O que, realmente, pode ajudar um casal a ser feliz?
* Dinheiro (?)
* Sensualidade (?)
* Criatividade (?)
* Corpo bonito (?)
* Carinho (?)
* Presentes (?)
Veja o amor dos teus sonhos!
Já imaginou um dia alguém te amar de VERDADE assim?!
Pra você, mostro agora um amor COMPLETO!
Viu? Não importa sua raça, crença, se é branco, preto, roxo, se você tem os braços, as pernas ou não...
O que importa é o amor, primeiramente em si mesmo, depois ter a capacidade de amar o próximo com todas e quaisquer diferenças.
“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” 1 Coríntios 16. 13-14
Colaborou: Bispo Julio Freitas
Sejam Bem vindos! O intuito é de passar um pouco das minhas experiências na Palavra de Deus. Um abraço.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Casamento.
O verdadeiro casamento é um caminhar lado a lado, em respeito e apoio mútuo. Casamento não é disputa nem competição. É a renovação do olhar a cada dia e o confirmar cotidiano da admiração do gostar e do bem querer.
É saber cultivar pequenos gestos e atitudes de atenção e de carinho (como presentear com um botão de rosas em ocasiões especiais).
Casamento é confiança, talhada na rocha da verdade, da sinceridade e da transparência sem igual, sentimento e atitudes corretos, inocentes e puros, que brilham como o cristal.
É saber perdoar as pequenas faltas e ter sempre nos lábios palavras de incentivo, encorajamento e elogio. É amaciar as palavras e temperá-las na doçura da compreensão.
É compreender e admirar o outro. É saber se encantar e viver enamorado, numa paixão leve e suave como a brisa que sopra ao entardecer.
Casamento é amar ao ponto de compreender que não somos perfeitos e que não temos o poder de "transformar" nosso cônjuge.
É enxergar os defeitos, aceitá-los e mesmo assim continuar amando.
Casamento é aceitação, amor, respeito, humildade, companheirismo, cumplicidade.
Numa visão prática e divertida, casamento também é recolher o rastro de roupas deixado pelo chão, é baixar a tampa do vaso, arrumar o tubo de creme dental, pendurar a toalha molhada e compreender que eles adoram dormir depois de "fazer amor", enquanto nós poderíamos passar horas conversando..rsrs
Enfim, é ter a certeza de que um grande casamento se constrói diariamente com a presença constante e indispensável de Deus.
E para você, o que é casamento????
Fonte: Esposa Virtuosa
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Quem Pergunta O Que Quer, Ouve O Que Não Quer
“Sempre tive um questionamento sobre quantas injustiças sofremos, e essas, muitas vezes, sem motivo. Simplesmente aparecem de forma inusitada e não nos dão qualquer oportunidade de mostrar que não temos qualquer ligação com elas ou com as pessoas pelas quais nos chegam. São acusações, fofocas, um mal olhar; dá vontade de jogar tudo para o alto e cair fora, largar tudo o que conquistei e sumir para um lugar onde ninguém me conheça e começar uma vida nova. Mas não dá para olhar para trás, parar e muito menos jogar tudo para o alto. Pedir conselhos aos líderes da igreja, muitas vezes não cabe mais, pois sempre é a mesma coisa. “Deus irá honrá-la, persevere , tenha fé”, etc.
Mas, sempre vem um questionamento. Se já é casado e feliz, é fácil pedir a uma solteira de 30 anos para esperar em Deus a pessoa certa para casar. Se já se tem tudo o que quer, apesar das lutas, quando são dois, é muito mais fácil enfrentá-las. É isso que não entendo. Parece que todas as esposas e pastores repetem o mesmo refrão: “Tenha paciência e seja fiel, Deus irá honrá-la.” Mas quando isso não acontece, não vejo nenhuma luz no final do túnel. O que fazer? Como já havia escrito acima, é fácil pedir para esperar se você já tem o que o próximo espera. (Minha opinião)
P.S: Continuo confiando em Deus, mesmo sem respostas.”
Amiga,
Você quer ouvir o que, então? Que você deve largar a sua fé? Sinceramente, eu não sei de nenhuma outra alternativa para uma mulher de Deus solteira aos 30 anos a não ser que ela faça a sua parte em confiar e usar a sua fé. Agora, se você tem outra alternativa, fique à vontade em nos revelar. Pelo que você escreve acima, embora termine com um ‘continuo confiando em Deus’, você me parece uma pessoa muito frustrada, que vive pensando em desistir da fé. Se a sua vida sentimental é mais importante que a sua fé, então, realmente, vai continuar nessa frustração. Para quem coloca Deus em primeiro lugar, aconteça o que acontecer, demore o tempo que demorar, ela nunca, jamais pensa em desistir dEle por causa de benção ainda não conquistada. Ou você pensa que nós, pastores e esposas, não temos bênçãos ainda não conquistadas? Você já ouviu falar do meu irmão? Do meu próprio filho? E aí? Vou desistir da minha fé, da Obra de Deus, por causa de ‘picuinhas’ que ainda não aconteceram na minha vida? Não, não e não!!!! Qualquer bênção é picuinha quando comparada à minha salvação.
Na fé,
Cristiane Cardoso.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Coragem e Obediência.
Os legítimos filhos de Deus foram eleitos como Seus príncipes na Terra. Cada um carrega em si a autoridade de embaixador dEle.
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus…” Efésios 2.4-6
Por conta da plenitude do Espírito Santo, os filhos de Deus são príncipes do Rei Jesus para executar Sua vontade, de acordo com Sua direção, no lugar em que estiverem.
Contudo, eles precisam ter coragem para obedecer.
O que acontece se o embaixador desobedece a ordem de seu governante? Imediatamente é removido de sua autoridade e outro assume sua posição.
O mesmo se dá em relação aos que contrariam a vontade de Deus. São considerados rebeldes e, imediatamente, removidos.
Não importa se, na época de sua chamada, foi cheio do Espírito Santo e até profetizou, a exemplo de Saul.
A desobediência acarreta remoção de sua autoridade espiritual.
É preciso entender uma coisa:
Desobedecer ao Senhor significa deixar de segui-Lo, abandoná-Lo.
Obediência ao Senhor significa fazer Sua vontade. E isto requer sacrifício, uma vez que para o servo fazer Sua vontade é preciso negar a dele.
Por isso, Jesus disse: “Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome sua cruz, e siga-Me.” Marcos 8.34
Não resta a menor dúvida que é bem mais fácil satisfazer a si mesmo, largar a cruz no chão e não segui-Lo.
Mas...
O que adianta ter fé para conquistar o mundo e não ter fé para obedecer a Palavra de Deus?
Duas coisas tenho pedido ao meu Senhor: Revela-me Tua vontade e dá-me coragem para executá-la.
Fonte: Blog do Bispo Macedo
sábado, 18 de fevereiro de 2012
A Volta de Jesus: A Responsabilidade do Cristão.
Quando uma pessoa, desiludida por todo o engano do mundo, deseja ter um encontro com Deus, para onde é que ela se dirige primeiro? Para uma igreja cristã! Por quê? Porque ela crê que ali o Senhor Jesus está presente!
Mas, se nessa igreja tanto o pastor quanto os membros não resplandecerem a imagem do Senhor Jesus, como aquela pessoa será salva?
É bem verdade que aqueles que pensam que podem manter a comunhão com o Senhor Jesus do lado de fora da Igreja não têm a mínima ideia do prejuízo que estão causando a si mesmos.
Estar fora do convívio da Igreja é o mesmo que tentar criar peixes fora d’água. Mas também é verdade que a Igreja tem a obrigação de manifestar a glória do Senhor Jesus Cristo, conforme Ele mesmo disse: "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens". (Mateus 5.13)
O sal tem duas funções: dar sabor e conservar. O cristão tem a responsabilidade não só de manifestar a presença de Deus no mundo, como testemunha do Senhor Jesus, mas também se conservar imune ao pecado, sendo um cristão cristalino, já que o pecado não tem domínio sobre ele: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça". (Romanos 6.14)
Aquele que é de Deus ora, clama, suplica, jejua, geme, enfim, luta com todas as suas forças para que a Igreja seja viva e cheia do Espírito Santo! Aliás, aquele que clama pela Igreja clama por si mesmo.
Fonte: Folha Universal
Sintomas do Joio e Frutos do Trigo.
Com o passar dos 34 anos, a igreja cresceu de uma forma gloriosa, e todos nós, que acompanhamos esse trabalho, temos vivido essa alegria e satisfação de ver os celeiros de Deus cheios de frutos das sementes que foram plantadas com muito sacrifício e dor.
No entanto, com o passar dos anos, além do trigo cresceu o joio. Observamos que a Igreja Universal segue os passos do Senhor Jesus em todos os sentidos: nas vitórias, nas maravilhas, nas perseguições, nas tribulações, nos verdadeiros e nos falsos seguidores de Jesus.
O trigo e o joio sempre estiveram presentes entre aqueles que se dizem de Deus. Mas como identificá-los, se são tão parecidos? Em um campo que se estende por todo o mundo, no qual encontramos frequentadores, membros, obreiros, pastores e bispos, quem é quem?
Sintomas do Joio
1- Uma das características mais comuns do joio é a hipocrisia, ele não é verdadeiro, não é autêntico, as palavras que saem de sua boca não correspondem ao que está no coração.
“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade.” Mateus 23.28
2- Humildade: esta palavra não existe no dicionário do joio. Observe que, se você segurar em uma das mãos, o joio é ereto, porque não há fruto dentro dele que pese e o faça curvar-se. O joio sempre se considera melhor do que os outros, nada do que os outros façam tem valor. O joio tem olhar altivo, ou seja, está sempre olhando os outros de cima para baixo, o orgulho lhe é peculiar, veja a situação do fariseu e do publicano, Lucas 18.9-14.
3- É muito comum o joio fazer de tudo para prejudicar o trigo, a ponto de torturá-lo com calúnias e difamações, tentando destruí-lo, mas sempre de uma forma sorrateira e camuflada, mostrando-se sereno por fora, porém venenoso por dentro. A exemplo de Judas, que durante três anos conviveu com Jesus e os discípulos, e nenhum deles, exceto o nosso Senhor, é claro, percebeu sua verdadeira identidade de traidor e hipócrita.
Frutos do Trigo
1- Já o trigo tem como característica marcante sua autenticidade. Ele é verdadeiro, sincero, de uma só palavra, "sim sim, não não", sua vida é um livro aberto, pois ele é transparente em tudo. Afinal, o Espírito de Deus é quem habita nele, sua luz brilha de tal modo diante dos homens, que glorifica o Pai celestial em suas atitudes e até ilumina quem está ao seu redor. Mateus 5.14-16
2- Os frutos do trigo fazem a diferença entre ele e o joio, e com o peso desses frutos, o trigo acaba se curvando. Observe, quanto mais frutos do Espírito Santo no trigo, mais ele reconhece a grandeza de Deus em sua vida, diminuindo-se a cada dia, ele se enxerga como um bisturi nas mãos de um cirurgião.
Veja que numa cirurgia bem-sucedida, o paciente sempre dirige seus elogios ao médico-cirurgião e nunca ao bisturi, ou à pinça, ou à tesoura que ele usou, não é verdade? Então, o trigo reconhece que precisa estar sempre bem afiado e esterilizado para ser usado pelo seu Criador.
3- A exemplo do Senhor Jesus, o trigo foi, é e sempre será perseguido, seja por aqueles que estão fora ou dentro, pois, ele segue firmemente as pegadas do seu Senhor, o qual já havia previsto isso em João 15.18-21. Voltando a falar do joio, ele se morde de inveja ao ver os frutos do trigo enchendo os celeiros do reino do nosso Deus, e aí se torna um aliado do diabo para perseguir e tentar prejudicar o trigo.
Você é trigo ou é joio? Quem o plantou no campo da fé? Pense nisto.
Deus abençoe a todos.
Bispo Sérgio Correa
Fonte: Blog do Bispo Macedo
No entanto, com o passar dos anos, além do trigo cresceu o joio. Observamos que a Igreja Universal segue os passos do Senhor Jesus em todos os sentidos: nas vitórias, nas maravilhas, nas perseguições, nas tribulações, nos verdadeiros e nos falsos seguidores de Jesus.
O trigo e o joio sempre estiveram presentes entre aqueles que se dizem de Deus. Mas como identificá-los, se são tão parecidos? Em um campo que se estende por todo o mundo, no qual encontramos frequentadores, membros, obreiros, pastores e bispos, quem é quem?
Sintomas do Joio
1- Uma das características mais comuns do joio é a hipocrisia, ele não é verdadeiro, não é autêntico, as palavras que saem de sua boca não correspondem ao que está no coração.
“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade.” Mateus 23.28
2- Humildade: esta palavra não existe no dicionário do joio. Observe que, se você segurar em uma das mãos, o joio é ereto, porque não há fruto dentro dele que pese e o faça curvar-se. O joio sempre se considera melhor do que os outros, nada do que os outros façam tem valor. O joio tem olhar altivo, ou seja, está sempre olhando os outros de cima para baixo, o orgulho lhe é peculiar, veja a situação do fariseu e do publicano, Lucas 18.9-14.
3- É muito comum o joio fazer de tudo para prejudicar o trigo, a ponto de torturá-lo com calúnias e difamações, tentando destruí-lo, mas sempre de uma forma sorrateira e camuflada, mostrando-se sereno por fora, porém venenoso por dentro. A exemplo de Judas, que durante três anos conviveu com Jesus e os discípulos, e nenhum deles, exceto o nosso Senhor, é claro, percebeu sua verdadeira identidade de traidor e hipócrita.
Frutos do Trigo
1- Já o trigo tem como característica marcante sua autenticidade. Ele é verdadeiro, sincero, de uma só palavra, "sim sim, não não", sua vida é um livro aberto, pois ele é transparente em tudo. Afinal, o Espírito de Deus é quem habita nele, sua luz brilha de tal modo diante dos homens, que glorifica o Pai celestial em suas atitudes e até ilumina quem está ao seu redor. Mateus 5.14-16
2- Os frutos do trigo fazem a diferença entre ele e o joio, e com o peso desses frutos, o trigo acaba se curvando. Observe, quanto mais frutos do Espírito Santo no trigo, mais ele reconhece a grandeza de Deus em sua vida, diminuindo-se a cada dia, ele se enxerga como um bisturi nas mãos de um cirurgião.
Veja que numa cirurgia bem-sucedida, o paciente sempre dirige seus elogios ao médico-cirurgião e nunca ao bisturi, ou à pinça, ou à tesoura que ele usou, não é verdade? Então, o trigo reconhece que precisa estar sempre bem afiado e esterilizado para ser usado pelo seu Criador.
3- A exemplo do Senhor Jesus, o trigo foi, é e sempre será perseguido, seja por aqueles que estão fora ou dentro, pois, ele segue firmemente as pegadas do seu Senhor, o qual já havia previsto isso em João 15.18-21. Voltando a falar do joio, ele se morde de inveja ao ver os frutos do trigo enchendo os celeiros do reino do nosso Deus, e aí se torna um aliado do diabo para perseguir e tentar prejudicar o trigo.
Você é trigo ou é joio? Quem o plantou no campo da fé? Pense nisto.
Deus abençoe a todos.
Bispo Sérgio Correa
Fonte: Blog do Bispo Macedo
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Você pode!
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terraQuando buscamos de todo o coração O Selo, que é O espírito Santo, passamos a ter poder sobre todas as nossas lutas. Por mais dura que seja, passamos a ter autoridade sobre todas as adversidades. E que já é selado com O Espírito Santo, é novo nascido não tem maismedo de vencer os obstáculos que surgirem.
Atos 1:8
O poder citado neste versículo, é a força interior que passamos a adquirir a partir do momento que deixamos o mundo e as coisas do mundo e através do Espírito Santo passamos a nascer de Deus. Ele é que passa a nos guiar para fazermos a Sua Vontade. e para ter esse poder, somente nascendo de Deus, largando todas as vontades próprias para fazer a Vontade de Deus.
Porocure ser selado com O Espírito Santo para poder ter esse poder citado em Atos 1:8. A transformação começa no interior para transparecer no exterior. Você pode transformar essa luta que passa em benção! Depende somente de você aceitar que O Senhor Jesus entre em seu coração e transforme a sua vida. Pense nisso.
Fique firme com Deus.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Um Casamento Além das Circustâncias...
O amor e o respeito exigidos na Bíblia entre marido e esposa não se baseiam em "SE VOCÊ QUISER"ou "SE SEU ESPOSO MERECER". Baseiam-se em obedecer a Deus, porque ele derramou amor em nosso coração. Deus nos ama quando erramos ou o decepcionamos. É por isso que você precisa amar seu esposo, mesmo quando a esperança parece perdida. Não permita que pensamentos negativos sobre você, seu esposo e seu casamento dominem sua mente. Deus deseja salvar, restaurar e preservar seu casamento. Tenha sabedoria e jamais permita que as adversidades mudem o rumo daquilo que o Senhor preparou para seu casamento!
Fonte: Esposa Virtuosa
Fonte: Esposa Virtuosa
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Com Quem Contar?
Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim.
Salmos 129:2
Quem nasceu de Deus não tem necessidade de padrinho, de ajuda porque pode contar com O Único que é capaz de enviar Um Anjo e te ajudar. O Senhor Jesus espera você perceber que Ele é O Único no qual você pode contar. Quando percebemos isso, O Senhor Jesus através do Espírito Santo, vem sobre nós e transforma o nosso interior e o nosso exterior.
Toda vez que você pedir ajuda a alguém e esse alguém falhar com você, se afastar de você por qualquer motivo, dê Graças a Deus porque é Ele quem irá providenciar e suprir a sua necessidade e usará você para glorificar o Seu Nome.
Quando dependemos de alguém, parece que esse alguém é mais importante que O Senhor Jesus e não deve ser assim. Quando aprendemos e colocamos em prática que O Senhor Jesus é o nosso Único refúgio e fortaleza, passamos a confiar mais em nós mesmos. E isso é um passo a ser dado a cada dia. Quanto mais buscamos a deus, mais aprendemos e colocamos em prática e mais confiança ganhamos em nós mesmos.
Se alguém não te ajudar, se alegre porque Deus está te mostrando o caminho certo que é não depender de ninguém, somente do Senhor Jesus. Ele transformará a sua vida e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Provérbios 3:10.
Pense nisso. Fique firme com Deus.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Domingo do Resgate - Cenáculo Vila Aliança.
Neste domingo, dia 29 de Janeiro, às 09:30 foi realizado no Cenáculo da Vila Aliança a Santa Ceia do Resgate, aonde o filho pródigo retornou a casa de Seu Pai.
PS: Essa é a minha Igreja.
Fonte: IURDRio
Ao iniciar a reunião, todos foram chamados ao altar para uma reconciliação com Deus, tendo oportunidade de confessar seus pecados e serem perdoados. Sem culpa ou receios, o canal de comunicação com o Pai estava obstruído.
Após, de mãos dadas o povo repreendeu o migrador, devorador , cortador e destruidor, tendo como base a palavra de Deus que promete repreende-los, diante da fidelidade do povo. As bençãos vinda dos céus foi determinada para ainda essa semana a quem crêsse.
Com essa determinação, um lápis escolar foi pedido para uma consagração especial no próximo domingo, afim, que haja benção em todo ano letivo dos estudantes e educadores.
Lembrando uma cena do passado, o pastor relata o corpo de seu tio jogado ao chão no Instituto Médico Legal. E não longe deste, outro cadáver de uma senhora, que em vida fora rica. A condição financeira ruim de seu tio, em vida ou a condição privigeliada da senhora não importava mais naquele momento, e sim aonde repousava aquelas almas.
Segundo, Lucas 16.22, existe dois caminhos após a morte: seio de Abraão, ou seja,o céu ou inferno. Em vida é decidido qual desses lugares nos interessa mediante a obediência ao senhor de sua alma. Com relação a isso, quem serve Deus tem a salvação eterna de sua alma e quem serve ao diabo tem a destruição eterna de sua alma no lago de fogo e enxofre. Sendo inevitável um desses dois lugares. A escolha é apenas da pessoa.
Com essa reflexão, uma forte humilhação foi proposta a todos , aonde de joelhos era tomada a atitude mais importantes de todas, quem servirá em vida, para te guiar eternamente.
Luis, 29 anos, retornou nesse domingo, após saída por um problema sentimental, desejando firmar na presença de Deus e não mais sair.
Após uma oração pela família, todos foram despedidos e entregues nas mãos de Deus.
Faça nos uma visita, o Cenáculo de Vila Aliança fica localizado na Estrada do Taquaral, Nº. 829 – Bangu.
PS: Essa é a minha Igreja.
Fonte: IURDRio
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Terapia do Amor com Bp. Renato e Cristiane Cardoso no Cenáculo Matriz
Neste sábado, 28 de Janeiro no Cenáculo Matriz RJ aconteceu a reunião da Terapia do Amor que contou com a presença do Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso, estes que são apresentadores do Programa The Love School que vai ao ar de segunda e sexta-feira na IURDTV às 15:00h e, aos sábados são apresentados ao vivo na Rede Record ao 12:00h.
Logo ao inciar-se a reunião, o Bp. Renato fez uma oração em prol de todos ali presentes, pedindo a Deus que Ele venha abrir o entendimento de todos, venha dar sabedoria ao que foi passado na reunião.
Ao começar, o Bp. Renato deu ênfase a três espíritos que afetam diretamente a pessoa na vida sentimental, o primeiro deles: O Espírito do Desamor. Este, que é um espírito que mina o amor no coração das pessoas é um espírito contrário ao Espírito do Amor. O espírito do desamor faz com que a pessoa venha a ter destruição na família, venha a se divorciar, portanto, quando a pessoa se separa, quando os pais pedem um divórcio, acontecem vários problemas na família, então o Espírito do Desamor chega á sua vida, por mais que você seja inteligente, você não consegue acabar com ele pelas forças do braço, há uma solução, mas é preciso que você reconheça para tirar este mal de sua vida.
A bíblia diz que Deus é amor e o diabo é o desamor, o egoísmo, a ignorância, etc.
Assim, o Bp. Renato chamou à frente do altar todas as pessoas que não tem tido sorte na vida sentimental, orou a Deus para que Ele venha desfazer, livrar a todos dos espíritos que causam solidão, mágoa, sentimento e não deixa ninguém se aproximar dela (e).
Ao começar, o Bp. Renato deu ênfase a três espíritos que afetam diretamente a pessoa na vida sentimental, o primeiro deles: O Espírito do Desamor. Este, que é um espírito que mina o amor no coração das pessoas é um espírito contrário ao Espírito do Amor. O espírito do desamor faz com que a pessoa venha a ter destruição na família, venha a se divorciar, portanto, quando a pessoa se separa, quando os pais pedem um divórcio, acontecem vários problemas na família, então o Espírito do Desamor chega á sua vida, por mais que você seja inteligente, você não consegue acabar com ele pelas forças do braço, há uma solução, mas é preciso que você reconheça para tirar este mal de sua vida.
A bíblia diz que Deus é amor e o diabo é o desamor, o egoísmo, a ignorância, etc.
Assim, o Bp. Renato chamou à frente do altar todas as pessoas que não tem tido sorte na vida sentimental, orou a Deus para que Ele venha desfazer, livrar a todos dos espíritos que causam solidão, mágoa, sentimento e não deixa ninguém se aproximar dela (e).
“As pessoas estão totalmente sendo guiadas por ideologias, propagandas das mídias, estão tentando resolver seu problema com as influências deste mundo. Elas não estão confiando em Deus, colocando nas Mãos dEle a solução dos seus problemas. ” Disse o Bispo.
Após a oração, continuou a explicar sobre o três espíritos.
O segundo espírito: Espírito do Amor. Quando a pessoa tem o Espírito do Amor, ela confia e põe todas as suas necessidades em Deus, não fica ansioso (a) em encontrar alguém, e por várias vezes quer encontrar uma pessoa cheia de qualidades, uma pessoa de Deus que atenda todas as suas expectativas, mas será que ela/ele tem sido a pessoa certa?
“Você tem que estar ligado em Deus, crer n’Ele, porque Deus é ou não é contigo, se você não se sujeitar ao Espírito do Amor, de imediato se sujeita ao Espírito do Desamor.” Então foram à frente do altar todas as pessoas que desejam confiarem sua vida sentimental ao Senhor Jesus, para que Ele venha reconstruir suas vidas.
O segundo espírito: Espírito do Amor. Quando a pessoa tem o Espírito do Amor, ela confia e põe todas as suas necessidades em Deus, não fica ansioso (a) em encontrar alguém, e por várias vezes quer encontrar uma pessoa cheia de qualidades, uma pessoa de Deus que atenda todas as suas expectativas, mas será que ela/ele tem sido a pessoa certa?
“Você tem que estar ligado em Deus, crer n’Ele, porque Deus é ou não é contigo, se você não se sujeitar ao Espírito do Amor, de imediato se sujeita ao Espírito do Desamor.” Então foram à frente do altar todas as pessoas que desejam confiarem sua vida sentimental ao Senhor Jesus, para que Ele venha reconstruir suas vidas.
O terceiro espírito: O espírito da doutrina, ou seja, você tem que saber doutrinar as suas vontades, saber entender o seu parceiro(a), porque ninguém muda pela pressão de outra pessoa, quando você quer que outra pessoa mude, mediatamente vai deixá-la(o) frustrado e forçar o seu egoísmo.
Cristiane Cardoso relatou que ao se casar com o Bispo Renato eles tiveram que por o Espírito Santo na frente, deixaram que Ele os moldasse e fazer suas vontades para atender as vontades de Deus ‘’O nosso espírito precisa deixar o Espírito Santo agir, deixar de lado o egoísmo. A mulher que quer que o homem pense como ela, está se frustrado, portanto fica um ciclo, porque ambos não querem mudar. O nosso espírito é egoísta, quer fazer só o nosso, então você tem que atender às vontades do Espírito Santo e deixá-lo guiar seu casamento, seu relacionamento, porque quando você o põe à frente, todas as suas dúvidas, medos, problemas são resolvidos. O seu espírito é responsável também pela sua felicidade, ou infelicidade sentimental, quando passa a doutrinar seu espírito tratando dele, ele passa a agir.”
“Você quer uma mulher ou homem de Deus? Seja antes de tudo, um homem ou uma mulher de Deus. Quando você é submetido ao Espírito Santo, você investe em você! Estuda, é uma pessoa inteligente, busca entendimento e investe no seu interior e no seu exterior. Antes de tudo, seja você o referencial, o modelo. Se valorize!” Esta foi a mensagem dada para todos refletirem.
Então com essas mensagens de fé, o Bispo Renato Cardoso terminou a reunião abençoando a todos ali presentes e os convidando para estarem todos os sábados na Terapia do Amor.
Fonte: Site da IURDRio
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Quem Derrubou Os Edifícios?
O diabo é mentiroso, sim.
Mas, sob a autoridade de quem tem autoridade, ele é obrigado a falar os fatos.
Além do que, se ele só fala mentiras, por que Jesus perguntou o nome do demônio que estava no gadareno? Lucas 8.30
Fonte: Blog do Bispo Macedo
Mas, sob a autoridade de quem tem autoridade, ele é obrigado a falar os fatos.
Além do que, se ele só fala mentiras, por que Jesus perguntou o nome do demônio que estava no gadareno? Lucas 8.30
Fonte: Blog do Bispo Macedo
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Objetivos E Prioridades no Relacionamento.
Trabalhar fora ou ficar em casa para dedicar mais tempo ao marido e aos afazeres domésticos; usar o dinheiro para comprar um presente para o esposo ou aproveitar para renovar algumas peças do seu guarda-roupa; ser mais paciente ou falar tudo o que pensa ao parceiro; colocar o casamento em primeiro lugar ou trabalhar mais. Estas são pequenas dúvidas que aparecem durante a vida matrimonial. Sendo assim, quais são suas prioridades e objetivos para a relação?
“Na dúvida, sente-se com seu parceiro e exponha quais são seus ideais e o que vem em primeiro lugar nas suas vontades. Aproveite o momento para ouvir, calmamente, todos os dele também. A partir daí, analise o que você quer”, sugere o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso. Ele alerta ainda que muitas das nossas ações mostram realmente o que valorizamos e que só o carinho não é totalmente demonstração de amor.
Segundo o bispo, o que segura um casamento é a união e não a beleza, então, não a coloque como prioridade. “Antigamente as pessoas se casavam para alcançar seus objetivos. Agora elas querem ficar solteiras para realizar seus sonhos”. Por isso, veja bem o que cada um quer para si e quais são os desejos de ambos para que possam analisar seus caminhos juntos. “Pense que o casamento é a extensão do relacionamento com Deus. Então, tem que ser o melhor”, comenta.
Para a psicóloga Amanda Fiorentti, muitas vezes o casal percebe que os ideais não são os mesmo, porém, se forem bem esclarecidos, conversados e discutidos com calma não há problemas e nem o que temer, pois um vai ajudar o outro a realizar-se como pessoa. “Ninguém é igual e nem pensa exatamente da mesma forma, por isso, ouça com atenção e tenha um diálogo aberto”, comenta. Para ela, o segredo de um casamento longo está em saber manter o respeito, a paciência e o companheirismo.
“Dê prioridade ao seu casamento. Muitas vezes, é preciso deixar de fazer algo que você gosta e que lhe faça sentir bem para passar mais tempo junto com o parceiro. Isso com certeza fará com que o casamento fique mais resistente. Sempre faça o melhor ao outro, mas, peça para que ele seja recíproco”, alerta o bispo.
Eu abri mão de algumas coisas por ele
Para firmar um relacionamento sério com o namorado, a enfermeira Solange Castelhizi, de 28 anos, ao casar teve que rever alguns conceitos na vida e abrir mão de muitas coisas. “Eu gostava muito de encontrar as minhas amigas e sair sem hora para voltar. Quando me casei percebi que a minha rotina tinha que mudar, afinal, casar foi uma decisão minha. Meu marido não precisou me pedir, eu mesma enxerguei a tempo”, conta.
Segundo a enfermeira, ela se conscientizou que o casamento e fazer o marido feliz eram suas prioridades e constituir uma família era seu objetivo, por isso, usou a maior parte do tempo que passava com as amigas para cuidar do marido, da casa e fazer coisas que pudesse fortalecer ainda mais a relação dos dois.
“Eu nunca fui de bagunçar, apenas saia com elas para comer uma pizza, ir ao shopping, conversar. Mas, com o casamento eu me sentia ainda mais feliz quando meu esposo ficava contente com algo de bom que eu tinha feito. Não sinto falta e nem as minhas amigas me cobram nada, por sinal, me entendem muito. Não deixei nenhuma delas de lado, apenas nos falamos mais por telefone do que nos vemos”, diz Solange.
Ela conta que também diminuiu as idas ao salão de beleza. “Quando solteira, eu não tinha as minhas tarefas do lar, então, acabava optando por ir um dia para fazer cada coisa. Atualmente, eu escolho um dia da semana para cuidar dos cabelos e da unha e, assim, ganho mais tempo para ficar em casa.”
Por Débora Ferreira
Fonte: Compartilhando Bençãos
“Na dúvida, sente-se com seu parceiro e exponha quais são seus ideais e o que vem em primeiro lugar nas suas vontades. Aproveite o momento para ouvir, calmamente, todos os dele também. A partir daí, analise o que você quer”, sugere o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso. Ele alerta ainda que muitas das nossas ações mostram realmente o que valorizamos e que só o carinho não é totalmente demonstração de amor.
Segundo o bispo, o que segura um casamento é a união e não a beleza, então, não a coloque como prioridade. “Antigamente as pessoas se casavam para alcançar seus objetivos. Agora elas querem ficar solteiras para realizar seus sonhos”. Por isso, veja bem o que cada um quer para si e quais são os desejos de ambos para que possam analisar seus caminhos juntos. “Pense que o casamento é a extensão do relacionamento com Deus. Então, tem que ser o melhor”, comenta.
Para a psicóloga Amanda Fiorentti, muitas vezes o casal percebe que os ideais não são os mesmo, porém, se forem bem esclarecidos, conversados e discutidos com calma não há problemas e nem o que temer, pois um vai ajudar o outro a realizar-se como pessoa. “Ninguém é igual e nem pensa exatamente da mesma forma, por isso, ouça com atenção e tenha um diálogo aberto”, comenta. Para ela, o segredo de um casamento longo está em saber manter o respeito, a paciência e o companheirismo.
“Dê prioridade ao seu casamento. Muitas vezes, é preciso deixar de fazer algo que você gosta e que lhe faça sentir bem para passar mais tempo junto com o parceiro. Isso com certeza fará com que o casamento fique mais resistente. Sempre faça o melhor ao outro, mas, peça para que ele seja recíproco”, alerta o bispo.
Eu abri mão de algumas coisas por ele
Para firmar um relacionamento sério com o namorado, a enfermeira Solange Castelhizi, de 28 anos, ao casar teve que rever alguns conceitos na vida e abrir mão de muitas coisas. “Eu gostava muito de encontrar as minhas amigas e sair sem hora para voltar. Quando me casei percebi que a minha rotina tinha que mudar, afinal, casar foi uma decisão minha. Meu marido não precisou me pedir, eu mesma enxerguei a tempo”, conta.
Segundo a enfermeira, ela se conscientizou que o casamento e fazer o marido feliz eram suas prioridades e constituir uma família era seu objetivo, por isso, usou a maior parte do tempo que passava com as amigas para cuidar do marido, da casa e fazer coisas que pudesse fortalecer ainda mais a relação dos dois.
“Eu nunca fui de bagunçar, apenas saia com elas para comer uma pizza, ir ao shopping, conversar. Mas, com o casamento eu me sentia ainda mais feliz quando meu esposo ficava contente com algo de bom que eu tinha feito. Não sinto falta e nem as minhas amigas me cobram nada, por sinal, me entendem muito. Não deixei nenhuma delas de lado, apenas nos falamos mais por telefone do que nos vemos”, diz Solange.
Ela conta que também diminuiu as idas ao salão de beleza. “Quando solteira, eu não tinha as minhas tarefas do lar, então, acabava optando por ir um dia para fazer cada coisa. Atualmente, eu escolho um dia da semana para cuidar dos cabelos e da unha e, assim, ganho mais tempo para ficar em casa.”
Por Débora Ferreira
Fonte: Compartilhando Bençãos
Assinar:
Postagens (Atom)