quinta-feira, 29 de outubro de 2015

De que forma as brigas podem favorecer o seu casamento?

Saiba como agir quando os desentendimentos baterem à sua porta.


Pode soar estranho, mas você sabia que todo casal que briga está, na verdade, se ajustando à vida um do outro e, com isso, promovendo o bom relacionamento? Porém, vamos deixar bem clara essa situação para que depois não digam que estamos promovendo a discórdia. As brigas aqui não se tratam de conflitos declarados, mas apenas de desavenças momentâneas, que, seguidas de uma boa conversa, acabam até ajudando a melhorar a vida a dois.


Portanto, não saia agora discutindo com o seu cônjuge. Entenda que o casal que troca ideias, discorda e até discute, muitas vezes, está – na verdade – moldando-se um ao outro, mas isso não acontece com o casal que vive em “pé de guerra”.

O importante nisso tudo é procurar resolver os problemas da melhor maneira possível, porém, que fique claro: eles não serão resolvidos durante uma desavença se o foco for sempre o parceiro.

O casal de apresentadores e palestrantes Renato e Cristiane Cardoso ilustra bem esses detalhes quando explica que o problema maior não é brigar, mas sim a forma como se briga, ou seja, o casal não sabe brigar, por isso, acontecem tantos conflitos.

Durante uma edição do The Love School (A Escola do Amor) – programa que apresentam pela Rede Record, aos sábados, ao meio-dia –, Renato e Cristiane fizeram um vídeo que retrata, de forma bem-humorada, o tema dessa matéria. Acompanhe a seguir e aprenda importantes lições para a vida a dois:


Às quintas-feiras, Renato e Cristiane também realizam uma palestra voltada à vida amorosa, a Terapia do Amor. Se você está em São Paulo e deseja participar, o encontro acontece sempre às 20 horas. Veja mais detalhes clicando aqui.

Fonte: Universal.org

domingo, 25 de outubro de 2015

Você tem sido grato ao seu marido ou à sua esposa?

Veja o quanto a gratidão é importante, até mesmo para a sua saúde.


Sabe aquela louça que o seu marido lavou, o chá especial que ele preparou para você ou mesmo o leite que ele saiu para comprar – tarde da noite – porque acabou bem na hora em que o seu filho pediu? Você o agradeceu por tudo isso, dizendo o quanto estava feliz por ele lhe ajudar e ser tão bom e especial?

E você, esposo, retribuiu – de alguma forma – à sua mulher pela roupa que ela deixou passada para você ou por aquela comidinha toda especial que ela preparou com carinho? Ou apenas saboreou e saiu da mesa sem agradecer o empenho e a dedicação dela?

Você já parou para pensar que, muitas vezes, você tem mais gestos de gratidão e educação com as pessoas que mal conhece do que com as de dentro da sua casa?

Talvez você nem perceba tais atitudes, porém, nunca é tarde para mudar.  O apresentador e palestrante Renato Cardoso destaca que uma única palavra ou um gesto de gratidão é capaz de provocar incontáveis resultados.

“Quando você está ocupado ou estressado, acaba esquecendo-se de agradecer à pessoa que decidiu construir uma história ao seu lado. Você costuma dizer ‘obrigado’ para estranhos e amigos o dia todo, até por pequenas coisas, mas, de repente, pode estar sendo ingrato pelos grandes sacrifícios que seu parceiro faz por você”, afirmou ele em mensagem aos participantes da Terapia do Amor, palestra que – ao lado da esposa, Cristiane Cardoso – ministra todas as quintas-feiras, às 20 horas, no Templo de Salomão.


“Que tal mudar isso hoje?”, desafia Renato, convidando todos os casais a listarem 5 coisas que o parceiro faz e pelas quais não tem recebido gratidão. “Expresse isso com sinceridade, verbalmente ou por escrito. Faça isso intencionalmente mais vezes, agradecendo desde as pequenas até as grandes coisas. Sua gratidão sincera faz com que o outro se sinta valorizado, e isso melhorará o seu relacionamento."


Um coração grato é mais saudável
Aliás, você sabia que ser uma pessoa grata ou mesmo receber o carinho e a gratidão de alguém faz bem à saúde? A gratidão não apenas alegra o coração, como também pode torná-lo mais vigoroso.
Isso foi comprovado em uma pesquisa publicada pela Associação Psicológica Americana, que descobriu que pacientes com problemas cardíacos assintomáticos (que têm o problema mas não apresentam sintomas) que mantiveram um diário de gratidão durante 8 semanas, enquanto recebiam cuidados clínicos regulares, mostraram redução nos níveis de marcadores inflamatórios no corpo, o que está relacionado a uma melhor saúde cardíaca.

O estudo acompanhou 186 homens e mulheres, comprovando que um coração mais grato, de fato, é mais saudável.

Perceba que a gratidão não é apenas um ato de ternura que colabora para alegrar o seu parceiro ou quem está ao seu redor, ela também promove um bem-estar geral.

Quer ter um coração mais saudável? Pratique a gratidão. E se você quer aprender a ser grato também na vida a dois, participe da Terapia do Amor. Os detalhes sobre as palestras você encontra clicando aqui.

Fonte: Universal.org

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

5 imagens que representam um bom casamento.

Confira alguns conselhos para a sua vida amorosa.




1)   É preciso que haja uma aliança: uma aliança não tem começo nem fim, ela é duradoura, e para que ela resista ao tempo é fundamental que haja sacrifício. Muitas vezes precisamos sacrificar nossas próprias vontades para que o relacionamento dê certo. O orgulho dentro da união abre espaço para brigas, rancores, entre outros problemas.


2)  Para funcionar é preciso confiar: imagine conviver o restante da vida com uma pessoa em que não se confia. Difícil, para não dizer impossível, não é verdade? Se um não confia no outro, se ambos não passam segurança para o relacionamento, as coisas podem não dar certo. Por isso, é necessário transparência dentro do relacionamento.


3)  Quem gosta de ser desrespeitado? Um não valoriza o que o outro faz; ambos estão sempre usando palavras pesadas e talvez até agressões físicas dentro do casamento. Será que esse tipo de relacionamento resiste ao tempo? Com certeza, não.


4)   É importante ter objetivos em comum: um casal só permanece unido se ambos desejam andar pelo mesmo caminho. Se em algum momento desse percurso cada um for para um lado, o relacionamento não resistirá.


5)  Sem diálogo não há intimidade: como é bom conversar com aquela pessoa que lhe compreende, não é verdade? É por isso que a falta de diálogo distancia o casal. Compartilhar as experiências ajuda a criar intimidade.

Você gostou desses 5 conselhos? Então compartilhe esse artigo nas redes sociais e deixe o seu comentário sobre esse tema.

Fonte: Universal.org

domingo, 18 de outubro de 2015

Universal doa 4.500 litros de leite a necessitados de Cabo Verde.

As pessoas até se emocionaram ao receber o donativo.



Voluntários da Universal de Cabo Verde, por meio do grupo Coração de Ouro e da Educação  Bíblica Infantojuvenil (EBI), doaram 4.500 litros de leite aos necessitados, durante a 

Campanha Nacional de Distribuição de Leite. A ação aconteceu no dia 5 de setembro  e, das dez ilhas que formam o país insular, oito foram beneficiadas. Foram elas: Boa Vista, Brava, Fogo, Sal, Santiago, Santo Antão, São Nicolau e São Vicente.

Nas palavras do pastor José Silva, responsável pela evangelização da Universal em Cabo Verde, “Tanto os pais quanto as crianças ficaram surpresos pela atitude do Coração de Ouro. As pessoas até se emocionaram ao receber o apoio da nossa obra social”.

A Universal está no país desde 1993 e, atualmente, conta com 23 Centros de Ajuda. Em todo esse tempo, tem se esforçado  para que, aos poucos, possa evangelizar e ajudar a população a melhorar de vida.


O pastor José destaca a importância da ação explicando que o desemprego e a situação caótica que assolam o país dificultam o acesso das crianças aos produtos alimentícios mais básicos, como o leite. “Só quem convive com as pessoas mais carentes pode ver realmente as necessidades delas. Por isso, a Associação Coração de Ouro vem desempenhando um papel importante de ajudar e estender a mão a quem mais precisa. O fato de as crianças não terem acesso à alimentação saudável as torna desnutridas, doentes e traz dificuldades até mesmo na vida escolar.”

Para conhecer melhor o trabalho que a Universal realiza com as crianças e os adolescentes clique aqui. Ou visite a Universal mais próxima de sua casa e se informe a respeito dessa obra que tanto tem beneficiado diversos pessoas  .
Distribuição de Leite - Cabo VerdeDistribuição de Leite - Cabo VerdeDistribuição de Leite - Cabo VerdeDistribuição de Leite - Cabo VerdeDistribuição de Leite - Cabo Verde
Distribuição de Leite - Cabo VerdeDistribuição de Leite - Cabo Verde

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vai ou fica?

Esse foi o tema da reunião motivacional para as mulheres no Japão.





Durante a reunião “Partes de Mim”, realizada na Universal de Hamamatsu, no Japão, muitas mulheres aprenderam a importância da persistência. A palestra com o tema “Vai ou fica?” também foi transmitida por videoconferência para todo o país e deixou claro que, quando se tem um objetivo, não se deve desistir no primeiro obstáculo que aparece pelo caminho.



O vídeo que conta a história do dono da famosa empresa automobilística Honda, Soichiro Honda, foi exibido para as mulheres presentes, mostrando que o sucesso para ele não veio de maneira fácil.


Resultados das reuniões
A participante Tereza Toyonaga (foto abaixo) disse que as mensagens recebidas ao longo dos encontros fizeram com que ela aprendesse a perseverar. Graças à mudança de atitude, ela alcançou benefícios para diversas áreas da vida. “Eu comecei a participar da reunião das mulheres, a partir do terceiro mês deste ano. 


Com o tempo, eu comecei a ter o desejo de ser uma pessoa melhor. A cada reunião que participo, estou vendo a melhora na minha família, saúde, no meu interior e também na maneira de me vestir.  Aprendi a dar valor para o que sou, passei a acreditar mais em minha capacidade”, afirma.

Já Patrícia Ahagon aprendeu que era preciso retomar algumas atividades, a fim de se capacitar mais. “Hoje, decidi realizar algumas coisas que eu havia deixado em segundo plano. A reunião foi muito bacana, e estou indo embora determinada a persistir”, comentou.
A reunião motivacional para as mulheres acontece todo o último domingo do mês e, neste mês de setembro, a “Caravana do Godllywood” será realizada em Toyohashi, cidade vizinha à sede de Hamamatsu.

Em todo o mundo, a Universal se empenha em ajudar as mulheres por meio de diversos grupos. Veja aqui com qual projeto se identifica mais e saiba como participar. 
Colaborou: Universal Japão

Fonte: Universal.org

domingo, 11 de outubro de 2015

Vida nova depois dos 60.

Conheça os segredos de idosos que encaram a terceira idade com bom humor e disposição. Nossa reportagem também ouviu uma especialista que explica a importância dos bons hábitos para garantir qualidade de vida durante a velhice.



Onila Fernandes de Andrade estava aposentada há 16 anos (Foto acima) quando descobriu uma nova distração: a ginástica. Em 2011, ela passou a frequentar a programação gratuita oferecida em São Paulo pelo Calebe, grupo que promove atividades de lazer e ações sociais para idosos em todo o País.

Passados quatro anos, ela garante que o saldo é positivo. “Antes (do exercício), eu tinha dores, sentia desânimo e me cansava facilmente. Com a ginástica, sinto que meu corpo está mais leve, acabou o mal-estar. Meus pensamentos também mudaram bastante, pois converso com outras pessoas, fico mais animada”, conta Onila, que tem 75 anos.


A aposentada Conceição Vieira de Andrade (Foto ao lado) também destaca os benefícios da ginástica oferecida pelo Calebe. Em três anos, ela recuperou o equilíbrio e reduziu as taxas de colesterol ruim. “Sinto que fiquei mais fortalecida, tenho mais equilíbrio para subir e descer do ônibus. Nunca mais tive colesterol alto, meus exames estão normais. Nem acredito que tenho 73 anos, faço coisas que antigamente não fazia”, brinca.



Há alguns meses, Conceição participou até de uma prova de corrida no interior de São Paulo. “O corpo da gente é igual a uma máquina, tem que colocar para funcionar. Faço ginástica para ter saúde.”

Mais tempo de vida
A médica familiar e especialista em geriatria Cristiane Gussi diz que Onila e Conceição estão no caminho certo. Ela alerta que o aumento dos anos de vida do brasileiro traz novos desafios à população. Segundo Cristiane, todas as pessoas deveriam começar a fazer uma “poupança de saúde” para garantir mais qualidade de vida na terceira idade. A atual expectativa de vida é de 74,9 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


“Hoje em dia, os hábitos de vida são fundamentais no desenvolvimento da nossa saúde ou da nossa doença. A partir dos 60 anos, perde-se 10% da musculatura por ano. Por isso, a atividade física é importante, ela garante mais força corpórea e isso ajuda o corpo a combater uma possível infecção”, conta.
Ela acrescenta que mesmo as pessoas com predisposição genética para o desenvolvimento de certas doenças podem evitar ou retardar o aparecimento de problemas com a manutenção de hábitos como alimentação equilibrada, atividade física regular e controle do estresse.

Cristiane reforça que cultivar uma postura positiva diante da vida também é fundamental, principalmente para aqueles que estão chegando à terceira idade. “O que adoece o idoso muitas vezes não é a doença, mas a parte emocional, a forma como ele pensa. Muitos idosos adoecem por conta da solidão, então é importante buscar atividades fora de casa, em grupos.”


Sem solidão
O casal Jacyr Correa, de 78 anos, e Quitéria Barbosa, de 65 anos, (Foto ao lado) tem motivos de sobra para comemorar. Há poucas semanas, eles ficaram noivos durante uma reunião da “Terapia do Amor”, no Templo de Salomão, em São Paulo. Agora, eles já planejam o casamento.

Segundo Jacyr, a idade não é empecilho para começar um novo relacionamento. “Nós estamos vivos, né? O que a gente quer é ser feliz. Eu sou divorciado e ela, viúva. Eu sentia falta de uma companheira. Tem muitas coisas que a gente quer conversar e não dá para falar com os filhos”, explica.

Quitéria revela que o novo amor a ajudou a superar a perda de entes queridos. “Eu me sinto bem, graças a Deus, melhor agora que encontrei o Jacyr! (risos) Quando o conheci, estava meio triste porque muitas pessoas da minha família haviam morrido.”

Além do relacionamento, Jacyr e Quitéria fazem questão de se dedicar a outras atividades. Ela, por exemplo, faz caminhadas e gosta de preparar a comida para os dois filhos que vivem com ela. “Eu tenho 65 anos, mas ainda acho que sou uma garota de 20 anos, eu não me sinto velha.”

Jacyr costuma ouvir música clássica, frequentar reuniões da Universal, ler a Bíblia e fazer exercícios físicos com fisioterapeutas. “Nós não podemos esmorecer. Tenho uma fé muito forte dentro de mim. Eu estou sempre alegre, para que eu vou ter tristeza? Isso não resolve nada. Quando eu me levanto da cama, eu agradeço a Deus por mais um dia abençoado, por mais um dia de oportunidades”, afirma ele.

Procure o Calebe
Se você tem mais de 55 anos e quer participar das atividades do grupo Calebe, procure uma Universal mais próxima de sua casa. Confira alguns endereços na página 20 desta edição. Outra opção é entrar em contato pelo telefone (11) 5641-2320 ou pelo e-mail para calebejoaodias@gmail.com. Além de cursos gratuitos, o Calebe também oferece apoio espiritual aos participantes.

Fonte: Universal.org

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

7 tipos de mulher com os quais não se casar.

Conhecer de verdade aquela que poderá ser sua esposa é crucial para o sucesso de uma relação duradoura.



O que você leva em conta na mulher com quem pensa em se casar? Obviamente, gostar dela é essencial – e pode parecer suficiente, mas não é. Usar somente a emoção para tomar uma atitude tão importante, que vai ter reflexos para o resto de sua vida, é um senhor tiro no pé. 

Não é para agir com frieza, mas é preciso observar certas características na moça que podem sabotar uma relação antes mesmo de ela começar e depois vem aquela corrente de problemas para administrar ao longo dos anos. O escritor e jornalista J. Lee Grady, que contribui para a revista norte-americana Charisma, elaborou sete tipos de mulher que um homem não deve escolher para ser sua esposa. Dê uma olhada.

A Materialista – Claro que crescimento financeiro é importante e deve ser almejado. Mas se a eleita espera que você mova mundos só para dar a ela coisas caras, cuidado. Você deve se casar com uma mulher, não com as dívidas. Diferencie as interessadas das interesseiras. Aja de acordo com a sua realidade financeira e escolha alguém que queira evoluir com você nesse sentido.

A Diva – Sabe aquele cara que acha que todas as garotas estão a seus pés? Uma diva é a versão feminina dele. Um pesadelo para qualquer marido. Uma mulher assim passa por cima de tudo e de todos para satisfazer seus anseios – não pense que ela fará diferente com você.

A Dalila – Sansão achou que era amado e confiou a ela seu maior segredo. Foi a sua ruína. Ela não quer amor, quer é se sentir sexy, “poderosa”. Corra da sedução barata de uma mulher solteira. Muitas usam sua sensualidade para “tirar” apenas o que desejam sem nenhuma intenção de se casar.

A Rixosa – Ela quer entrar numa relação com você, mas não se desprende de situações mal resolvidas do passado ou tende a guardar rancor por alguma falta? Parece frieza dizer isso, mas não entre numa relação assim. A não ser que a mulher realmente se liberte antes de vocês darem o passo do matrimônio.

A Controladora – Casamento é parceria meio a meio e não uma união entre uma pessoa manipuladora e outra que faz tudo como e quando ela quer. Não caia na chantagem de “se eu não fizer como ela quer, vai ser o caos lá em casa”. Há dois nessa relação, em pé de igualdade, e não um criado e uma madame.

A “Filhinha da Mamãe” – Claro que é importante a mulher pedir conselhos e apoio à mãe de vez em quando. Mas a toda hora não dá. Se ela não tem consciência de que forma uma nova família com você, não está de fato em um casamento. Se ela dá as rédeas à sua sogra, implicitamente está, de fato, entregando o controle da união. Se sua escolhida tem essa dificuldade de romper o cordão umbilical, repense a situação.

A Viciada – Ela bebe, fuma, depende de “tranquilizantes”, até é adepta da pornografia e acha isso tudo “normal”? Pense e repense antes de atar laços com alguém que ainda não se livrou definitivamente dos vícios, pois, caso contrário, você terá que conviver com eles e suas consequências.

Bem, as dicas estão aí. E você? Vai se casar primeiro para só depois descobrir quem sua mulher é
de verdade?


EMOÇÃO X RAZÃO

Há uma razão para o homem ser menos emotivo que a mulher. Isso tem a ver com seus papéis ao longo da história: guerreiro, caçador, protetor, chefe de família. No entanto, há “machões” que também dão vazão às emoções quando agem com agressividade demais na hora errada. Emotivo demais ou “de menos”, encrenca à vista.
No Desafio #32, em www.intellimen.com, você vai saber como manter o equilíbrio entre emoção e razão e ter
uma vida satisfatória.

TROPA DE ELITE

O SAS (Special Air Service) britânico é tido como a melhor força especial do mundo e serviu de base para todas as outras. Um de seus soldados escreveu o Guia de Sobrevivência, livro que já vendeu milhões de cópias, com dicas para sair de situações difíceis em vários ambientes. Tem até uma elogiada seção de primeiros-socorros. A obra virou um apreciado app para iOS e Android, por US$ 5,99  – e uma versão Lite grátis. 


domingo, 4 de outubro de 2015

Abandone as máscaras.

De tudo o que ouvimos e vemos o que realmente é verdadeiro?


Um norte-americano iria submeter-se a um procedimento cirúrgico e, antes disso, buscou médicos que lhe inspirassem confiança e profissionalismo. Durante a cirurgia, esqueceu o aparelho celular ligado e o equipamento gravou o áudio de tudo o que aconteceu enquanto ele estava anestesiado.

Ao ouvir a gravação, deparou-se com comentários ofensivos e difamatórios dos profissionais em relação a ele. A anestesista, por exemplo, o chamava de “covarde” e “retardado”.
Ele sofreu com os ataques infames de assistentes e médicos, sendo que os últimos planejavam até mesmo evitá-lo em sua consulta de retorno.

O ocorrido foi relatado no jornal The Washington Post e aquela equipe foi levada ao tribunal. O caso transformou-se em um conhecido processo por difamação e práticas médicas inapropriadas. O paciente ganhou uma indenização de US$ 500 mil, mas precisará de muita coragem para confiar nos médicos de novo.

Os fatos que acontecem no dia a dia têm o poder de atestar aquilo que nós já sabemos: os princípios e valores humanos afundam cada dia mais rapidamente e está escasso encontrar respeito e ética até onde a lei os exige.

Extraindo desse fato uma lição, eu não posso deixar de pensar nas muitas atitudes e palavras que compõem a nossa vida. De tudo o que ouvimos e vemos o que realmente é verdadeiro?

Reprovamos imediatamente o comportamento dos médicos, mas altas doses de “hipocrisol” são comumente ingeridas para a convivência diária com os outros em todas as esferas sociais, infelizmente. Os exemplos são muitos. A mulher é nervosa com o marido e paciente com o chefe; é corretíssima na igreja e dá mau exemplo no trabalho. O homem é ausente e avarento em casa, mas no trabalho é gentil, prestativo e, com os amigos, é generoso e presente. O filho é grosseiro em casa, mas carinhoso com as garotas e atencioso com os amigos.

As pessoas estão usando cada dia mais máscaras para conseguir a aprovação de terceiros, pois acreditam que não é conveniente serem elas mesmas. Não estão dispostas a pagar o preço. Tudo bem inofensivo até que fingir ser quem não é torna-se algo muito natural.

Não há como ensinar uma pessoa a ser sincera, mas podemos conscientizá-la a respeito, para que dessa forma faça suas escolhas.
1- Questione sua intenção ao ter certas atitudes e, caso perceba que tem usado máscaras em seus relacionamentos, abandone-as imediatamente, antes que elas caiam;
2- Decida ser transparente, mesmo que isso lhe cause problemas. Se tiver que sofrer, melhor que seja por causa da sinceridade;
3- Devemos aceitar os bons conselhos, mas não podemos tomar decisões importantes somente apoiados na opinião alheia e muito menos para agradar a terceiros, como namoro, casamento, escolha da profissão, mudanças na aparência, etc.

Se cada um viver de modo sincero, isso extravasará para o exterior e não teremos dificuldade de influenciar as pessoas. Eu creio que ainda é possível ser verdadeiro neste mundo. Aliás, como o mundo está carente disso.

Fonte: Universal.org

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Site UOL publica entrevista com Bispo Macedo sobre homossexuais.

Em sua coluna, Ricardo Feltrin repercute a posição do líder da Universal em entrevista exclusiva


No dia 1o. de setembro, o jornalista Ricardo Feltrin, do site UOL, publicou uma entrevista exclusiva feita por e-mail com o Bispo Macedo. Em sua página, ele divulgou na íntegra as respostas do líder da Universal sobre o seu posicionamento em relação aos homossexuais.
Na coluna, Feltrin destacou o fato de alguns dias antes o Bispo ter veiculado em seu programa diário Palavra Amiga, na Rede Aleluia, sua opinião sobre o assunto, dizendo que isso “se espalhou rapidamente pelas redes sociais” pelo fato de o Bispo não levantar bandeira contra os homossexuais.
Sobre a entrevista concedida, o colunista ressalta que o “bispo dá uma nova braçada contra a maré da intolerância que grassa entre pastores-políticos conservadores e outros pregadores menores”.
O jornalista ainda diz que o “bispo Macedo não se recusa a orar ou abençoar eventualmente fiéis da Universal que queriam voluntariamente abandonar a orientação gay”, fazendo referência a um vídeo divulgado em 2012.
Também enfatiza o fato de a própria família do bispo já ter sido alvo de discriminação e de publicações falsas. “Em abril de 2013, um site de fofocas gospel publicou matéria que afirmava que um dos filhos de Macedo, Moysés, havia se declarado gay. A matéria era falsa. No dia seguinte, o site se retratou com um pedido de desculpas público a Moysés e a toda sua família, e retirou a reportagem do ar.”
Veja a seguir a entrevista completa divulgada por Ricardo Feltrin no UOL.
UOL – Em um recente programa “Palavra Amiga”, o senhor fez um pronunciamento claro de que não é contrário aos gays, e que não faz nenhuma crítica a orientação sexual porque o próprio Jesus nunca o fez também. Isso significa que a Universal aceita de braços abertos os gays como fiéis, sem querer mudar o comportamento deles?
Bispo Edir Macedo – A Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a TODA CRIATURA [Nota: ênfase do próprio bispo], independentemente do que ela é, faz ou deixa de fazer. São criaturas humanas que carecem de conhecimento do Evangelho como quaisquer outras.
UOL – Como a Igreja Universal e o senhor veem essas teses (ou tentativas) de “conversão” ou “cura” de gays, que ocorrem com frequência em outras igrejas evangélicas?
Bispo Macedo – A conversão não depende de bispos, de pastores e da Universal. É uma obra exclusiva do Espírito de Deus. Como disse, nossa missão é pregar o Evangelho. O resto fica por conta de Deus.
UOL – A Universal, portanto, não considera a homossexualidade um pecado?
Bispo Macedo – A Universal está 100% de acordo com a Bíblia, o que significa que considera que homossexualismo não é maior ou menor que qualquer outro pecado.
UOL – Em sua pregação (no programa “Palavra Amiga”), o senhor citou Jesus. Ou seja, o Novo Testamento. Só que a Universal também faz uso em pregações do Velho Testamento, que faz restrições à homossexualidade, não é mesmo? Como a igreja se situa nesse sentido? Afinal, é o Novo ou Velho Testamento que contam?

Bispo Macedo – Tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os RELIGIOSOS HIPÓCRITAS.