sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Sabedoria de Deus.

A fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:18,19.

   Poucos são o que realmente entendem o poder da oração. Quando dobramos os nossos joelhos e entramos, pela fé, na Presença de Deus, reconhecemos que Ele é o nosso refúgio, é o nosso abrigo e o nosso amigo. Tudo o que falamos em oração, Ele nos ouve e sabe de nossas necessidades. Mas, ao dobrarmos o nosso joelhos e orarmos, fazemos isso em reconhecimento que só Ele é Deus.

   A sabedoria de Deus é totalmente diferente da sabedoria que o mundo ensina. Muitos não entendem e acham que é loucura quando Deus diz que devemos sacrificar o nosso próprio eu para fazer a Sua vontade. Quando deixamos de fazer a nossa vontade para fazer a vontade de Deus, estamos garantindo a nossa salvação através da obediência a Sua Palavra. Quando deixamos Deus escolher o nosso marido ou a nossa esposa, estamos sacrificando a nossa carne e estamos confiando em Deus.

   Um dos princípios da sabedoria é a confiança no Senhor Jesus. Um dos maiores sacrifícios que fazemos é deixar Deus escolher a pessoa certa. Ele sabe quem é nascido dEle e quem não é. E essa confiança se estende a todas as áreas de nossa vida. Falamos com Deus através da oração, Ele ouve e no Seu Tempo, somos abençoados.

   Quando nos entregamos ao Senhor Jesus, reconhecemos que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Passamos a fazer a Sua vontade através do Espírito Santo, que é O Senhor Jesus dentro de nós, e assim, exalamos o perfume do Senhor Jesus, sem esforço, somente através da nossa vida. E quem é selado com O Espírito Santo, tem a salvação e se esforça para permanecer salvo.

   Fique firme com Deus. 

Nenhum comentário: