Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; está é a Cidade de Davi. 2 Samuel 5:7.
Sião era uma cidade onde habitavam coxos e cegos. Davi entrou e criou a sua cidade em Sião. Levando para a vida espiritual, Sião representa o refúgio, alento para os que são rejeitados.. Mas a casa de Davi também ficou conhecida como fortaleza de Davi.
Sião era tão importante que quando Salomão terminou de construir o Templo, retirou a Arca da Aliança que estava na Casa de Davi (Sião) e levou para o Templo.
Nos dias de hoje, Sião representa o cristão ou a cristã que está na Presença de Deus e que, do mesmo modo em que Sião era importante para Deus e rejeitada pelos homens, assim é o cristão na sua caminha da com o Senhor Jesus. Amado pelo Senhor e rejeitado pelos homens.
"Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com Ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu Nome e o Nome de Seu Pai." Apocalipse 14:1. O monte Sião é visto por Deus como o monte Santo, monte que foi lembrado e erguido por Davi para se transformar na Cidade de Davi.
Não olhe para as circustâncias, não pense que você não pode, não seja pessimista e não tenha baixa auto estima. Cristão é como Sião. Forte e edificado. É de luta e vitórias. Foi Deus que te escolheu para ser a Cidade Forte de sua parentela. Pense nisso.
Fique firme com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário