí.

Espero que tenha servido de exemplo.

Obrigada!

Tiane - Rio de Janeiro

Fonte: Blog do Bispo Macedo

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Há Chance Para O Pecador?

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10.



Deus nunca fez acepção de pessoas. Quem faz isso são as pessoas que não conhecem O Senhor Jesus. Quando alguém lhe pede ajuda, você, sendo uma pessoa nascida de Deus, imediatamente oferece ajuda, certo? Sim. Todos os cristãos fazem isso? Infelizmente não. Por que? Não tiveram um Encontro com Deus. Todo pecador que se arrepende dos seus erros, Deus o aceita e transforma a sua vida: "Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos, e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. E José chorou quando eles lhe falavam Génesis". 50:17.

E o que é ter um Encontro com Deus? É se arrepender dos seus pecados, dos seus erros, é perdoar a quem te feriu e perdoar a si mesmo pelo erro que cometeu. É sacrificar o seu eu para agradar ao Senhor. É ser marido de uma só mulher ou esposa de um só marido. É resistir a tudo aquilo que não agrada a Deus.

Tendo esse Encontro, O Próprio Espírito Santo faz com que a pessoa seja nova nascida, ou seja, viva em novidade de vida. Por isso, seja quem for, independente de você ter feito algo de muito grave, arrependa-se e entregue a sua vida nas Mãos do Senhor Jesus. Procure ainda hoje um Cenáculo mais próximo de você. Deus é contigo: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Isaías 41:10

Fique firme com Deus.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eu preciso mudar de que? De lugar? Ou...


Quando a pessoa está numa encruzilhada, num labirinto e sem saída, a carne dela sempre indica o caminho das águas, uma solução menos desgastante e que não exija tanto esforço.

Foi o que aconteceu com Isaque, que esteve a ponto de perder sua vitória, quando decidiu mudar de país e ir para o Egito, já que lá havia fartura e tudo de bom.

Entretanto, temos visto na prática que lugares não mudam pessoas; elas que mudam, ou não, os lugares, dependendo do que está dentro delas (cabeça, mentalidade) e do que elas colocam para fora quando tomam uma atitude de Fé.

Então, nesta hora Deus determinou que Isaque ficasse ali e investisse NELE, em seu poder e em sua promessa, e, com certeza, ele sairia daquela situação, e assim aconteceu, pois:

“Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.” Gênesis 26.12

Por que ELE evidencia que foi no mesmo ano?

Porque, com certeza, Isaque plantou alguma coisa que, naturalmente, levava mais de um ano para dar fruto, mas por causa da Fé e da confiança que manifestou em Deus, obedecendo a sua direção de permanecer naquele lugar, ele fez o impossível se tornar possível e mudou completamente sua história.

Com isso, entendemos que as pessoas precisam mudar de mentalidade e direção a ser seguida, atendendo à Voz de Deus e não a do coração.

Deus os abençoe sobremodo!

Bispo Guaracy Santos

Fonte : Blog do Bispo Macedo

domingo, 4 de setembro de 2011

O Mendigo



Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: "Vejam como sou feliz: Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

Alguns pedestres o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aporximou-se e lhe disse: Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa? Vamos lá! Só tenho a ganhar, respondeu o mendigo. Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.

Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como consegura sair da mendicância para tão  alta posição. Contou ele: Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia " Sou um nada neste mundo, ninguém me ajuda, não tenho on de morar, sou um homem fracassado e maltratado pela vida, não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados, Mal consigo sobreviver!"

As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste da sua aparência, afirme-se ser bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa. E a partir desse dia tudo começiu a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras.

O Universo sempre apoiará tudo que dissermos, escrevermos ou pensamos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmamos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou: O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida? Respondeu o homem, cheio de bom humor: Claro que não, minha ingênua amiga. Primeiro eu tive que acreditar nelas. Lembre-se, o milagre começa dentro de vocÊ. A sua vida, seja ela boa ou ruim, é resultado do que está dentro de você.

Espero ter ajudado em algo, PR Roberson Leite
roberson.leite@r7.com

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ore Sempre Pelo Seu Casamento.

 
O casamento é bom quando duas pessoas entram nele com o compromisso mútuo de mantê-lo forte, sem levar em conta as circunstâncias. Porém, é comum o casal ter idéias preconcebidas sobre quem é o outro e como a vida conjugal deve ser, e então a realidade os atinge. É nesse momento que o reino deles pode dividir-se. Você tem que orar continuamente para que todas as expectativas irreais sejam expostas e todas as imcompatibilidades sejam niveladas, a fim de que possam crescer juntos em unidade de espírito, em compromisso e em intimidade.

Ore para que seu casamento seja protegido de qualquer pessoa ou situação que possa destrui-lo e que Deus faça dele uma fonte de alegria e vida para ambos e não uma rotina, um espinho,um pesadelo, uma irritação ou uma condição temporária.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Se O Meu Marido Fosse Um Homem de Deus.

Se o meu marido fosse um homem de Deus, eu :


Teria prazer em cozinhar todo santo dia para ele, e seria a melhor comida que ele já provou.


Teria imensa alegria em espera-lo chegar em casa ainda que fosse depois das 10.


Teria satisfação em procurar minha roupa mais bonita só para estar linda para ele.


Faria uma verdadeira Guerra com quem quisesse passar suas roupas em meu lugar, imagina se eu iria perder essa honra!


Cuidaria do nosso lar com carinho e dedicação todo dia.


Receberia os convidados dele para o jantar de última hora com criatividade.


Acreditaria quando ele me dissesse que "tudo vai ficar bem", sem duvidar.


Oraria por ele como oro por mim mesma.


Daria muitas risadas de suas piadas antigas contadas varias vezes como se fosse a primeira vez.


Escultaria o seu ranco como se estivesse ouvindo Mozart.


Amaria e seria amada.


Daria e receberia.


Há se eu tivesse esse homem!


Que vive para Deus e não para mim.


Concerteza eu o valorizaria e o amaria todos os dias.



Quantas mulheres dariam tudo o que Possuem para ter o marido que você tem e talvez não dá valor? Muitas.


Vamos cuidar e valorizar o que recebemos do nosso SENHOR!

(autor desconhecido)