domingo, 29 de janeiro de 2017

Caráter Aprovado

" E não somente isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz paciência e a paciência caráter aprovado, e o caráter aprovado, esperança;" Romanos 5:3,4.


Para se ter caráter aprovado é necessário passar pelo fogo, pelo calor do deserto. Homens e mulheres para se formarem espiritualmente é necessário passar pelo deserto.

O deserto é o lugar que ninguém quer ficar porque é solitário. É onde tem tribulação, ou seja, perseguição, preconceito, contendas e lutas, muitas lutas. Mas só vence aquele que tem determinação e coragem para enfrentar tudo isso.

É assim que Deus nos molda. Nas orações, quando pedimos para que Deus faça a Sua Vontade, é isso. Que Ele nos capacite espiritualmente, é para que venhamos amadurecer e para amadurecer precisamos passar pelo deserto.

Os Seus servos só tem o caráter aprovado quando passam pelas tribulações e não desistem. Não desistir é fundamental para o crescimento espiritual. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Enriquecimento.

"Porque os que querem enriquecer-se caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências néscias e danosas, que submergem os homens em perdição e ruína; pois a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro; o qual, cobiçando, alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores." 1 Timóteo 6: 9,10.


Na época em que O Senhor Jesus andava por Jerusalém, Ele curava, libertava e exortava sem nada pedir em troca. Pelo contrário, como O Senhor Jesus fez com o homem rico, pedindo para ele se desfazer de tudo, entregar aos pobres e seguí-Lo: "Ainda te falta uma coisa: vende tudo que tens, distribui entre os pobres e terás um tesouro no céu. Vem e segue-me. Então ele, ouvindo isto, ficou muito triste, porque era riquíssimo." Lucas 18:22,23

Ao pedir para dar aos pobres, era para o homem rico se desprender das suas riquezas, não ter o coração em suas riquezas. Isso não queria dizer que ele não teria nada, mas, teria o suficiente para se manter. Não passaria fome, mas, não teria tanto ao ponto de se desviar do caminho do Senhor Jesus.

Muitos querem enriquecer através de jogos de azar. Alguns conseguem, mas, acabam tendo problemas como o que ganhou a mega sena e acabou morto, sem poder desfrutar do dinheiro e muitos são assim, agarrados a bens materiais de tal maneira que não pensam no futuro, se tornam gananciosos, há brigas em família por causa de dinheiro, como um policial civil que matou a própria irmã por causa de herança. E tantos outros casos.

Não são todas as Igrejas, mas, algumas extrapolam no sentido de pedir dízimos e ofertas. Tem Igrejas em que os pastores trabalham de dia e pregam a noite. Neste caso, os dízimos e ofertas vão para reformas da própria Igreja, cestas básicas para os membros que, devido a crise no momento, estão desempregados ou até mesmo tem pastores que juntam os dízimos e ofertas para comprar terrenos e construir casas para membros que não tem onde morar ou moram de aluguel! Mas, essa é a finalidade dos dízimos e ofertas que Deus mostra em Sua Palavra desfrutar das bênçãos! E isso inclui o dízimo: " ...mas buscareis o lugar que O Senhor vosso Deus escolha dentre todas as vossas tribos, para colocar ali seu nome para Sua Habitação, e para lá ireis. E ali levareis vossos holocaustos, vossos sacrifícios, vossos dízimos e a oferta elevada de vossas mãos, vossos votos, vossas ofertas voluntárias, e as primícias de vossas vacas e de vossas ovelhas, e comerás lá diante do Senhor, vosso Deus, e vos alegrareis, vós e vossas famílias, em toda obra de vossas mãos na qual o Senhor vosso Deus, vos tiver abençoado." Deuteronômio 12:5,6,7.

E tem Igrejas que distorcem o verdadeiro sentido do dízimo. Alguns que leem versículos isolados que interpretam do seu modo. Dízimos e ofertas não eram pagos em dinheiro e sim em forma de gado, especiarias, enfim, se colocarmos nos dias de hoje, vemos sim, muita deturpação em relação a Palavra de Deus, até porque, o opressor oprime o pobre e necessitado, lançando "maldição" que não tem na Palavra. Maldição é para aqueles que oprimem o pobre e necessitado, maldição cai sobre aqueles que de alguma forma usa de chantagem e barganha para se manter através de sacrifícios daqueles que, por algum motivo, estão na classe dos pobres e necessitados.

Muitos falsos profetas se aproveitam de países mais pobres para confundir aqueles que estão desesperados, precisando de ajuda. Pesquisem, reparem que em países mais ricos, geralmente os da Europa, não acontece essa opressão. E todo aquele que enriquece de maneira ilícita, acaba preso. O ilícito pode ser corrupção ou até mesmo oprimir o necessitado, mas, não vai muito longe.

Amor ao dinheiro é sim maldição, e quem faz isso com certeza, não está no Reino de Deus. Até porque, O Reino de Deus não se compra com dinheiro, Deus dá de graça a todo aquele que se entrega de verdade Ao Senhor Jesus. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Perdão para quem feriu e para quem foi ferido.



Quem anda com gente acaba se esbarrando e tem que pedir desculpa. Tem que perdoar. Quanto mais perto andamos uns dos outros, maior a possibilidade de esbarrar, de ferir e de magoar, portanto o perdão é moeda imprescindível no mercado do casamento, sem a qual a falência do relacionamento quebrará os laços uma vez jurados.

A teoria é simples:
– para quem feriu: se acontecer de ferir o outro, peça perdão, procure não repetir o que fez, aguarde com paciência o outro se recuperar do ferimento que você mesmo causou e tudo volta ao normal.
– para quem foi ferido: facilite o perdão, procure perdoar mesmo antes de o outro pedir perdão, verbalize que perdoa, se for o caso, diga como doeu e perdoe.

A teoria é simples, mas é difícil. Escrever é fácil, falar é tranquilo; duro é praticar.
C.S. Lewis disse:
Todos dizem que o perdão é uma ideia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar.
Quem fere o outro não sente a dor do golpe e tende a achar que o ferimento foi coisa à toa. Ele pede perdão, como quem dá um pequeno esbarrão no outro. A tendência do ofensor desligado é exigir que a pessoa a quem ele feriu, dê um sorriso, volte a agir normalmente e lhe dê um beijo pela sua humildade em pedir perdão. Ele quer uma recuperação instantânea, como se a pessoa ofendida fosse um robô, que uma vez declarada a palavra, “está bem, eu perdoo”, as dores da ofensa desaparecessem.

Infelizmente não é assim que acontece. Gosto da ilustração de um ferimento físico, que serve para nos ajudar a entender o que acontece na alma. Vamos usar um homem covarde, que dá um soco no olho da esposa. O rosto dela fica desfigurado. A visão dela se embaça, todos os que olharem para ela saberão que houve um conflito em casa, saberão que o marido dela é um louco e que ela foi humilhada e ferida. Quando isso acontece de fato, recomendo que a esposa procure ajuda da igreja e das autoridades, mas estamos só fazendo uma ilustração para entendermos o processo.

O marido desligado, se arrepende, chora, pede perdão, promete mudar e toca a esposa com carinho. Ele vai buscar ajuda. Conta para o seu pastor e procura até um médico. Ele se humilha de todas as maneiras que pode, mas a esposa continua triste, abatida e o olho roxo continua lá. Por incrível que pareça, ele fica com raiva da mulher. Ele começa a cobrar dela uma mudança. Quer que a mulher se alegre e que não sinta mais dor! Essa imagem caricatural serve para mostrar como quem pede perdão fica logo impaciente quando o outro demora a “voltar ao normal”.

Quem fere, deve não só fazer de tudo para curar o ferimento que causou, como precisa aprender a esperar a recuperação do outro. Traição é um pecado que estraçalha um casamento. Quando um dos dois adultera e pede perdão depois, gera vários “olhos roxos” na alma do outro e precisa aguardar o tempo certo da recuperação.

Quem é ferido, por sua vez, precisa reconhecer o arrependimento de seu ofensor. Mesmo que a ofensa seja repetida. Veja o que Jesus falou Se, contra ti pecar sete vezes ao dia, e por sete vezes vier a ter contigo, dizendo: ‘Arrependo-me do que fiz’. Perdoa-lhe!” (Lc 17.4)

A fórmula parece louca, mas é o segredo para o casamento funcionar. Sem perdão, não há solução. Quando a pessoa é ferida, precisa se predispor a perdoar e, talvez, se proteger. Isso, porque perdoar não implica em se expor ao perigo novamente, mas a parar de cobrar aquela dívida. Quem foi ofendido deve perdoar até antecipadamente e quando o outro lhe pedir o perdão, pode haver a reconciliação.

Porém, por vezes, enquanto se cura, o ferido pode aproveitar a situação para vingar-se. Não é nada tão visível, mas há um deleite secreto de ver o outro mendigando o perdão e humilhar a pessoa arrependida não há de melhorar a dor do ferimento que ele causou. Talvez o raciocínio errado seja: “se eu perdoar fácil, ele vai fazer novamente”. Ou ainda: “ele tem que sofrer para ver o que é bom”. Para entender esse processo, vamos usar outra ilustração.

Imagine que uma desposa descuidada, com preguiça de guardar uma caneta na casa de uns amigos, colocou o objeto no bolso da calça do marido sem que ele percebesse. Enquanto ele e seus amigos brincavam de “lutinha”, caíram um em cima do outro, de modo que a caneta perfurou um dos testículos do marido. Ele nem sabia que tinha uma caneta do bolso. Ela não fez aquilo por querer, imagine! Porém, ela foi a causadora indireta de um acidente.

Depois de pedir perdão e de ajudar o marido a se recuperar, o que mais ela poderia fazer? Ninguém pode voltar no tempo e desfazer as burradas que fez! Se esse marido ficar demorando muito para perdoar, humilhando e resistindo, ele estará pecando contra a esposa e ferindo quem não precisa ser ferida. Isso pode arruinar um casamento. Usar o período de perdão para subjugar o outro e fazê-lo sofrer é uma ofensa, assim como a que o outro causou.

Portanto, quem foi ferido deve facilitar e liberar o perdão tão logo quanto consiga e quem feriu deve ter paciência de aguardar o outro se recuperar
por: Salomão Santos

Fonte: Portal Padom

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Salvação.

"...dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos selado as testas dos servos de nosso Deus." Apocalipse 7:3


Muitos ainda não conhecem a salvação. Salvação é morrer diariamente para este mundo e servir e seguir Ao Senhor Jesus. É se entregar diariamente a Vontade de Deus.
Batismo nas águas é um modo de fazer a carne morrer espiritualmente. Depois do batismo nas águas, a luta é diária e mais forte para se obter o batismo com O Espírito Santo.

Coração limpo, pensamentos voltados para a Palavra de Deus fazem com que o batismo com O Espírito Santo fique mais perto. Sem ansiedade, orando, perseverando firme, na certeza de que em algum momento virá o selo.

Quando menos se espera, O Espírito Santo vem e nos abraça de tal maneira que é impossível esquecer. O coração e a mente fica leve, há paz interior, há uma tranquilidade incrível. Depois do Encontro com Deus, o batismo com O Espírito Santo é uma das melhores coisas que pode acontecer com aqueles que O buscam de todo coração.

Esse selo é permanente a partir do momento em que a cada dia nos dedicamos Ao Senhor Jesus, a andar como Ele andou antes de morrer por nós e ressuscitar no terceiro dia. A querer pensar como Ele pensa, a agir como Ele age. O Senhor Jesus é sim para ser imitado, pelo Seu Caráter, pela Sua Humildade e pelo Seu Comportamento horas antes de se entregar por nós.

Nós, que ainda não fomos e estamos matando a nossa carne diariamente, temos que nos espelhar sim no Senhor Jesus porque através de Seu Sacrifício, fomos curados de doenças que nem a medicina tem a cura, fomos libertos da opressão (quem teve depressão e sindrome do pânico sabe do que estou falando), libertos do cativeiro (uso de drogas e substâncias ilícitas), libertos da escravidão (prostituição, trabalho escravo), e outros livramentos que pela Sua Misericórdia nos aceitou como estávamos, nos libertou, limpou e selou com A Sua Presença.

E só manteremos O Selo se continuarmos usando a fé, e mantermos essa fé nEle. Continuar seguindo e servindo a Ele até que Ele venha e arrebate a Sua Igreja, que somos nós.

Se ainda não se entregou Ao Senhor Jesus, coloque o seu joelho no chão e converse com Ele, isso mesmo! Converse com Ele porque Ele quer ouvir você. O Senhor Jesus sabe dos seus problemas, mas, quando colocamos os joelhos no chão e conversamos com Ele, a primeira transformação acontece em você, dentro de você porque assim, mostra A Ele a sua confiança, a sua humildade em reconhecê-Lo como Único senhor e Salvador, e Ele É.

Fique firme com Deus.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Vida Alheia.

"Porquanto, ouvimos que algum dentre vós andam desordenadamente, sem trabalhar, antes intrometendo-se na vida alheia." 2 Tessalonicenses 3:11.


Por que a necessidade, o interesse que o ser humano tem em saber da vida alheia? Antigamente, por volta dos anos de 1.800, não existia novela, mas, alguns liam jornal e o jornal da época não tinha espaço pra fofoca, tipo, ter uma coluna de uma página falando de artista, até porque, naquela época, a fofoca era diferente, era sobre a vizinhança, mulheres de teatro eram mal faladas devido ao costume antigo de que a mulher casava cedo, com 12, 13 anos para manter o padrão financeiro. Não podiam estudar, só podiam saber de pregar botão e ter muitos filhos. E mesmo assim, tinham tempo de fofocar, seja na casa grande ou na senzala, sempre tinha alguém querendo saber da vida do outro.

Nos dias de hoje, ficou mais fácil, não é só fofoca de vizinho, mas, de todos. Com internet, sabemos até o que acontece no exterior e dependendo do canal, em tempo real.

Pessoas vivem mostrando suas vidas, sejam anônimos ou os que aparecem na mídia. Isso também dá margem para que se intrometam na vida alheia. A partir do momento em que se expõe, as pessoas que assistem se sentem no direito de se meter, de dar palpite. Quando o foco é só na carreira, é diferente, mas, mesmo assim, ainda tem alguém que gosta de dar pitaco.

Quando cada um olha para sua vida, concentra-se em melhorar em cada área e assim não tem tempo de saber o que acontece na vida dos outros porque está a margem disso tudo.

Nesse momento que estamos passando com desemprego, a crise fechando lojas, empresários endividados, cada um está com o foco em sua vida financeira, assim, não tem o porquê de ficar observando a vida do próximo até porque não tem em cabeça para isso.

Muitos perderam o sentido de conversar, de ter uma conversa, temos vários assuntos, a crise no Brasil é um dos assuntos que rendem horas de conversa que pode se chegar a uma solução, a reverter a situação da crise, mas, ainda tem muitos que preferem falar da vida alheia. Geralmente, que gosta de falar da vida alheia, tem sim a vida desordenada.

O foco tem que ser em cada um cuidar de sua vida e não a do próximo, pense nisso.

Fique firme com Deus.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Vos Ofende?

" Ao ouvir isso, muitos de Seus discípulos disseram: Dura é essa palavra; quem a pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que Seus discípulos murmuravam isso, disse-lhes: Isso vos ofende?" João 6: 60,61.
 

Acabo de ler uma matéria de um jornal em que diz que a família do estuprador que morreu no presídio em Manaus receberá do governo R$150.000,00 pela chacina que teve lá por briga de facções dentro de presídio. E a família da menina de 4 anos que foi estuprada e morta? Nem os pêsames do
Governo recebeu.

Pelos comentários que ouço e vejo, a maioria não concorda com essa atitude do governo, já que, quem está preso é porque cometeu algum tipo de crime. Sabemos que todos os presídios desse país são precários, quem entra lá, sai pior porque nem o básico tem, mas, sabendo como é um presídio, por quê comete crime?

Existe presídio para quem é pobre, preto e prostituta, onde a cadeia vive superlotada e mal dá para respirar e nem tomar um banho; e existe presídio para quem tem nível superior, onde os ex-deputados, ex-governadores, ex-empresários e etc, vivem muito melhor. São no máximo 7 presos em cada cela, com direito a um café da manhã não muito farto, um almoço razoável e um lanche e um jantar também razoável.

Tanto a cadeia do pobre quanto a cadeia de quem tem nível superior pode-se receber visitas.

Todos sabemos que crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, corrupção e etc, geralmente são cometidos por pessoas que trabalham ou trabalhavam em estatais ou empresas privadas. E, para entrar nesses lugares, tem que ter nível superior e se for formado em direito, a prisão é especial.

E sabemos que estupradores, sequestradores, traficantes e quem comete roubo ou furto, a prisão é bem pior. Celas super lotadas, comida precária, sendo que tanto da cela chique quanto da cela precária, todos vivem em regime carcerário em que nós, que pagamos nossos impostos pagamos também para eles ficarem presos.

Vivemos em um país onde a constituição de 1940 ninguém tem coragem de mudar. De vez em quando aparece alguém falando de mudança na constituição, de fazer um decreto onde a família do preso passe a custear a permanência do preso na prisão, mas, de fato, não tem nada disso.

É certo os familiares dos presos que morreram receberem uma indenização? E a família que esse preso vitimou, recebeu algo do governo? Essa inversão de valores é que acaba com qualquer país.
Por isso, muitos que sofreram algum tipo de violência, seja roubo, sequestro, estupro, furto, etc, fica indignado com essa indenização. Quem pratica a violência, é preso, sofre na cadeia e morre, a família recebe indenização e quem sofre com essa violência tem que entrar na justiça para ter indenização do governo e mesmo assim, o governo ainda recorre! Como viver em um país assim? Só se voltando para Deus, para que Ele faça a Justiça, porque Ele é O Justo Juiz. Não perca a fé, não deixe de crer em Deus porque isso ninguém pode tirar de nós. Alguns homens são injustos, mas, Deus É Justo.

Fique firme com Deus.

domingo, 8 de janeiro de 2017

E o que pecar?

"Eis que todas as almas são Minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é Minha, a alma que pecar, essa morrerá." Ezequiel 18:4

Todo aquele que se converte, que aceita O Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador, nega-se a si mesmo diariamente e toma a sua cruz e O segue, este tem a alma nas Mãos de Deus. Por isso, Ele diz que todas as almas são d'Ele porque se entregaram de verdade Ao Senhor Jesus.

E o que pecar? Em Ezequiel 18:16, 17 "Não oprimir ninguém, e não retiver o penhor, e não roubar, e der de seu pão ao faminto, e cobrir ao nu com veste; desviar do aflito a sua mão, não receber juros nem usura, guardar Meus preceitos, e andar em Meus estatutos, esse não morrerá pea maldade de seu pai; certamente viverá."

Peca aquele que diz ter entregue a sua vida a Deus mas, não entregou. Oprime o pobre e necessitado ao invés de estender a mão. Rouba, mente, ao invés de dar o pão ao faminto, tira. Ao invés de dar o que vestir, finge que não vê que precisa.

Quando O Senhor Jesus andou pela terra, Ele dava ao necessitado, dividia o alimento com os que andavam com Ele, era paciente com os que o procuravam para a cura, coisa que muitos nos dias de hoje não fazem.

Ler e meditar na Palavra de Deus abre a mente e alimenta a alma e nos faz entender que andar como O Senhor Jesus andou é a melhor que temos a fazer. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

“Contem sobre Jesus”, pede Marcos Mion sobre o Natal.


"Contem a história desse grande homem que veio para salvar a gente”, afirmou o apresentador no especial Família Record.



O apresentador da TV Record, Marcos Mion, utilizou o especial de fim de ano da emissora para falar do que considera o verdadeiro motivo do natal. Tudo começou durante uma brincadeira de amigo secreto.

Em seguida, o apresentador se demonstrou satisfeito ao afirmar que era bom participar da programação com seus colegas de trabalho no especial de fim de ano exibido pela TV Record. Em seguida, recebeu uma pulseira de presente do ator Igor Rickli, cujo design estava escrito “believe”.
“Que coisa mais linda. Linda demais. Adorei. Aqui dentro está escrito exatamente isso, ‘exercer a virtude da fé’. Que é uma coisa que eu acredito demais. Obrigado, irmão. Obrigado mesmo. Amei.

Fiquei emocionado, obrigado mesmo”, afirmou o apresentador, agradecendo.

Em seguida, Mion fez seu pronunciamento. “A gente tem uma grande celebração para fazer no final do ano, que é a chegada de Jesus Cristo. E isso é uma coisa que a gente tem que lembrar para sempre.

Para todas as gerações, tem que ser passado à diante. Então, eu peço para o pessoal de casa, expliquem, contem a história desse grande homem que veio para salvar a gente”.
“Contem para eles a história de Jesus Cristo e eu faço questão de pedir licença para todo mundo e fazer esse pedido para você que está em casa. Porque esse é o verdadeiro motivo da gente estar aqui.

É o verdadeiro motivo da nossa emoção. Que nem o Igor falou”, continuou Mion.

Pelo fato de 2016 ter sido considerado pela imprensa como um ano ruim, Marcos fez considerações acerca do ano em sua vida. “Eu obviamente vi um ano com muitas provações”, disse.
“Um ano muito complicado e se não fosse pela fé, se não fosse pela presença de Cristo na minha vida, com certeza as coisas não teriam saído da forma que elas saíram. Então, eu faço questão de falar porque a gente tem que aproveitar esse momento para passar adiante coisas boas”, finalizou o apresentador.
Assista:


Fonte: Gospel Prime