quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ande No Seus Caminhos.


Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26.
 Andar nos Caminhos do Senhor Jesus, seguir confiante nos Seus Caminhos, para quem tem O Espírito Santo obedece sem temer a nada e nem a ninguém, teme somente Ao Senhor Jesus porque entregou o seu coração para Ele. Aqueles que ainda persistem em fazer a própria vontade, não conseguem andar nos Caminhos do Senhor porque ainda não entregaram o seu coração para Ele. E por que não obedecem?, por que não se entregam de todo coração Ao Senhor Jesus? Porque ainda querem servir a Deus à sua maneira e com Deus é a maneira dEle.

Enquanto se vive pela própria vontade, casa-se e separa-se várias vezes, para se "divertir" vai as baladas, bebe-se muito para esquecer os problemas e "vencer" a timidez, continuam nos vícios,  falsas amizades, brigas dentro e fora de casa, enfim, mesmo assim, muitos ainda endurecem o coração porque ainda pesam em fazer a sua vontade.

Mesmo sabendo que entregar o seu coração para O Senhor Jesus é abandonar tudo, sacrificar a própria vontade por amor Ao Senhor Jesus, infelizmente, muitos pensam duas vezes antes de tomarem essa decisão. Muitos não pensam duas vezes para fazer a vontade da carne enquanto já estão no fundo do poço, reconhecem que o Único Caminho é O Senhor Jesus. E ainda tem aqueles que são orgulhosos, mesmo no fundo do poço, não querem seguir Ao Senhor. A esses só tem uma saída a escolher: ou Buscar O Senhor Jesus ou esperar a morte. Pessoas orgulhosas que não se arrependem, morrem sem salvação e as suas almas vão direto para o lago de fogo e enxofre.

A melhor coisa que fazemos é optar por seguir Ao Senhor Jesus e andar nos Seus Caminhos. Quando amamos a Deus acima de tudo e de todos, não dependemos de ninguém,  somente dEle.

Observar os Seus Caminhos é andar de acordo com a Sua Vontade. Tudo o que fizer que seja para agradar Ao Senhor Jesus.

O mais importante é a salvação e não fazer a própria vontade. Para onde a sua alma vai? Pense nisso.

Fique firme com Deus.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma Mulher Que Busca A Deus.



"A teu respeito diz o meu coração:
Busque a minha face! A tua face,
SENHOR, buscarei" (Sl 27.8).
Há momentos em que o Senhor nos chama para sairmos de nossa rotina diária. São períodos especiais, em que seu único comando é: "Busque a minha face!". Ele tem algo precioso e essencialmente im­portante para nos dar que a rotina de nossas tarefas diárias não pode acomodar. Durante tais períodos, mulheres são frequentemente li­bertas de pecados que as atormentavam por anos; outras descobrem uma maior profundidade em sua caminhada com Deus, que aumen­ta a eficiência no ministério e na oração; há ainda as que experimen­tam o romper de barreiras em suas famílias, sendo usados por Deus para que seus entes queridos sejam trazidos ao reino de Deus.
Contudo, não buscamos a Deus por coisas ou mesmo por outras pessoas. Nós o buscamos por ele mesmo. A maturidade vem quando rompemos o ciclo de buscarmos a Deus somente em momentos de adversidade. A santidade começa no instante em que passamos a buscá-lo por causa dele mesmo. O toque de Deus é maravilhoso, mas nós buscamos mais do que somente experiência, mais que "estremeci­mentos e lágrimas". Nós buscamos permanecer em Cristo, onde estamos continuamente conscientes de sua plenitude em nosso interior e onde sua presença em glória habita em nós.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chega de Desobediência!

O motivo, de muitos fracassos espirituais é a desobediência nas pequenas coisas. Cada ato de desobediência, por menor que seja, é como uma fissura no muro da alma da pessoa. Através de cada pequena rachadura, o ácido do mal se infiltra e começa a corroer os fundamentos do seu caráter espiritual. Da mesma forma, cada ato de obediência, por menor que seja, reforça os fundamentos do caráter espiritual da pessoa. Dia após dia o crente obediente, é fortalecido “com poder mediante o seu Espírito no homem interior (Efésios 3:16)”.A mulher que quer viver uma vida de vitória não anda relaxadamente, esperando um milagre no momento da crise. Antes, ela pratica a disciplina espiritual. A disciplina espiritual é como um caminho que leva uma pessoa à presença de Deus. Quando uma tentação potencialmente irresistível surge, a pessoa está preparada por ter sido obediente diante de tentações aparentemente insignificantes, e agora é capaz de obedecer no momento da crise.
Que “coisinhas” você tem permitido entrar sorrateiramente em sua vida? Cada ato de pecado, por menor que seja, é uma semente na nossa alma. No começo é tão pequenininho, mas depois perdemos o controle. A única defesa do crente contra as velhas mentiras do enganador, é a Palavra de Deus.
Amiga, Obedeça nas pequenas coisas, cultive uma disciplina espiritual da qual não abaixe a guarda, e fuja no primeiro momento que tome consciência de que está sendo tentada.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Por Que Parar Se Você Pode Continuar?

Ainda que passemos pelo sol escaldante e pela noite gelada do deserto, devemos continuar até alcançarmos o alvo. Deus é nosso socorro!
De acordo com a Palavra, devido à morte de Moisés, Josué foi designado a assumir a frente do povo e conduzi-lo à terra prometida. Ele sempre esteve muito próximo a seu mestre Moisés e por isso pôde presenciar muitos acontecimentos,um deles fora o das dez pragas. Josué era um grande exemplo de fé e obediência. 
Amiga, quantas vezes estamos na caminhada da fé e temos esmorecido, deixando que o calor do deserto queime nosso coração, nossa fé, nossa confiança? Ou pela noite esquecemos de nos aquecer com a obediência de Deus em nosso coração, deixando assim a brisa fria apagar a chama, o amor, a ousadia, a força? Tudo isso, deixa-nos fracas e derrotadas e incansavelmente imploramos para que paremos onde estamos. Começamos a murmurar e a questionar ao nosso Senhor, não confiando mais naquele que nos prometeu a vitória, e assim, desistimos.

Se estivermos numa batalha devemos confiar em Deus, pois Ele nos dará estratégias para vencermos. Sejamos fortes! Essa força que estamos falando não provém de mágica nem tão pouco surge da noite para o dia, mas sim da intimidade com Deus ao ouvirmos a voz dele.
Que você possa responder para si mesma, o porque de estar com medo de prosseguir. Por que deixou que dúvidas fizessem o seu coração desanimar? Por que parou de caminhar? O que intimida o seu coração?

Deus está forjando em você uma fé corajosa e consistente, assim, você estará pronta a entrar na sua terra prometida, em sua Canaã. Desfrute uma vida de lealdade a Deus.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Você Têm Sido Uma Mulher Mansa?

Quando você olha com atenção para a vida de Jesus irá observar a Sua força sob controle. Jesus disse e fez apenas aquilo que Deus lhe disse e foi obediente a Deus Pai. Ele se humilhou diante de Deus e vemos nos evangelhos que Ele tinha compaixão pelas multidões. Ele consolou os que choravam, ressuscitou os mortos para a vida.

Jesus era um homem manso e gentil.Contudo, Jesus não era mole. Ele confrontou os líderes religiosos e argumentou frequentemente com eles a respeito da interpretação da Lei. Ele expulsou os vendilhões do templo e aqueles que cambiavam dinheiro com um chicote de cordas. Ele ordenou aos demonios que se fossem. Jesus manifestou força sob controle! Poderemos contudo perguntar porque razão Ele ficou em silêncio diante de Pilatos? Porque deixou Ele que os soldados lhe batessem? Porque não lutou de volta, ou porque deixou que o pregassem numa cruz? Na noite em que foi aprisionado Jesus foi orar no monte das oliveiras e passou esse tempo buscando a vontade do Pai. Ele orou: “Se há outra forma que assim seja, mas seja feita a Tua vontade e não a minha!” Ele poderia ter chamado dez milhares de anjos para o libertarem, mas decidiu morrer sozinho por você e por mim. Jesus manifestou “Poder sob Controle”.
Na nossa maneira individualista de ser, pensamos em mansidão como uma fraqueza, ser mole e sem estrutura, mas isso não é assim! Permita que o Espírito Santo faça a Sua obra, transformando-te numa mulher como Deus quer que seja. Quando isso acontecer, o Fruto do Espírito será evidente em tua vida! 

Fonte: Esposa Virtuosa

sábado, 20 de agosto de 2011

Esperar é Muito Bom.

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Canticos 1:2.

Para quem espera no Senhor, ler o livro de Cânticos é de se imaginar que somente com a pessoa certa pode-se viver o que está escrito: Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios. Cânticos 6:3. Quem se precipita, nunca verá e nem viverá as promessas do Senhor na sua vida sentimental. Eu e muitas que hoje são casadas esperam confiantes no Senhor sem a pressa de casarem logo e sem a pressão de "ficarem pra titia" que aliás, acho essa expressão de muito mal gosto. Quem tem pressa é que fica falando essa expressão para os outros. 

Depois que somos seladas com Espórito Santo, a vida sentimental passa a ter mais importância. Um mal casamento faz com que a vida espiritual de ambos se esfrie e dependendo do caso, se afastem de Deus. Quem não conhece pessoas que eram firmes e que depois do casamento se afastaram, foram traídas, enfim. Foram precipitadas, escolheram o homem ou a mulher pela aparência ou até mesmo pela situação financeira e mesmo com anos na Igreja, conhecendo a Palavra de Deus, ainda assim, não deu certo. Mas, por que não deu certo? Porque agiram pela emoção, não buscaram em Deus a pessoa certa e, infelizmente, acabaram se separando. 

Se Deus, que é Deus, olha para o nosso interior e tem cuidado de nós para que sejamos selados com O Espírito Santo e venhamos conhecê-Lo para depois casarmos com alguém que Ele escolheu, por que não deixá-Lo escolher? Quem age pela emoção é ansioso, acha que está fazendo a coisa certa e bem depois percebe que fez a escolha errada. Nunca se escolhe ninguém pela aparência. Até as empresas hoje em dia não ecolhem o profissional pela aparência e sim pela competência, fidelidade, disciplina, ou seja caráter. 

Homens e mulheres nascidos de Deus, que realmente O Conhecem, esperam nEle, confiam nEle porque já viram outros casais que casaram na emoção e hoje até estão casados, mas não é a mesma coisa. cada um sabe como chegou ao Senhor e a maioria foi através da dor, estavam sofrendo e receberam o convite e hoje tem as suas vidas transformadas e nunca mais saíram da Presença de Deus e justamente por saberem de onde saíram, não querem sofrer novamente. 

Hoje os homens e mulheres de Deus bem sucedidos, se tornaram bem sucedidos depois que casaram com a mulher ou o homem que Deus escolheu. Foram pacientes, perseverantes, encotraram raposinhas no meio do caminho, mas Deus que é Deus e a comunhão deles com O Deus de Israel, não permitiu que caíssem em armadilha e hoje são bem sucedidos. 

Para saber se uma pessoa tem O Espírito Santo e não o enganador, vemos pelos seus frutos. Quem não expressa dentro de casa, com a sua família o Caráter de Deus, esse não é do Senhor. E para se ter o Caráter de Deus só sendo selado com O Consolador. E para se ter O Consolador perdoe que te fez mal e busque, mais busque mesmo em Deus O Selo que é a garantia da sua salvação. E tendo O Espírito Santo, Ele te guará e irá te preparar para a pessoa certa. 

Eu digo por experiência própria, vale a pena esperar. Vigiem.

Fique firme com Deus.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Voltando Ao Primeiro Amor com Seu Esposo.

 
Muitos casais se mantém juntos em virtudes de “coisas” que ajuntaram no relacionamento, eles já não tem o outro como o seu “bem maior”, mas como algo que faz parte do pacote.
Alguns casais se amam, mas como se acostumaram um com o outro, já não vêm motivos para comemorar o reencontro. É incrível que se perguntado responderiam que está tudo bem com eles. Eles estão tão frios que não se deram conta que o romance, a alegria, o abraço inesperado, o elogio oportuno, a cumplicidade num olhar de admiração, são coisas que ficaram para trás há muito.

O amor deles está empanado, perdeu o brilho e eles não enxergam a falta de vida no casamento.  Casais estão juntos, trabalhando, voltando para casa, fazendo amor de vez em quando, tendo algumas metas, sonhos em comum, mas de forma desatenta eles começam a se afastar um do outro, tudo em nome da busca de um horizonte melhor. Eles precisam acumular coisas, precisam adquirir bens, precisam comprar, e não dá para cuidar do romantismo, não há tempo para fazer do outro o seu maior bem. Mas um belo dia, eles descobrem que o casamento já não tem mais brilho, e já não voltam para casa como antes.
Porque vocês estão continuam voltando para casa? Por causa da estrutura, dos bens adquiridos, da falta de opção? Não sei, mas sei que o casal deve voltar para casa com saudade do outro, com desejo, com alegria pelo reencontro. Isso é a mão de tinta nas paredes do nosso coração, é manutenção, é voltar ao primeiro amor.

 Quando um casal deixa de namorar o casamento começa a morrer. Pense nisso, e tome atitude ...

Fonte: Esposa Virtuosa

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Justo Juiz.

Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre? Salmo 74:10

 Toda a pessoa que é nascida de Deus, que morreu para o mundo e vive de acordo com a Vontade de Deus, passa por lutas, afrontas, injustiças, calúnias, enfim, mas, ... todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.1 João 5:4.

Por mais que o inimigo se levante, quanto mais lutas tiver, com certeza, a vitória é certa porque quando se passa por injustiças é para sermos moldados para algo maior, algo que Deus já nos deu e que o diabo tenta desviar o nosso foco. Ele tenta, mas não consegue e é aí que o servo de Deus se fortalece porque quem passa por afronta ora mais, jejua mais, ou seja, aumenta a sua comunhão com Deus e no momento em que Justo Juiz bate o martelo para ser feita a justiça na vida do Seu Servo, não tem diabo, não tem injustiça, não tem afronta, não tem nada que permaneça de pé contra O Senhor dos Exércitos.

A partir do momento que que colocamos a nossa causa diante do Senhor, passamos a não lutar sozinhos, mas contamos com O Senhor dos Exércitos. Claro que fazemos a nossa parte. Quando passamos por alguma injustiça ou alguma afronta reivindica os seus direitos e quando não consegue resposta, quem conhece a Deus, passa a recorrer o Justo Juiz, e quem não O Conhece, passa a fazer tudo com as próprias mãos e acaba se destruindo.

Toda vez que você passar por alguma injustiça, falarem mal de você ou chegarem ao ponto de dizerem que você está mentindo, clame a Deus. Mas clame de todo coração e coloque toda afronta diante do Senhor dos Exércitos. Não pare enquanto não for respondido, porque as injustiças dos homens se torna justiça para Deus. Se entregue Ao Senhor, aceite O Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador que Ele, no Seu Tempo lhe responderá. Pense Nisso.

Fique firme Com Deus.

domingo, 14 de agosto de 2011

A Mulher que Ouve O Espírito Santo.


Depois disto ouvi a Voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós?
Isaías 6.8

O inferno não se farta. Antes, cada vez mais esfomeado por almas perdidas.
Enquanto isso, no céu, o Pai, o Filho e o Espírito Santo busca mulheres na Terra que possam ir por Ele atrás dos que se perdem.
Quem há de ir por Nós? Deus quer ver nossa atitude de fé inteligente; fé que independa de sentimentos. Uma fé inabalável de mulheres segundo o coração de Deus, que lutam por seus casamentos e por suas famílias. Mulheres que não temem as adversidades...Mulheres que acreditam que o marido que é incrédulo e agressivo hoje, será benção amanhã...Mulheres que não desistem de guerrear mesmo quando nada esta a favor e o inimigo insiste em tocar nos sentimentos...Pois, qual exército vence inimigos na base de emoções?
O diabo é espírito e, por conta disso, usa a razão para matar, roubar e destruir os que usam a fé emotiva. Isto é, a fé que quer VER para CRER.
Deus é Espírito e, quer ver Seu exército de mulheres valorosas conquistar a vida com abundância usando a ferramenta da fé. Isto é, CRER para VER.


Amiga, é preciso ser especial, mais que serva - escolhida a dedo - para renunciar projetos pessoais e abraçar os de Deus.

Fonte: Esposa Virtuosa 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Palavra Para As Noivas.

Muito do que foi dito sobre o namoro vale para o noivado. Além do que, vale ressaltar que o noivado é um misto: última etapa da vida de solteira, e primeira da vida a dois. O noivado, no entanto, não confere liberdades; ainda são solteiros numa época de acertos mais profundos: o casalzinho sente que Deus o guia, e entende, presume e assume que o casamento vai acontecer. Marca, então, seus encontros pela qualidade. Noivado é coisa séria: são 2/3 do caminho entre o namoro e o casamento. Há, até, quem afirme que o ideal é namoro longo, mas noivado curto.
UM COMPROMISSO SOCIAL

O noivado é um compromisso social. Quem assume o noivado compromete-se com muitas pessoas, e não somente com o futuro cônjuge.
O noivado é um compromisso moral. Ele envolve responsabilidade, por isso não é coisa de criança, e deve ser medido pela consciência de que Deus vê todos os atos. O noivado é um compromisso material. Então, não existe isso de dizer "nós nos amamos, e com ele eu moro até debaixo do viaduto..."
O noivado é um compromisso espiritual. Se não há um ideal marcado pelas coisas da espiritualidade, vai ficar muito difícil, porque casamento não é apenas uma linha horizontal, é vertical também. E aí se observa que quando se traça a linha horizontal do relacionamento do casal e a vertical da relação com Deus, forma-se uma cruz. O casamento do cristão precisa também ser colocado na cruz de Jesus Cristo.

TESTES DO NOIVADO P O CASAMENTO:
1. Teste da resistência. Se o seu amor só traz ansiedade, depressão, e tensão, repense o futuro com ele ou com ela. Se vocês quando se encontram, há muita tensão e a despedida é de depressão, e há muita tristeza, pare! Porque a paixão sufoca, mas o amor vitaliza.

2. Teste da orientação. Paixão (que é um amor infantil) é irracional; paixão é preocupação em demasia. Mas o verdadeiro amor não exclui as outras pessoas do círculo, são vocês e os outros.
3. Existe o Teste do hábito. O amor verdadeiro ajuda a aceitar as diferenças e qualidades indesejáveis. Alguém disse de um modo muito interessante e jocoso: "Quem está apaixonado nem celulite vê". Mas não é assim, não: quem ama vê, e aceita; quem ama sabe que há um defeito nele ou nela, e mesmo assim o aceita porque reconhece que o casamento vai melhorar. Não é ser "missionário" para tentar mudar hábitos e coisas terríveis, não. Uma bobagenzinha para a qual podemos fechar os olhos, não há muito problema, não. O caso, porém, é que a paixão não vê defeitos.
4. Teste do ciúme. A paixão é possessiva, mas o verdadeiro amor confia e é seguro dos seus sentimentos.

5. Teste do resultado. O amor verdadeiro faz surgir o mais elevado e o mais nobre no indivíduo. A paixão é especialmente negativa.

6. Teste do tempo. O tempo fortalece o amor, mas sepulta a paixão, e, pior ainda, as vezes sepulta o apaixonado.
É VONTADE DE DEUS...

 É vontade de Deus que se acredite no amor. Talvez até aprender a acreditar que o amor é uma liberdade, é uma alegria, é uma adesão, é uma esperança, é uma exigência, é um sacrifício. Amar é se fazer ausência de si mesmo, e presença do outro; amar é uma paz.
É vontade de Deus que o futuro casamento seja vivido como opção de fé. Não se brinca com o que é sério. E os sentimentos da moça? E os do rapaz? E os das famílias e dos amigos? Não! Certa vez um rapaz apostou com os amigos que iria se casar com uma determinada jovem. Ele namorou, noivou, casou, e anulou o casamento dizendo que fora uma aposta com os amigos.
Amiga, é preciso olhar o noivo como pessoa, e mais, como pessoa a quem respeitar, e ainda mais: como pessoa em quem Jesus Cristo habita! Quando Cristo é o Senhor, os planos para o futuro consórcio se encaixam. Mas sem Jesus Cristo vai ficar muito difícil o seu noivado ter pureza moral e saúde espiritual.