terça-feira, 23 de novembro de 2010

Não Desista.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:1,2.

Desertos, tribulações, lutas seja no trabalho, em casa ou até mesmo dentro da Igreja, é para usarmos a nossa fé. É para vencermos e conquistarmos tudo aquilo que Deus já preparou para nós. O Senhor Jesus passou pelo deserto ao ser tentado pelo diabo, como está escrito: E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. Lucas 4:2. Para ter o Seu Ministério, O Senhor Jesus também passou pelo deserto, também foi tentado pelo diabo e venceu. Todo cristão passa, está passando ou passará por isso. Em cada área da sua vida, há um deserto a ser vencido. Em cada área de sua vida, há uma luta a ser vencida.

O cristão que passa pelo deserto na vida sentimental, muitos perguntam se está namorando, se já casou, isso provoca ansiedade em que está esperando no Senhor Jesus. E a ansiedade faz com que a pessoa deixe de confiar em Deus e passe a procurar de acordo com a sua vontade. A ansiedade é inimiga de quem espera em Deus. A ansiedade faz com que encontre a pessoa errada. Vale a pena esperar em Deus, mesmo que tenha que passar pelo deserto.

Para recebermos o que pedimos, primeiro temos que confiar que Deus já tem a pessoa certa para nós. Assim também é para cura de alguma doença, a causa na justiça, a libertação dos vícios, enfim, todos passamos por lutas e essas lutas surgem para serem vencidas. Sempre tem um ou outro tentando desanimar, às vezes, até quem está do nosso lado. Nesses casos o melhor que fazemos é orarmos por essa pessoa porque não está no mesmo caminho e na mesma fé que nós.

Seja qual for a sua luta, não desista, não desanime, não deixe que ninguém tente te tirar da Presença de Deus porque está bem próxima a sua vitória. Você é o escolhido de Deus para fazer a diferença dentro da sua casa, no seu trabalho ou na sua Igreja. Está escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:18,19. 

Deus nos fortalece para permanecermos e conforme caminhamos no meio da tribulação, portas se abrem, milagres acontecem, enfim, no meio da luta tem sempre uma vitória. Deus permite que passemos pelas provações para que sejamos adultos na fé. Para passarmos por outra etapa de nossas vidas. Confie somente no Senhor Jesus. Ore, jejue, não olhe para as lutas, peça ao Senhor para estar preparado para a benção que já chegou. aproveite os momentos difíceis e aumente o seu relacionamento com Deus. No meu primeiro deserto, eu orei, jejuei, orava de madrugada, participava das campanhas ainda mais porque eu sabia, eu tinha certeza que Deus tinha me chamado para fazer a diferença. Não desisti e nem desanimei. E depois daqueles vieram outros e virão outros, eu digo: Senhor Jesus, eis-me aqui para ser usada pelo Senhor. Nós fazemos a diferença nas lutas.

Nessas horas, Deus quer ser seu Amigo. Deixe Ele entrar na Sua vida.

Lembre-se: quanto maior a luta, maior é sua vitória.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: