quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Aumentam buscas na internet pelo termo “fim dos tempos”


Expressão mais associada com Apocalipse foi “casamento gay”.


Quando as pessoas fazem buscas na internet, todos os registros são gravados, para que sejam identificadas as ‘tendências’ do momento. O The Washington Post fez um levantamento recente para identificar os termos associados com buscas pelo “fim dos tempos”.

Em geral, quando as pesquisas incluem a palavra Bíblia, existe uma associação com ideias de inspiração e conforto. Os termos mais procurados são “amor”, “fé”, “paz”, “esperança” e “alegria”.

Contudo, recentemente houve um aumento da busca sobre Apocalipse e os últimos dias a partir da visão bíblica.

Ao contrário do que se afirmou durante a campanha presidencial dos EUA este ano, a associação do grande público sobre o final do mundo não foi com o nome do candidato eleito “Donald Trump”. O site Bible Gateway – que oferece uma versão online das Escrituras, além de milhares de estudos bíblicos – apresentou um levantamento mostrando que a expressão mais vezes associada com a ideia de um Apocalipse iminente foi “casamento gay”.

Quando a Suprema Corte dos EUA decidiu em 26 de junho de 2015 que a união homossexual é legal em todo o país, as pesquisas bíblicas sobre o tema “fim dos tempos” aumentaram rapidamente, batendo o recorde desde que o site iniciou.

Foram de 1,7 bilhão de trechos da Bíblia lidos na Bible Gateway em 2016. Jonathan Petersen, gerente de marketing do site, afirma que no último ano as pesquisas por “fim dos tempos” cresceu cerca de 500%. A maioria delas, curiosamente, relacionadas com uma possível influência que o casamento do mesmo sexo teria sobre isso.

Após a eleição presidencial, no mês passado, também contribuiu para um aumento na busca de versículos da Bíblia relacionados com o fim do mundo. As últimas vezes que isso havia ocorrido fora com a detecção de casos de Ebola nas Américas, em outubro de 2014 e os ataques terroristas em Paris em novembro de 2015.

Fonte: Gospel Prime

domingo, 25 de dezembro de 2016

Ninrode, Semíramis e Tamuz: A Trindade Profana.


Tudo começou quando logo após o dilúvio, a Bíblia conta que Noé se embriaga com vinho e adormece: “E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. E disse: Bendito seja o SENHOR, Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo” (Gênesis 9.21-27). De Cam (ou Cão), e seu filho Canaã, surgiram os povos jebuseus e cananeus ou cananitas. Cam teve outro filho, chamado Cuxe. Cuxe por sua vez se casa com uma mulher chamada Semíramis e com ela tem um filho chamado Ninrode (Gênesis 10.8). O nome Ninrode significa “os que se rebelaram”, “revolta”. Ele foi a exata personificação da desobediência. Fazia tudo ao contrário da vontade de Deus.

Dentre outras cidades, Ninrode edificou Nínive e Babel, que mais a frente na história, se tornaria o que chamamos hoje de Babilônia. Ele foi o primeiro líder a se auto intitular “deus”. Ele ajuntou as pessoas em Babel (contradizendo a vontade de Deus de “Frutificar e multiplicar e encher a terra” (Gn 9.1), e as obrigava a adorá-lo como o “deus sol”.

Não sendo o bastante a tentativa de construir uma torre que chegasse ao céu, Ninrode desobedece as leis de Deus mais uma vez: ele toma sua própria mãe, Semíramis como esposa. Semíramis agora que se casou com o “deus sol”, começa a se auto intitular “deusa lua”. Quando vê que Ninrode não tem limites na sua desobediência, Sem, filho de Noé e tio avô de Ninrode, mata-o com esperança de acabar com tudo aquilo. Mas como um deus pode morrer? O povo começou a questionar e Semíramis, para evitar confusões, diz que ele não morreu, apenas voltou para seu lugar de origem; afinal, se tivesse morrido mesmo, o sol não continuaria brilhando. Pouco tempo depois, Semíramis descobre que está grávida. Mas isso não é possível, afinal seu filho-marido está morto. Ela mente novamente, desta vez para encobrir seu adultério, dizendo que o espírito de Ninrode, o “espírito de deus” a engravidou. Semíramis chama seu filho de Tamuz, e para continuar o engano, ela diz que ele é o próprio Ninrode. Daí surge a primeira ideia reencarnacionista. Um certo dia, quando estava num bosque, Tamuz morre acidentalmente, e seu corpo é encontrado em cima de um tronco. Mais uma vez: como um deus morre? E Semíramis de novo, diz que ele voltou para o seu lugar de origem. Esta se tornou a Trindade Profana: Ninrode (pai); Semíramis (mãe) e Tamuz (o filho).

Após a destruição de Babel, e mais tarde da Babilônia, o povo de Ninrode começou a migrar pelo mundo, conquistando outros povos e ensinando-lhes suas crenças pagãs. Da Babilônia, eles vão para a Pérsia. Agora Ninrode, Semíramis e Tamuz são uma Trindade que era representada da mesma forma que a Egípcia. Cai a Pérsia e começa a surgir um novo Império através de Alexandre. Com isso, a Grécia começa a crescer e a trindade se disfarça novamente: Ninrode se torna Zeus; Semíramis, Afrodite e Tamuz agora é Eros.

Mais uma vez, cai a Grécia e eles migram para o Egito. Surge então Osíris (Ninrode), Isis (Semíramis) e Hórus (Tamuz).

Depois surge o Império Romano, e eles, mais uma vez, se disfarçam de Saturno (Ninrode), Vênus (Semíramis) e Cupido (Tamuz).

Não tem como errar: é sempre a figura do pai, a mãe e o filho. A mesma história de incesto, com algumas modificações para disfarce. Aproximadamente no século III da era cristã, os católicos começaram uma sincretização religiosa, com esperança de conquistar cada vez mais adeptos. Começaram a introduzir imagens de escultura nas igrejas e nas crenças, a fim de facilitar a aceitação dos povos pagãos à nova religião. E, acredite se quiser, hoje, a trindade profana está disfarçada assim:


Sabemos que, biblicamente falando, a verdadeira Trindade é o Deus Pai, o Deus Filho (o Senhor Jesus Cristo) e o Deus Espírito Santo. Sabendo disso, fica mais fácil ver o engano católico e perceber o disfarce demoníaco.

Fonte: Blog do Pastor Hafner

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Andando Como Baalins!

 "E diz O Senhor: Porque deixaram a Minha lei, a qual pus diante deles, e não obedeceram Minha Voz, nem caminharam nela; mas se foram após a dureza de seu coração, e após os baalins, segundo lhe ensinaram a seus pais." Jeremias 9:13,14.



Com a desobediência do povo de Israel, na época, Deus começou a fazer justiça por aqueles que ainda Lhe eram fiéis. Mesmo Jeremias orando pelo povo, Deus permitiu que aquele lugar se tornasse em ruínas. Deus amava aquele povo e não aceitou que o Seu povo lhe virasse as costas e adorasse outros deuses.

Deus ouviu o lamento do povo e pediu que as mulheres ensinassem a suas filhas e amigas a lamentar e chorar por causa da morte ocorrida pela idolatria e desobediência: "Ouvi, pois, ó mulheres, a palavra do Senhor, e vosso ouvido recebai a palavra de sua boca: Ensinai o pranto a vossas filhas, e a lamentação, cada uma à sua amiga." Jeremias 9:20.

Quando não damos ouvidos a Voz de Deus, passamos por um deserto pior do que o deserto da experiência. O deserto da desobediência dói muito mais, demora mais porque desobediência porque não nasceu de Deus, porque não confiou em Deus e porque quer andar em seus próprios pensamentos.

E tem o deserto desobediente consciente: sabe que não pode deixar de ouvir e praticar a Palavra de Deus, mas, insiste em andar por conta própria ou porque alguém disse que por aquele caminho é mais fácil. Passa mais tempo no deserto do que o povo do Egito até reconhecer que não adianta achar que sabe mais, não adianta andar em seus próprios pensamentos. Quando arranca e quebra de uma vez o orgulho e a arrogância, aí sim, Deus permite que aos poucos saia do deserto. Esse é o mais demorado, mas, só volta pra lá quem quer.

Fique firme com Deus.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Prova.

"Portanto, assim diz O Senhor dos Exércitos: Eis que Eu os refinarei e os provarei; porque que outra coisa farei Eu pela filha de Meu Povo?" Jeremias 9:7.
Espírito do engano oprimiu o povo de Deus na época de Jeremias. Falavam mentiras e faziam idolatrias. Faziam tudo que era contrário a Vontade de Deus, e ainda oprimiam os pobres. "Fizeram que sua língua lançasse mentira feito um arco, e se fortaleceram na terra, mas não para serem fiéis, porque de maldade em maldade procederam, e me desconheceram, diz O Senhor." Jeremias 9:3.

Falsos profetas com astúcia, usavam e usam até hoje alguns para confundir e enganar aqueles que ainda não tem O Espírito Santo. Leem a Palavra de Deus, explicam a seu modo e no fim inventam algo para benefício próprio e não para levar as pessoas a conhecerem Ao Verdadeiro Deus, mas, para levarem as pessoas a fazerem o que os falsos profetas querem; confundir e enganar: "Guarda-te cada um de seu amigo e em nenhum irmão tenha confiança; porque todo irmão atua com falácia, e todo amigo anda caluniando. cada um engana seu amigo, e nenhum fala a verdade; ensinaram a sua língua a falar mentiras, fadigam-se em cometer iniquidades." Jeremias 9:4,5

Muitos ainda tem que conhecer O Senhor Jesus, ter o novo nascimento, ou seja, desviar-se de tudo aquilo que não agrada a Deus, desviar-se das obras da carne, e viver em novidade de vida. Andar como O Senhor Jesus andou, perdoando, amando o seu próximo, desviando do mal, negando a vontade da sua carne para quando vier o espírito do engano, não se deixar enganar.

É muito importante a leitura diária da Bíblia, nela tem toda a verdade. Busque Ao Senhor de todo coração e peça a Ele que tire do seu caminho os falsos, os enganadores e peça a Deus que abra os seus olhos e lhe dê sabedoria e entendimento da Palavra de Deus para não se deixar enganar. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O Justo.

"E não oprimirdes o estrangeiro, ao órfão e a viúva, nem neste lugar derramardes o sangue inocente, nem seguirdes a deuses alheios para o vosso mal, Eu vos farei morar neste lugar, na terra que dei a vossos pais para sempre." Jeremias 7:6,7.


Assim como Deus é Justo, temos que ser justos como Ele é. Não podemos e nem devemos fazer justiça. Temos sim que confiar n'Ele, entregar em nossas orações a confiança n'Ele para que Ele faça a Sua Justiça.

Os que oprimem aqueles que nada possuem, Deus é Justo para reverter essa situação. Os que tentam fazer barganha através de mentiras, no Seu Tempo verão a Justiça. Com Deus de Israel não se faz barganha, Deus não é político, Deus é Deus: E os lançarei de Minha presença, como lancei todos os vossos irmãos, a toda descendência de Efraim. Jeremias 7:15.

A Casa do Senhor foi feita para receber todo aquele que, por algum motivo, tem alguma necessidade. A casa do Senhor não foi feita para opressão, mas, para que cada alma seja sim restaurada, lavada e salva. O Senhor Jesus está sempre de braços abertos para todos que o clamam de todo coração. O homem pode até fazer acepção de pessoas, mas, O Senhor Jesus não, tanto que Ele sela a todos que O aceitam como Senhor e Salvador.

Sempre leia a Palavra de Deus porque ela orienta, anima, exorta e fala a verdade.

Fique firme com Deus.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Espírito Do Engano.

"Porque já está em ação o mistério da iniquidade; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado. E, então será revelado o iníquo, a quem O Senhor matará com sopro de Sua Boca e o destruirá pela manifestação de Sua vinda." 2 Tessalonicenses 2:7,8.


Dentre os falsos profetas, surgirá o anticristo. Ainda não se manifestou, mas, em breve será manifesto. Os milagres que Deus faz, o anticristo também fará, imitando a Deus para que as pessoas sejam enganadas.

Terá cura, libertação, casamento restaurado. Virá com uma imagem bonita, falará mansamente como se tivesse O Espírito Santo: Por isso, Deus lhes enviará um espirito enganoso, para que creiam na mentira, a fim de que sejam julgados todos os que não creram na verdade, e, antes, tiveram prazer na injustiça. 2 Tessalonicenses 2: 11,12

Os que verdadeiramente nasceram de Deus, foram selados com O Espírito Santo saberão distinguir o espírito enganador. Falsos profetas possuem espíritos enganadores, sabem usar as palavras, ou seja, sabem enganar. é como se fossem políticos corruptos. até mentindo parecem que falam a verdade.

Não se deixem enganar, busquem a Deus de todo coração, leiam a Bíblia, meditem na Palavra de Deus, em cada versículo. Na Bíblia tem tudo que já aconteceu, que está acontecendo e o que ainda virá a acontecer. Ouçam a verdadeira Voz de Deus.

O anticristo só vem para os que se deixam enganar: e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. 2 Tessalonicenses 2:10. O amor de verdade é o que O Senhor Jesus deixou para aqueles que O aceitassem como Único Senhor e Salvador, andasse nos Seus Caminhos e O amasse de todo o coração.

Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais percebemos o que é de Deus e o que não é de Deus.

Fique firme com Deus.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Situações Sem Saída?

"E em sua avareza farão comércio de vós com palavras fingidas. O juízo pronunciado sobre eles há longo tempo não tarda e sua perdição não dorme." 2 Pedro 2:3


Quanto mais se aproxima a vinda do Senhor, mais falsos profetas aparecem entre nós. Leem e interpretam a Palavra de Deus como querem e não como exatamente é. Deus permite que esses falsos profetas apareçam entre nós, como joios, para que os escolhidos de Deus não durmam na fé.

Quanto mais lemos a Palavra de Deus, mais Deus se revela para nós, mais Deus mostra o que Ele realmente quer que nós façamos. Quem lê e medita na Palavra de Deus não é enganado por nenhum falso profeta, pelo contrário, percebe que não é o que está escrito e desvia-se do mal.

Por mais que tentem enganar, chega uma hora que não conseguem e O Senhor nos livra: O Senhor sabe livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos, sob castigo, para o dia do juízo; (2 Pedro 2:9).

É Deus que nos livra de situações em que não achamos saída. É Deus que faz justiça no Seu Tempo a favor de seus escolhidos a partir do momento em que os seus escolhidos perseveram em oração. Deus ouve sim a oração dos seus escolhidos, daqueles que clamam de todo coração.

Deus te ouve, Ele quer ouvir você, coloque o joelhos no chão e clame Ao Deus de Israel e Ele te ouvirá e no Seu Tempo te abençoará. Tenha fé. Deus é contigo!

Fique firme com Deus.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Bom Exemplo!

Igreja constrói casas com dízimo para quem não tem onde morar.

Uma igreja no município de Araruama, no interior do Rio de Janeiro, vem chamando a atenção por utilizar os dízimos e ofertas para construir casas para os membros que não tem moradia. O pastor da Assembléia de Deus Ministério Lagoinha, Fábio Mendonça, que também é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, foi quem tomou a decisão de ajudar a cavar a fundação das casas para os irmãos. Foram construídas quatro moradias onde os dízimos e ofertas custearam as obras. Além do pastor, três pedreiros ajudam nas construções trabalhando voluntariamente durante os finais de semana.
No momento, estão sendo construídas quatro quitinetes, que devem ficar prontas até o dia 12 de outubro. Duas dessas casas devem ser entregues para duas senhoras que dormem na igreja. Uma das beneficiárias do projeto, Andréa Silva Rocha, falou que recebeu uma moradia no momento em que mais precisava.  “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.
Mesmo com o bonito gesto, o pastor disse que recebe críticas com a ideia. “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”.  O pastor ainda deixou uma mensagem:  “as igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”. 

Fonte: rádio 93