domingo, 31 de outubro de 2010

Coração Enganoso.

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Hebreus 3:12.

   Seguir o que 'diz o coração' ou ' fazer o que o coração manda', isso é terrível para aqueles que estão buscando o Espírito Santo. Deus quando fala conosco, fala através da mente e não do coração. Coração é lugar para o sentimento e Deus não age no sentimento, na emoção. Deus age com a razão.

   Quem sente amor, raiva, ódio, dor, tristeza, alegria é o coração. A carne sente cansaço, fome, sono, angústia, enfim. A razão, que é O Espírito Santo, faz a vontade de Deus. Na busca pela Presença de Deus, temos alegria, a certeza de que O Senhor Jesus ouviu a nossa oração e nos ungiu com O Espírito Santo.

   Quando Deus derrama do Espírito Santo, Ele sela aquela pessoa com o Seu Espírito, e faz dela a sua escolhida. E o que O Senhor dá, ninguém tira. A partir do momento que você se entrega a Ele, Ele dá o tem de mais precioso: A Sua Presença através do Espírito Santo. Passa-se por lutas, tribulações, acusações, mas com a Sua Presença dentro de nós, não tem nada e nem ninguém capaz de tirar a unção que O Senhor nos deu.

    Quando é Deus que unge, pode vir o que for, que o escolhido de Deus, permanece, e ninguém tira. Esses, são os verdadeiros filhos de Deus. Que agem através da razão e não da emoção. Quem muda o caráter é O Espírito Santo e não o sentimento.

    Fique firme com Deus.

sábado, 30 de outubro de 2010

10 Sinais de que você deixará de ser obreiro(a).

10 Sinais de que você deixará de ser obreiro(a)


1.Deixou de exercer e de ministrar a sua autoridade.
2.Deixou de buscar para si, tem vindo a sentir um esfriamento progressivo na Busca pelo Espírito Santo e tornou-se indiferente nas reuniões.
3.Tem vindo a desenvolver um olhar malicioso.
4.Concluiu que não é mais necessário participar nos propósitos de Fé.

5.Sente que o seu “chamamento” não é mais a sua prioridade.  Todas as outras coisas são sempre mais importantes.
6.Uma relação sentimental com um incrédulo deixou de significar um perigo para a sua vida espiritual.
7.Uma exortação, correcção ou disciplina deixaram de ser admissíveis para si. Alimentar rancores, mágoas ou sentimentos deste género passou a ser algo natural.
8.A sua posição e representação como obreiro são usadas para proveito próprio perante os membros.
9.Acha-se no direito de impor a sua autoridade e de exigir um tratamento diferenciado por conta do tempo de Igreja.
10.Passou a desenvolver amizades com pessoas que, abertamente, ridicularizam a Palavra de Deus e demonstra indiferença aos opositores da fé.  Uma coisa é ter o contacto, outra é fazer amizade.

O Que Muda Depois Do Casamento?

O enlace matrimonial exige sacrifício de ambas as partes.

O casal namorou durante anos, antes de assumir o enlace matrimonial. Enquanto o ato não se concretizava, os pombinhos viviam em clima de romance. No entanto, depois que passaram a conviver sob o mesmo teto, a realidade mudou e as discussões passaram a ser frequentes. Quem nunca ouviu uma história parecida com essa?


O fato é que, numa relação afetiva, adaptar-se ao jeito do outro não é tarefa das mais fáceis. Como afirma a autora do livro “Melhor Que Comprar Sapatos”, Cristiane Cardoso: “Nenhum casamento pode dar certo sem sacrifício.”


O homem e a mulher que estão prestes a sacramentar a união devem saber que uma vida conjugal implica fazer renúncias. Já não se deve pensar no “eu”, mas, sim, em “nós”. Os recém-casados devem saber o sentido da palavra “negociar”.


“Muitos casais tentam resolver seus problemas conversando sobre ele, mas não conseguem obter sucesso. Outros estão determinados a brigar, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, deixando de lado o orgulho”, alerta Cristiane Cardoso.


De acordo com a escritora, o casamento é uma das maiores bênçãos na vida de um homem e de uma mulher e exige renúncia. “Poucos estão dispostos a pagar o preço, poucos verdadeiramente desfrutam desta bênção. A maioria das pessoas espera pagar um preço baixo. Sinto dizer que elas vão continuar esperando pelo resto da vida”, afirma.


Por Tatiana Alves.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Como Ter Tudo De Deus?

Quando lá chegardes, vereis um povo confiado, e a terra é larga de extensão; porque Deus vo-la entregou nas mãos; lugar em que não há falta de coisa alguma que há na terra. Juízes 18:10.   

   E quem é que não quer estar numa terra assim? Para se chegar lá, é necessário esforço, sacrifício da nossa parte. E quantos que podiam hoje estar numa terra que não há falta de coisa alguma e que infelizmente desistiram no meio do caminho. Muitos estavam tão perto que acabaram desanimando. Mas, por que desistiram? Se perguntarem para os que hoje não estão mais na Presença de Deus eles irão falar por vários motivos. Mas, o real motivo é que não tiveram o Encontro com Deus, não renunciaram a carne para viver de acordo com a vontade de Deus.

   Os que desistiram tem a oportunidade de nesse domingo encontrar a Pessoa do Espírito Santo. Em cada Igreja neste domingo terá uma reunião voltada para aqueles que estão há anos na Igreja e que ainda não O conhecem e principalmente para aqueles que querem voltar e que ainda não tiveram coragem, ou porque ainda guardam algo no coração. Este domingo é especial para aqueles que já tem O Espírito Santo e para aqueles que decidirem fazer a vontade de Deus.

   Você, que há anos está na Igreja e que ainda não teve o Encontro com Deus, essa é a hora. Prepare-se com jejuns e ore de madrugada. Você fazendo a sua parte, Deus faz a dEle, mas, primeiro você tem que dar o primeiro passo. E você, que desistiu de buscar O Espírito Santo. Por que desistiu de buscá-Lo? Para se ter o Espírito Santo é necessário ter o desejo de ganhar almas para O Senhor Jesus. Você, que desistiu, tinha esse desejo? Ou buscava O Espírito Santo para dizer que tinha? Deus é inteligente e só dá O Consolador para aqueles que realmente tem desejo de ganhar almas para o Senhor Jesus.

   Todos tem lutas, seja na família, no trabalho, com os filhos, com o neto, enfim, e Deus é O Único que pode mudar essa situação. Deus transforma a partir do momento em que você confia nEle de todo coração. Deus nos ama e não faz acepção de pessoas. Deus pega o rejeitado e faz dele o referencial dEle. Deus faz com que A Sua Glória seja mostrada na vida daqueles que são rejeitados pela sociedade. Aquela pessoa que ninguém dá nada, Deus transforma o interior, para depois mostrar a Glória dEle na vida daquele que ninguém nem notava. Passam a notá-lo a partir do momento em que ele abriu o coração para Deus. Deixou Deus entrar. Comigo foi assim e na vida de muitos também.

   Deus está chamando aqueles que se encontram caídos, desanimados, tristes. O Espírito Santo está chamando a todos que querem ser novas criaturas em Cristo Jesus. Deus nos assiste nas nossas angústias e nos chama para nos libertar da opressão e faz uma transformação no nosso interior. Comigo foi assim. Eu não saía de casa, nem na janela eu ia. Hoje, Graças a Deus, vou em qualquer lugar. Hoje sou liberta porque no dia que eu estava angustiada eu orei ao Senhor sem saber, Ele me ouviu e me chamou para conhecê-Lo. Hoje tenho vida Graças a Deus. E o conheço. Sei que mesmo com lutas, mais cedo ou mais tarde, terei vitórias porque Deus é fiel e eu sou fiel ao meu Senhor Jesus. É um amor diferente, é um relacionamento diferente. E eu quero que todos O conheçam. Ter a vida e o coração entregues nas Mãos do Senhor Jesus é  a melhor coisa que qualquer pessoa pode fazer.

   Tire o coração de seu marido, sua esposa, seu filho, do seu neto e coloque no Senhor Jesus. Não é da noite para o dia, mas, Deus vendo o seu esforço, Ele mesmo providência a mudança no seu interior. Pense nisso e vá a uma Igreja neste domingo, não deixe essa oportunidade passar. Deus está te chamando. Ele quer morar em você como mora dentro de mim e de muitos que entregaram as suas vidas ao Senhor Jesus. Com O Espírito Santo, você conquista a terra que nao falta nada.

   Fique firme com Deus.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Selo De Garantia.


Nada nesse mundo é mais importante do que a garantia da salvação eterna da alma. Jesus disse: Qual o proveito de ganhar o mundo inteiro e perder a alma? É impossível conquistá-la e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho.
Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.
Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.
Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros "chamados e escolhidos".
Muitos Deus tem chamado, mas, poucos têm sido escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?
Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.
“...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas...” (Atos 1.8)
Publicado por: Bispo Edir Macedo

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pelo Teu Nome.


(1) A nossa derrota é a vergonha de Deus
(2) Ele nos dá vitória para manter a Sua própria reputação
Esses dois pensamentos são claros e repetidos várias vezes por toda a Bíblia. E não é difícil entender o porquê.
Quem é pai entende melhor a posição de Deus. A derrota e fracasso do filho é a vergonha do pai. Por isso, quantos pais, para a perplexidade de quem os observa, socorrem seus filhos mesmo quando estes cometem horrores? Vá a qualquer delegacia, corte, ou cárcere e lá você encontrará mães e pais com olhos vermelhos de chorar, correndo pra cima e pra baixo com advogados para tentar tirar o filho ou filha da prisão. Quanto é? Cinco mil? Dez mil? Cem mil? Não importa, toma tudo o que eu tenho, mas deixe ir o meu filho...
Quando fracassamos ou somos derrotados nas nossas lutas, a vergonha é de Deus. E Ele bem sabe que não pode contar com a nossa justiça nem nossos méritos para livrar-nos. Ele nos livra por causa dEle mesmo, pelo zelo do Seu nome, e não porque somos bonzinhos.
Assim diz o SENHOR Deus: Não é por amor de vós que Eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo Meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. Não é por amor de vós, fique bem entendido, que Eu faço isto, diz o SENHOR Deus. Ezequiel 36.22,32
Quando Deus ouviu a oração de Ezequias com respeito a Senaqueribe, Ele deu as razões porque ia livrar o povo:
O zelo do SENHOR fará isto. Pelo que assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela. Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas, nesta cidade, não entrará, diz o SENHOR. Porque Eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de Mim e por amor de meu servo Davi. 2 Reis 19:31-34
O zelo do Senhor fará isto. Meditemos nisso.

Fonte: Bispo Renato Cardoso

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Alívio Imediato!


A preparação do terreno para a construção do Templo já começou. No momento estão sendo removidas pedras e terras para dar lugar aos fundamentos do Templo. É um trabalho árduo que exige tempo, perseverança e paciência.
O mesmo também se dá na construção do templo do Espírito Santo, que é você. Os pensamentos de Deus removem os seus (terras e pedras) deixando espaço para a construção do edifício da fé em você. É óbvio que isso requer tempo, perseverança e paciência. Mesmo assim, há um início dessa Obra. E isso pode ser agora.
Seus traumas do passado têm se somado aos problemas do presente. Essa carga pesada tem neutralizado suas forças. É como se você estivesse atolado e completamente indefeso diante do mundo. Muitos têm se rendido e se deixado levar pelas correntezas da vida. Outros, pensado no suicídio.
Se esse é o quadro de sua vida e quer uma solução agora, então faça isso também agora: vá ao banheiro ou a um lugar reservado, feche a porta, dobre os joelhos e fale baixinho com Deus.
“Oh, Deus, reconheço que nada mereço de Ti. Mas, o Senhor mesmo disse:  Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei. Mateus 11.28
Eu tenho andado cansado, sobrecarregado e preciso de alívio agora. Se o Senhor existe mesmo e essa promessa veio da Tua boca, então, em o Nome de Jesus, me responda agora!!!”
Em seguida, não diga mais nada. Apenas, espere um minuto só pela resposta. A Sombra do Altíssimo envolverá seu ser e quando você se levantar, sua vida nunca mais será a mesma.

Fonte: Blog do Bispo Macedo

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dois Tipos De Pessoas.


Há dois tipos de pessoa que frequentam a igreja. A PRIMEIRA PESSOA é aquela que vê dificuldades em tudo. Na realidade, as dificuldades existem dentro dela e a visão desta pessoa é uma visão pessimista. Ela é incrédula por não acreditar que possa vencer o inferno em forma de barreiras que se encontra entre ela e a promessa de Deus. Iludida, pensa que a frequência à igreja, o conhecimento bíblico, somados a jejuns e orações, são suficientes para ela tome posse das promessas de Deus. Enquanto ela não tomar uma atitude, jamais tomará posse das promessas divinas. É como diz o texto:  “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36).
As promessas têm que ser alcançadas por mim, e a vontade de Deus é que eu tome atitudes, que eu lute contra os inimigos que se opõem contra mim, impedindo-me de alcançá-las.
O OUTRO TIPO DE PESSOA que vem à igreja é aquela que vê a vitória, mesmo em uma situação que humanamente falando é impossível de se ver a solução. Sua visão é a visão da Fé. Ela tem consciência da atitude que tem que tomar para vencer as barreiras intransponíveis existentes entre ela e a promessa de Deus. A certeza que ela tem dentro de si é a certeza que Calebe e Josué tinham, como diz o texto: “Eia! Subamos, e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela” (Números 13:30).
Não há barreiras que a atitude de Fé vista num desafio não possa derrubar. Eu creio que está na hora de  tomar posse, E VOCÊ?
Bispo Romualdo Panceiro
Fonte: Bolg do Bispo Macedo

domingo, 24 de outubro de 2010

Você Pode Ser Uma Mulher Virtuosa.

Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança. Salmos 94:14.
 Muitas mulheres, acredito que a maioria, pensam ou sonham em se casar. Casar requer tempo e disposição para isso. Primeiro a noiva compra o enxoval que inclui cama, mesa e banho. E também os utensílios de cozinha. O noivo fica com a parte dos móveis. Até ai parece fácil. Depois tem os tramites do casamento tanto no civil, quanto no religioso. E ainda tem a casa, vestido, roupa do noivo, damas, madrinhas, buffet, decoração, enfim.

   Mas, para muitas, ainda falta o noivo. Mas, por que falta o noivo? Muitas mulheres que sonham com o casamento, não se preocupam se o rapaz que irá formar com ela uma família, se realmente tem o caráter de Deus. Depoiiiis que aceitam O Senhor Jesus, são batiszadas com o Espírito Santo, se esquecem que tem que deixar Deus agir. E como Ele age? Quando nós mulheres fazemos o sacrifício de não procurarmos com nossos próprios olhos, nos separarmos e nos preenchermos da Presença de Deus. Não adianta entregar a sua vida ao Senhor e continuar procurando por sua conta. Com Deus não é assim.

   Enquanto não vier o homem que o Senhor preparou, procure ser uma mulher virtuosa. Leia sobre o assunto em Provérbios 31:10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 


   Deus não rejeita as pessoas que se chegam até Ele para pedir ajuda, para pedir uma mudança interior, Deus se agrada dos humildes, que reconhecem que precisam mudar e fazem dEle o seu refúgio. Ser mulher virtuosa, nos dias de hoje, não é fácil, mas, também não é impossível. Ser virtuosa, não quer dizer você será a mulher maravilha. Ser virtuosa é ser paciente com você mesma e com os outros. É reconhecer que não existe só você e que cada um é diferente, pensa e age diferente. É reconhecer que está tendo um comportamento diferente e começar a se auto analizar. Ver o que está de errado em você e começar a mudar. O outro só muda se você você mudar.

   Fique firme com Deus.

  

sábado, 23 de outubro de 2010

Aos Meus Agressores.



Li no Blog do Bispo e serve para todos nós que passamos por lutas, tribulações, perseguições:

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo meu nome, deixo aqui a minha resposta:
"O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6.45

Você Tem Bons Olhos?


Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 1 João 3: 10,11.

   Quem, nos dias de hoje, consegue amar ao seu irmão? Sabe o que é amar o seu irmão? É amar aquele que está próximo de você. Seja no ônibus, no trabalho, na escola, em casa, enfim, se Deus ama a cada um de nós, por que nós, sendo Seus Filhos, não amaremos? Tem pessoas que gostam de mostrar que amam os que estão na Igreja. Até ai, nada demais. Mas, e quando essa pessoa vai para casa ou para o trabalho ou para o curso, será que ela demonstra o mesmo amor para com o seu próximo também?

   Amar o próximo é olhar com bons olhos pessoas desconhecidas. Cada um de nós, a partir do momento que conhecemos ao Senhor, nascemos dEle, passamos a olhar com bons olhos quem quer que seja. Mesmo aquele que tenha feito algo contra nós, olhamos com bons olhos, não contaminamos o nosso coração.

   O mundo está cada vez pior, tudo o que está acontecendo mostra a vinda do Senhor Jesus. E quem guarda o coração, está muito mais perto do Senhor porque o coração é a morada do Espírito Santo. E quanto mais fazemos a nossa parte, mais Deus conta conosco para mostrarmos que Ele é Vivo e que ama todo aquele que se entrega de verdade a Ele.

   O Senhor Jesus nos amou e se entregou por nós. Isso é amar o próximo. Ele amou a quem não conhecia para que viéssemos a ter a Sua Presença dentro de nós. Não deixe que o orgulho ou a vaidade atrapalhe a sua comunhão com o Senhor. Faça como fez o Senhor quando estava na cruz sendo açoitado: levantou a cabeça, olhou para o céu e disse: Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Todo aquele que se levantar contra você, tentar te coaghir, olhe para o céu e diga: Meu Deus, perdoa-lhe porque ele não sabe o que faz.

   Agindo assim, seu coração estará limpo e cheio da Presença do Senhor.

   Fqieu firme com Deus.

   

   

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ame A Sua Lei.

E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Hebreus 12:11.

   Toda a vez que sou corrigida, dou Graças a Deus. Nem sempre foi assim, mas, com o passar do tempo, vamos amadurecendo e vemos que Deus sempre cuida dos que são dEle. Antes não entendia, hoje, entendo e amo a disciplina do Senhor.

   Lembro que quando criança uma vez um colega meu foi repreendido pela sua mãe e me dizia que não gostava de ser repreendido e eu na mesma hora falei: ainda bem que minha mãe e o meu pai me repreende porque mostra que se preocupam comigo. Eu deveria ter uns 12 ou 13 anos. Tem poucas coisas que me lembro e essa é uma delas. Só sei que depois ficou um silêncio e ninguém disse mais nada. Para mim, era natural ser repreendida.

   Nunca estudei em colégio militar, mas os colégios por onde passei também tinham as suas disciplinas e nunca me adaptei a colégio público porque não tinha disciplina. Sempre estudei em colégio particular e quando tive que ir para o público, as minhas notas eram baixas. Quando voltei a estudar em colégio particular, minhas notas voltaram a ser as melhores. Isso porque tinha regras, tinha disciplina. E com Deus também há disciplina.

   Se compararmos o jeito com que os nossos pais nos tratavam quando éramos crianças com o jeito com que o Senhor nos trata, também mostra que Ele nos ama e quer que sempre sejamos o seu referencial enquanto estivermos aqui. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hebreus 12:8.

   Quando for repreendido por alguém lembre-se de que o Senhor usa os seus anjos para nos ajudar.

   Fique firme com Deus.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você Aceita A Disciplina?

E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.Hebreus 12:11

   Deus ama os Seus escolhidos e por isso repreende e disciplina a quem ama. Aquele que está sem disciplina, Deus espera que se arrependa dos seus erros e Deus mesmo vendo os erros de seus Filhos, mesmo vendo que se encontram em caminhos errados, é paciente porque sabe que em algum momento essa pessoa ira voltar para os Braços do Senhor.

   Quando fazemos algo que não agrada aos nossos pais, somos repreendidos por eles. Com Deus é a mesma coisa. Se os nossos pais não nos repreendesse quando éramos pequenos, hoje seríamos insuportáveis. Não obedeceríamos ninguém, faríamos tudo de acordo com a nossa vontade. Muitas crianças que no passado não foram repreendidas quando deveriam, hoje são adultos insuportáveis. São rebeldes, desobedientes, enfim e esse tipo de comportamento não agrada a Deus. Por isso Ele repreende àqueles que tenham atitudes quer não Lhe agrada.

   Crianças mimadas, adultos insuportáveis. Crianças educadas, adultos responsáveis. Para Deus, somos como crianças porque sempre precisamos de repreensão. Deus não castiga. Castigar é diferente de repreender. Castigar é deixar a criança sem vídeo game ou Internet, no passado colocava-se a criança de joelhos no milho ou no feijão. Hoje castiga-se se Internet, sem celular, enfim. Repreender e ensinar que não pode fazer e mostrar as consequencias.

   Nos dias de hoje, tem que se ter muita sabedoria para ensinar as crianças o que é certo e o que é errado. Tem que ser sabedoria para ter filhos e se realmente tem condições de ter. Não é só a parte financeira, mas, a parte espiritual também. Deixar a TV ou a Internet ou a rua ensinar, essa criança pode se tornar um adulto que pode se virar contra os próprios pais. Isso se chegar a fase adulta. Criança quando é pequena, é lindo, mas, não fica pequeno a vida toda. Um dia cresce, é nisso que muitos que tem crianças hoje tem que avaliar.

   Você realmente saberá educar seu filho? Deus nos repreende e disciplina. Você teria condições espirituais para educar seu filho? Ou deixará seu filho fazer o que quiser? Muitos pedem muitas coisas para o Senhor, mas, você tem condições de ter e administrar tudo o que você pede? Antes de pedir, avalie-se. Olhe para dentro de si e veja se tem condições de ter o que você pede e que ainda não aconteceu. Se você ainda não está preparado para ter o que pediu, então peça ao Senhor para prepará-lo. Se você realmente tem essa condição, continue na sua fé, sem ansiedade que no momento do Senhor a sua resposta chegará.

   Fique firme com Deus.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Seja Purificado.

E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus. Zacarias 13:9.

   Todo aquele que está na Presença do Senhor, passa pelo fogo a partir do momento que Deus tem algo para fazer na vida daqueles que Ele escolheu. Passar pelo fogo é ser purificado de tudo aquilo que não agrada a Deus. É para fazer com que O Seu escolhido ou escolhida  dê frutos. e para dar frutos é necessário ser selado com O Espírito Santo. E para ser selado é necessário um sacrifício da nossa parte.

   Renúncia da nossa vontade, da nossa carne para fazer a vontade do Senhor. Quem tem o Tesouro, tem o privilégio de estar com O Senhor Jesus dentro de si. Ser purificado é ser levado para o deserto para vencer a si mesmo. É mostrar para você mesmo que você é capaz sim de fazer a vontade de Deus e de ter O Espírito Santo. E para quem já tem o Selo, também é levado para o deserto para ser provado. Ser provado é mostrar para O Senhor e para você mesmo que você é ungido por Deus.

   Deus sabe que cada um de nós somos capazes, o que Ele faz é permitir que sejamos provados para sermos aprovados para uma nova etapa de nossas vidas. Depois do batismo nas águas, que significa o sepultamento do nosso velho eu, vem o batismo com o Espírito Santo, vem o Encontro Com Deus. Encontrar com O Senhor Jesus é ser livre, é ter a certeza de que você não está sozinho, mesmo que tentem te desanimar, na mesma hora O Espírito Santo te conforta e passar pelo fogo mostra que não estamos sozinho.

   Abraão obedeceu a Voz de Deus quando levantou o cutelo para matar o próprio filho e Deus bradou para que Abraão não o matasse porque sabia que Abraão era obediente ao Senhor. Essa obediencia faz com que sejamos parceiros de Deus, amigos de Deus. Nós fazemos a nossa parte e Deus faz a dEle. Deus não trabalha sozinho e nós também não. Nós precisamos muito mais de Deus do que Ele de nós. Por isso, quando estiver passando pelo fogo ou sendo provado, dÊ Graças a Deus porque Deus conta com você.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Por Que Muitos Não Querem Nascer De Deus?

Depois destes acontecimentos, veio a Palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, Eu Sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande Gênesis 15:1.

    Para aqueles que ainda não tiveram o Encontro com Deus, para aqueles que ainda relutam dentro de si de se entregarem ao Senhor de todo coração e deixarem Ele agir, começam a ter a ansiedade de ter algo que ainda não tem. Começam a ficar ansiosos porque estão há anos na Igreja, mas, que ainda não tiveram a resposta das suas orações atendidas.

   Quem está na Igreja há 10 anos, há 20 anos ou mais, sabm que o que falta é se entregarem ao Senhor. Mas, por que que ainda não houve essa entrega? Por que ainda não houve o Novo Nascimento? Porque estão só na Igreja, não estão com O Senhor Jesus há 10 anos, há 20 anos ou mais. Pessoas que frequentam a Igreja há tanto tempo e que ainda não mudaram é porque não querem deixar de fazer a sua própria vontade.

   Pessoas que estão na Igreja há tanto tempo, são dizimistas, são ofertantes, participam de propósitos pelas áreas de suas vidas e de seus familiares, mas, não fazem nada para pela própria vida espiritual. Sabem da salvação, mas, não querem fazer a vontade do Senhor. Sabem que se entregarem as suas vidas nas Mãos de Deus, estarão na Sua depenência e terão que confiar somente nEle. Mas, por que esse medo de se entregarem ao Senhor se Deus quer a salvação e a transformação de nossas vidas? Pessoas que estão há anos na Igreja, dependem dos filhos, dos netos, de parentes para tudo e quando ouvem que tem que se dar 100% para O Senhor, não abrem o coração. Fazem a vontade de Deus quando interessa, mas quando tem que sacrificar a própria vida, não se entregam.

   Deus sonda a mente e o coração de todos nós. Ele sabe quem nasceu dEle e quem ainda não nasceu. E para aqueles que querem nascer e tem esse desejo, Deus pede que cada um venha se entregar de todo coração. Deus pede que cada um deixe Ele moldar, transformar, curar, preencher a alma com O Espírito Santo. Tudo que O Senhor quer é entrar em você e fazer morada. Ser e estar com você em todos os momentos e em todos os lugares.

   Para que não tenha ansiedade de sua parte porque Ele sabe o momento certo de cada obra dEle nas nosas vidas. Esse é o momento de nascer dEle, para quem ainda não nasceu. Nascer de Novo é deixar a velha criatura sepultada nas águas e viver com o caráter de Deus. É vencer a si mesmo, é ser fiel ao Senhor até o fim. Fazendo a vontade dEle, somos abençoados porque termos a certeza da salvação.  Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

A Superior.


Eu tive que colocá-la em seu devido lugar, afinal de contas, como ela iria aprender a lição? Se ela pensa que eu vou ser amável e atenciosa com ela depois de tudo que me fez, está completamente enganada. Sou uma boa pessoa, mas não sou tola a ponto dela dizer o que bem entende e não me magoar. Eu também tenho sentimentos!

Isso não é típico de pensarmos ou dizermos quando estamos magoadas com alguém? Estamos tão acostumadas a reagir dessa forma que seria inédito, apenas “deixarmos para lá.” Nós queremos tanto provar que estamos certas que se isso significa evitar essa pessoa completamente ou certificar-nos de que ela recebeu a mensagem de que nos feriu, vamos fazê-lo, independentemente de quão presunçoso isso possa parecer.

É engraçado, no entanto, que quando se trata de orgulho, nós nunca admitimos que o temos. É algo que nós assumimos que os outros têm, mas não nós. No entanto, se observarmos as reações que normalmente temos diante de problemas de relacionamento, podemos também observar como isso se encaixa muito bem com a definição de orgulho. Vamos ver ... é a qualidade de ter uma opinião excessivamente elevada de si mesmo ou de alguém importante. Significa, também, arrogância, presunção, auto-estima, vaidade, soberba, (e a lista continua).

Nossas reações à problemas de relacionamento, seja com amigos, parentes, marido ou mesmo com um estranho (acredite ou não, podemos ser tão presunçosas com aqueles que não conhecemos!) geralmente tem haver com orgulho. Deixe-me provar isso a você.

Toda vez que você sente vontade de provar algo a alguém sobre si mesma, você está de fato tentando mostrar o quão importante você é. Se o vendedor não nos dá muita atenção, rapidamente temos vontade de fazer uma reclamação ao gerente. Por quê? Porque nós somos as clientes e, demasiado importantes para sermos ignoradas! Se uma amiga disse algo que não gostamos, queremos evitá-la por um tempo apenas para que ela possa chegar a conclusão que nós não merecemos esse tipo de tratamento. Ainda, se o marido não nos pedir desculpas por algo errado que ele fez, nós imediatamente fazemos uma "bela e atraente" cara amarrada e esperamos ele implorar pelo nosso perdão.

Orgulho é mau. Devemos ter auto-estima, mas não orgulho. Estas são duas coisas diferentes, mas que muitos, geralmente pensam que significam a mesma coisa. O orgulho não vai resolver o problema com seu marido. A auto-estima vai. O orgulho não vai te dar a atenção que você precisa. A auto-estima vai. Quando nos valorizamos, não permitimos que o orgulho nos leve a fazer coisas que desaprovamos, ao vez disso, fazemos coisas as quais nos valorizam como mulheres, tais como manter o equilíbrio mesmo quando a situação está ficando fora de controle, ou seja, mantemos a compostura. Uma pessoa que sabe controlar-se nas piores situações é admirada, porque ela se destaca das outras, já o oposto, é bastante constrangedor.

Se você puder olhar nos olhos dessa amiga que te magoou e ser a mesma que você sempre foi, você vai estar lhe dando uma lição muito maior do que se evitá-la. Apesar de doer, você vai superar a dor, porque definitivamente não vale a pena carregar essa mágoa dentro de si, afinal você não tem que provar nada para ninguém, você é uma mulher cheia de graça. Isto é se valorizar. Isto é ser superior.

Fonte : Cristiane Cardoso

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os Artefatos do Templo e Seus Significados.

Com a mesma simbologia dos objetos do Tabernáculo, a mobília e os utensílios do grande templo construído por Salomão eram repletos de analogias sagradas
O templo erguido para Deus por Salomão, assim como o que o sucedeu, foram feitos com o intuito de substituir o Tabernáculo. Basicamente, seguiam o mesmo planejamento dado pelo Senhor a Moisés para a grande tenda que acompanhava o povo de Israel pelo deserto. Tinha praticamente a mesma mobília cerimonial básica e quase os mesmos artefatos, com os mesmos significados.
Veremos aqui alguns dos principais elementos dos templos de Jerusalém e seus respectivos significados:
O altar de sacrifícios – Logo que se entrava no pátio externo do templo, após as muralhas, era encontrado o grande altar em que se sacrificavam os animais ofertados a Deus. Eles eram o símbolo dos pecados e morriam em expiação por eles. Só podiam ser abatidos animais em perfeitas condições, geralmente os melhores entre os melhores dos rebanhos. Queimados, produziam fumaça que subia aos céus como “cheiro suave” ao Senhor (Êxodo 29.25), significando estar o fiel livre dos pecados, o que agradava a Deus.
O “mar de bronze” – Também chamado “mar de fundição” (I Reis 7.23-40), era um grande reservatório de água que ficava ao lado do altar de sacrifícios. Com a mesma simbologia da antiga pia do Tabernáculo, em sua água eram lavados os pecados, com um forte significado de purificação (na forma do sangue e qualquer outro resíduo que ficasse nas mãos e pés dos sacerdotes). O reservatório, redondo, ficava sobre doze bois esculpidos em bronze que, em grupos de três, tinham suas cabeças voltadas para os quatro pontos cardeais. No mar de bronze eram abastecidas dez pias móveis, sobre rodas, que eram espalhadas pelo pátio externo, cinco de cada lado do templo.
As duas colunas – Ao lado do pórtico principal do templo ficavam duas colunas de bronze que iam quase até o teto, nomeadas Jaquin e Boaz por seu realizador, Hirão Abiff, enviado pelo rei de Tiro, seu homônimo, Hirão, com os arquitetos e artífices que trabalhariam na obra do templo (I Reis 7.13-22). Reconhecido artesão do bronze, Abiff teria homenageado os reis Davi e Salomão com os dois pilares, segundo alguns crentes. Para os judeus, são pilares simbólicos muito importantes para a vida com Deus: Jaquin simbolizando a sabedoria e Boaz a inteligência (ambos atributos de Salomão que o faziam famoso em todo o mundo conhecido da época).
A mesa dos pães – A exemplo da mesa dos pães do Tabernáculo, o grande templo também tinha a sua, na mesma posição, à direita de quem entrava no Lugar Santo. Com doze pães ázimos empilhados em duas colunas de seis, a mesa da proposição simbolizava o alimento que vem de Deus, bem como o alimento espiritual de sua palavra. Hoje sabemos que era um dos vários símbolos alusivos a Jesus Cristo, que se referiu a ele mesmo como sendo o “pão da vida” (João 6.35), mesmo que na época os construtores do templo não soubessem disso.
Os menorás – O menorá, grande candelabro de ouro com sete lâmpadas a óleo, era somente um no Tabernáculo. No grande templo de Salomão, o número aumentou para dez, em duas colunas de cinco ladeando o santo lugar (I Reis 7.49). Além da evidente utilidade de iluminar o ambiente, simbolizava a presença de Deus no local. Além disso, suas lâmpadas eram alimentadas com óleo, simbolizando a unção de Deus sobre nossas vidas. A luz simbolizava também a própria Palavra, a verdadeira iluminação para a vida, orientando o caminho para o Senhor.
Altar de incenso – No altar que ficava no fim do Santo Lugar, o oráculo (I Reis 7.49), eram colocados os incensos, cujos aromas de especiarias e outros perfumes dominavam o cômodo. Uma simbologia bastante forte para as súplicas, que novamente nos levam à figura do cheiro agradável que sobe aos céus em direção ao Senhor. Ali os sacerdotes dirigiam suas súplicas e a de seus fiéis, já que eram como intermediários entre o povo e Deus. Hoje, graças ao sacrifício supremo de Cristo, falamos diretamente ao Pai.
O Véu – Separando o Santo Lugar do Santo dos Santos havia um véu, uma grande cortina com dois querubins bordados que era a única barreira. Somente o sumo-sacerdote entrava por ele para conversar com Deus diretamente. O simbolismo do véu é forte: embora seja um material frágil, a única coisa que impedia outros sacerdotes de entrar ali era o respeito e o temor a Deus. Também era um obstáculo à visão. Os sacerdotes comuns, bem como o povo, ali não entravam. Mas por meio da oração que o sumo-sacerdote levava, todos tinham seu acesso indireto ao pai. Um obstáculo frágil, fácil de ser transposto para chegarmos a Deus, bastando para isso orar (Marcos 15.38).
A Arca da Aliança – A Arca da Aliança, após muitos anos habitando no Tabernáculo, foi depositada no Santo dos Santos do grande templo de Salomão. Objeto sagrado somente tocado pelos sacerdotes e nunca por uma pessoa comum do povo, encerrava outros objetos com imenso significado sagrado: as tábuas dos Dez Mandamentos que Moisés lavrara orientado por Deus (a Palavra), um bocado do maná que foi dado como alimento ao povo no deserto pela primeira vez (a provisão de Deus) e a vara de Arão que florescera (o reconhecimento de Deus da autoridade conferida a alguém). Sobre a Arca estava o Propiciatório, a tampa do grande baú, com duas imagens de querubins voltadas uma para a outra com as asas esticadas. Entre os anjos dourados, o sumo-sacerdote deveria focalizar a presença de Deus, que falava a ele (Êxodo 25.10-22).

Por Marcelo Cypriano
Da redação do Arca Universal

Fonte: Blog do Bispo Macedo

O Velho Sábio Rei.


Conta-se de um rei bondoso e sábio que se encontrava no final de sua vida. Um dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu-lhe dizendo: “Quando fores rei, leve sempre contigo este anel. Nele está uma inscrição. Quando passares por momentos difíceis ou de glórias, retire o anel e leia o que nele está escrito.”
O velho sábio rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que seu pai lhe dera. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa grande guerra.
E num momento de grande angústia no aceso das batalhas, vendo mortos e muitos feridos caídos em meio ao rio de sangue, lembrou-se do anel, tirou-o e leu a inscrição: "Isto também passará." E continuou a lutar com seu valente exército. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas, ao final, saiu vitorioso.
Ao retornar para seu reino, entrou coberto dos lauréis da conquista e coroado de glórias, sendo aclamado por todos como o maior dos heróis. Nesse momento, ele se lembrou de seu velho e querido pai. Tirou o anel e novamente leu: "Isto também passará."
Como é importante administrar com sabedoria os momentos de dor e os momentos de glória. No furor dos embates da vida é primordial ter a certeza que a nossa tribulação é leve e momentânea, isto é, não dura para sempre.

Fonte: Blog do Bispo Macedo.

domingo, 17 de outubro de 2010

Cuidado Com O Profeta Velho.

A principal característica do profeta velho é o engano.
Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.
Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.
Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.
Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.
Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.
Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

Fonte: Blog do Bispo Macedo

Mulheres Em Apuros.


Foi uma viagem pesada. A aeromoça foi grosseira desde a partida até a chegada. Eu ficava imaginando o que aconteceu com esta profissão ao longo dos últimos anos, uma vez que costumava ser elegante durante a minha infância. Elas costumavam ser extremamente agradáveis, as suas roupas extremamente elegantes, e sua maneira de lidar com tudo no avião era extremamente graciosa. Por alguma razão, agora é como ter uma garçonete de mau humor servindo durante 10 horas seguidas.
Fiquei dizendo a mim mesma que eu não deveria me preocupar porque estaria de volta em casa e tudo seria ótimo.
Depois havia as malas. Elas estavam pesadas, muito pesadas para mim. Eu consegui arrumá-las, mas quando chegou a hora de colocá-las no carrinho, eu senti como se eu as estivesse jogando. O carrinho não ficava parado e o suor começou a escorrer da minha testa. Eu olhei em volta para ver se alguém poderia me ajudar um pouco, mas tudo que eu via eram pessoas apreciando cena em que eu parecia uma boba.
Ninguém ajudou e tudo levou mais tempo para mim naquele dia. Eu quis chorar. O que há com as pessoas hoje em dia? Onde estão todos os cavalheiros? Onde está o costumeiro espírito de colaboração?
Uma das piores consequências da libertação das mulheres é esta: os homens captaram uma mensagem indireta de que nós não precisamos mais deles. Sinto sempre isso em minha pele. Estou carregando um monte de malas e ninguém se oferece para me ajudar. Toda vez que preciso me sentar, ninguém se levanta para me oferecer o assento.
Graças a Deus eu tenho um homem que ainda vê a necessidade que tenho dele, e como eu preciso desesperadamente ser guiada por ele. Pelo menos ele carrega minhas malas, me oferece seu assento, e nunca me deixa carregar nada pesado.
Acho que nos dias de hoje temos que pedir ajuda, coisa que não precisávamos no passado. A boa notícia é que há poucos homens que ainda nos veem como damas. A má notícia é que eles estão em extinção.
 
Fonte: Cristiane Cardoso

Como Conquistar O Coração Do Seu Marido.


Infelizmente a sexualidade nas igrejas cristãs ainda é um tabu e muitos não se dão conta do mal que isso vem provocando na família cristã, onde as mulheres estão perdendo os seus maridos para a internet, para a amante, ou vivendo uma vida infeliz dentro de casa.

A Bíblia em Provérbios 5 nos conclama a usufruirmos da vida sexual como uma benção de Deus, obviamente vivida dentro do casamento. Paulo em I Coríntios 7 chega a determinar que o marido e mulher transem para que não sejam tentados a cair nos braços do adultério.


O sexo satisfatório exige inovação.Ele deve surpreender, variar, se renovar. O casal é que deve usar a criatividade para que não se torne algo mecânico, sem gosto, parecido com chuchu, sem sabor e vida.Muitos estão indo para a cama apenas para cumprir com o dever de ofício e este tipo de sexo não gera cura das emoções, não desperta sentimentos ternos de apego e cumplicidade. Às vezes, pode até afastar o casal em virtude de ser um enfado. Casais estão indo para cama mais tarde como via de fuga, outros estão arrumando coisas para fazer para evitá-lo. Essa não a vida abundante, não é o usufruir das delícias do sexo que vemos no livro de Cantares.

E quando se abraça a fé cristã, o sexo fica limitado a uma mesma mulher e a um mesmo homem, então, o que fazer para que seja o melhor possível e se constitua em um dos pilares de sustentação de um relacionamento.

A mulher de Provérbios 7 não serve como modelo para nenhuma cristã, mas algumas de suas atitudes podem ser objeto de reflexão para que a mulher cristã aprenda o jogo da conquista e assim seja a dona do coração de seu homem e viva o amor com intensidade.

Vamos compreender isso, meditando em Provérbios 7:
1) Ela se veste para o amor e toma a iniciativa, verso 10- A mulher veio ao seu encontro, vestida como prostituta, cheia de astúcia no coração.

2) Ela é provocante, verso 11- Ela é espalhafatosa e provocadora;

3) Ela o procura não fica esperando, verso 12-ora está ela pelas ruas, ora pelas praças, espreitando por todos os cantos.

4)Ela é mulher de atitude verso 13- Ela agarrou o rapaz,beijou-o e lhe disse descaradamente...

5) Mostra que é ele o seu desejado, verso 15- Por isso saí para encontrá-lo:vim a sua procura e eo encontrei.

6) Prepara o ambiente onde o amor acontece, verso 16- Estendi sobre o meu leito cobertas de linho fino do Egito.

7) Usa um perfume bom, verso 17- Perfumei a minha cama com mirra,aloés e canela.

8) Ela estimula, desperta sexualmente seu amado, verso 18 -Venha, vamos embriagar-nos de carícias até o amanhecer, gozemos as delícias do amor!

9) Suas palavras são doces e os elogios para o seu homem são fartos, verso 21- com a sedução das palavras o persuadiu e o atraiu com a doçura dos lábios.

10) A conquista se consuma, ele se torna prisioneiro do seu amor, verso 22- Imediatamente ele a seguiu como o boi levado ao matadouro, ou como o cervo que vai cair no laço...

Percebe como se pode incendiar um relacionamento conjugal?

Saia da mesmice, do compasso de espera e seja feliz com seu marido.

sábado, 16 de outubro de 2010

A Esposa Ideal.


A mulher é o elo que liga marido e filhos. Por esta razão ela é, por muitas vezes, o ponto de equilíbrio do lar. Uma mulher virtuosa é capaz de fazer do seu lar um jardim de felicidade e alegria em Cristo, apesar das circunstâncias.

O primeiro nome que a mulher recebe na Bíblia é de auxiliadora. Auxiliadora para completar o homem, consciente de que em Cristo não há diferença. Gl 3:27-28; 1 Co 11.3.

Elizabete Elliot, uma escritora contemporânea, escreve o seguinte: “ Nós fomos criadas para sermos mulheres. O fato de ser mulher, não me faz um tipo de cristã diferente, mas o fato de ser cristã me faz uma mulher diferente.

A mulher como auxiliadora - discípula, deve revelar o caráter de Cristo em seu viver diário, conservando sobre si a unção do Espírito Santo. Antes da submissão ao marido, já deve ser ao Senhor. Isso só é possível se a vida estiver centralizada em Cristo.



I. OS DEVERES DA ESPOSA SEGUNDO O PLANO DE DEUS.
As feministas, consideram a “submissão” da mulher ao marido, algo inconcebível, porém é preciso compreender esta regulamentação divina, na ótica divina e não humana.

1. S U B - M I S S Ã O (1 Pe 3. 1 - 7; Ef 5. 24) O que a Palavra de Deus nos ensina, está no significado da palavra submissão.

1. DEFINIÇÃO. Compreendendo este princípio, partindo do significado literal da palavra “submissão”.

SUB - quer dizer “debaixo - de”.

MISSÃO - “profissão ou vocação.”

Em resumo: SUBMISSÃO é EXERCER MISSÃO DE APOIO, missão de base, de auxilio. Alguém disse: “Por detrás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”.

A submissão deve ser a mais forte demonstração de amor da mulher para com o marido. Esta submissão não escraviza. É importante entender o que não é submissão segundo a Bíblia. Submissão, não é ser empregada doméstica de luxo, não é ser super-dependente, não é se auto-escravisar, não é se anular como pessoa. 

Quais são os benefícios da submissão, segundo a Palavra de Deus.

1) Proteção. Proteção é o primeiro benefício da submissão. Uma mulher que não exerce missão de apoio no lar, está desprotegida e exposta aos perigos nas áreas EMOCIONAL, FÍSICA E ESPIRITUAL. Toda atitude de rebeldia da legalidade para o maligno e anula a operação de Deus. Não há operação divida na vida de quem não obedece os princípios da Palavra de Deus.

2) Equilíbrio Social. (Gl 3:27,28)

3) Poder espiritual, (1 Pe 3:6). 

Três exemplos negativos de esposas:
1)Eva, Gn. 2,17; 3. 6. Por causa da insubmissão de Eva, quanto aquilo que o Senhor havia dito, toda a natureza sofre os efeitos da queda. Não valeu a pena. 2) Mulher de Ló. Gn 19.17,26. A insubmissão desta esposa, atraiu o juízo de Deus sobre si, ela foi transformada em um “monte de sal”. Dura coisa é viver ao lado de uma mulher, cuja atitude e comportamento é uma verdadeira salmoura. 3) A Mulher de Jó. (Jó 2.8,9). Se Jó não tivesse raízes profundas em sua vida de compromisso com Deus, certamente ele teria esmorecido diante das palavras de morte de sua esposa. Há muitas pessoas que tem tudo para serem felizes, só não o são, por causa daquilo que vem sendo dito um para o outro dentro do lar. Não podemos nos esquecer que, “palavras tem poder para construir ou destruir”.



4. Dois bons exemplos de esposas:
1) Sara, I Pe 3.6 . Se esta esposa não foi perfeita, foi virtuosa, porque jamais o Espírito Santo levaria Pedro a escrever sobre ela, de uma forma tão honrada, se ela não fosse uma “esposa virtuosa”.

2) Ana, I Sm 1.8-11. Dentre muitas mulheres que a Bíblia faz menção, esta é uma das que me chama atenção. Algumas qualidades de Ana : Humilde, Persistente, Confiante, Sensível, Grata, Íntegra.
 
O PRIMEIRO PASSO DA SUBMISSÃO:
1. Reconhecer o marido como líder “O Cabeça“ do lar, e levar todos os filhos a respeitá-lo como tal. (Ef. 5:23)

2. Quando a mulher não reconhece o marido como líder, ela passa a usar alguns meios para roubar-lhe a AUTORIDADE, competindo pela liderança. Quais os meios que uma mulher pode usar para roubar, interferir, diminuir a autoridade do marido?

 Através de horários, estas estabelecem hora para tudo e faz do relógio uma forma de “algema” para o marido.

 Através do sexo. Ouvi falar de uma mulher, que só tinha relação sexual com o marido, se ele pagasse em dinheiro.

 Através de doenças que não existem. Você sabia, que tem algumas mulheres que tem o hábito de reclamar de doenças, ou vivem dizendo que está doendo. São pessoas que tem problema de “auto-piedade”, gostam que os outros tenham dó delas. Se está doente, é obrigação do marido, procurar médico, assistência para esposa, mas se a mulher esta usando uma “estratégia enganosa” para enfraquecer a liderança do marido, esta atitude aos olhos de Deus é pecado.

 Através das lágrimas. Quando uma mulher chora demasiadamente, usando as lágrimas como “uma arma”, para impor algo, ela está revelando imaturidade. Uma esposa sábia jamais faria isto.

 Através da Espiritualidade. Um certo pastor me contou, que em sua igreja havia uma esposa, que quando queria forçar o marido a fazer alguma coisa, profetizava para ele. Essa atitude de brincar com o sagrado, pode trazer sérios prejuízos para a família. Uma espiritualidade sadia, não brinca com as coisas do Espírito Santo.

 Através do Desperdício. Reconheço que muitos marido são “excessivamente econômicos”, porém, alguns fecham a mão, provocados pelo desequilíbrio no gastar das suas esposas. O equilíbrio financeiro, depende não só do marido, mas também do equilíbrio da esposa.

Efésios :”Quando estiverem irados, não pequem alimentando o seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha com vocês ainda irados - resolvam isto logo.” Ef. 4: 26

 Através das ameaças de suicídio ou separação. Penso que nunca deveríamos falar aquilo que na verdade, não queremos que aconteça. Fico admirado com a facilidade com que algumas esposas dizem para o marido: “Desse jeito vou embora”, “Tenho vontade de tirar minha vida”, etc. Por pior que seja a crise, nunca devemos tentar apagar o fogo com gasolina.

“Que exemplo esta mulher está dando às filhas?”

(Ez .16 :44)
 
 O que a mulher demonstra ao reconhecer o seu papel?
1. Aceitação da vontade de Deus, 1 Jo 2.17. “Foi Deus quem baixou essa determinação regulamentadora da vida doméstica”. Rejeitar este principio, é não estar vivendo sob o senhorio de Cristo.

2. Profundo amor ágape . Tito 2.3-5.

“As mulheres idosas, semelhantemente, sejam sérias no seu viver, como convém as santas, não caluniadoras, dadas a muito vinho. Então poderão ensinar as mulheres novas a amarem seus maridos e filhos,”

Quando escrevi para os maridos, procurei ser objetivo e direto, quanto ao dever do homem de amar a sua esposa voluntariamente, incondicionalmente e sacrificialmente. Se a esposa espera ser tratada como eterna namorada, com romantismo, respeito, carinho, cortesia, atitudes de bondade, etc., ela tem toda razão . Porém, faço uma pergunta para as esposas: “O que vocês estão fazendo para merecer este tratamento?”

Não é difícil cobrar, difícil é fazer aquilo que estamos cobrando do cônjuge. Muitas mulheres, depois que se casam, deixam morrer o “espírito romântico”, e passam a menosprezar aquilo que pode manter o casamento cheio de graça e vida.

Alguém disse: “Quem tem na garagem um carro Vectra ou Omega, não sai a procura de fusquinha meia qualquer coisa...” Quem tem em casa uma grande mulher, não sai em busca de “mulherzinha sem caráter”. Muitas mulheres estão perdendo seus maridos, por não fazerem o mínimo necessário, para mantê-los conquistados.

Muitas pessoas só conseguem dar valor ao que tem, depois que perdem.
 
Perguntas Que Podem Ajudar As Esposas Que Desejam Melhorar:

 Como você demonstra seu amor para o seu marido? É impossível amar sem demonstrar quem ama de alguma forma isto aparece.

 Como você trata seu marido na intimidade e diante das crianças e outras pessoas?

 Você o surpreende as vezes com atitudes românticas?
Fonte: Esposa Virtuosa

Lenço De Jesus.


Por que Jesus deixou o lenço dobrado no sepulcro depois de sua ressurreição?
João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, e disse: ´´Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.´´
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis deixados lá, enquanto o lenço que cobrira a cabeça de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição hebraica daquela época. O lenço dobrado tem a ver com o amo e o servo, e todo menino judeu conhecia a tradição.
Quando o servo colocava a mesa de jantar para o seu amo, ele buscava ter certeza de fazê-lo exatamente da maneira que seu amo queria. A mesa era posta perfeitamente e o servo esperaria fora da visão do amo até que o mesmo terminasse a refeição. O servo não se atreveria nunca a tocar a mesa antes que o amo tivesse terminado a refeição.
Se o amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo, o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei.” Se o amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o servo não ousaria tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer: "Não terminei, eu voltarei!"

Fonte: Blog do Bispo Macedo

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cura Para O Ciúme Através da Fé.


 O Povo evangélico, tem em Cristo Jesus aquele que é poderoso para nos curar das imperfeições da alma, da raiva, do ódio, da amargura, do ciúme e outros sentimentos impuros e malignos.

Temos Nele o médico da alma e para a sua Palavra devemos recorrer para sermos curados.

Vamos falar um pouco sobre o ciúme e aprender com o personagem Abrãao.

Um dia ouvi alguém pregar sobre Abrão e Sara ( Gn 20.1-18), que, diga-se de passagem, a Bíblia diz que era uma mulher linda, simplesmente maravilhosa e que ao chegar às terras do Rei Abimeleque, seu marido lhe pediu que dissesse que era sua irmã e não esposa.

A intenção era proteger-se da morte caso o rei se interessasse por Sara. E de fato o rei se interessou por Sara e a levou para o Palácio que por lá permaneceu por algum tempo.

Ora, Abraão era o pai da fé, o amigo de Deus, logo, deveria ter confiado que o Senhor o protegeria de qualquer maneira e deveria ter falado a verdade, mas quando ele falseou a verdade, não creu que Deus poderia guardá-lo de qualquer investida contra Sara, trouxe maldição sobre si mesmo, e maldição também sobre o reino daquele soberano.

Deus então, fala com o Rei Abimeleque e manda ele restituir Sara a Abraão antes que ele tocasse nela.

A questão de Abraão não era ciúmes, mas medo.E o que eu aprendi sobre este passagem bíblica me ajudou muito a tratar com meu sentimento de ciúmes para com minha esposa, aprendi que eu não preciso ter medo de perder a minha Sara, mas devo acreditar que Deus a protegerá melhor do que eu.

E hoje, sei que onde os meu olhos não alcançam ,os olhos de Deus alcançam, onde as minhas mãos não podem tocá-la , as mãos de Deus podem, onde os meus passos não podem chegar até ela, os passos de Deus chegam, e assim aprendi a controlar melhor o meu sentimento de ciúmes.

Tomei isso como verdade para a minha vida, no versículo 6 do capítulo 20, Deus diz ao homem que estava em vias de ter um caso com Sara: "... eu o tenho impedido de pecar contra mim, por isso não te permiti tocá-la".E disse mais: "Agora restitua a mulher ao seu marido, porque é profeta e rogará por ti para que vivas..."

Já pensou sobre isso, Deus não deixou o outro tocar em Sara, e depois mandou que ele fosse até o marido para receber uma oração para que vivesse.

Aprendi com Abrão, que tentar triunfar com mentira, com manipulação e controle humano, não resolvem o problema, aliás pode até despertar para a possibilidade de uma infidelidade.

O ciumento vive falseando a verdade, imaginando o mal , o que é pecado. É como se estivesse gerando dentro de seu próprio ventre o adultério do outro.

Jó, quando o mal chegou sobre sua vida, destruiu sua família, seus bens, seus animais, sua saúde, ele disse: “O mal que eu temia, recaiu sobre a minha cabeça”.

Não viva em função do medo,acredite que Deus é o maior interessado que a família permaneça unida e viva!

Fique  firme com Deus
Fonte: Esposa Virtuosa

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rejeição.

Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança. Salmo 94:14.

   Quem nunca se sentiu como se não fizesse parte de nenhum grupo? É como se fosse uma pessoa estranha no meio de muitos. Ou ser rejeitado por inveja, por ódio, por porque ninguém vai com a sua cara. Quem nunca se sentiu assim. Ainda mais a pessoa que passa a fazer a vontade de Deus. Parece que ela é a única que aceita o Senhor, pelo menos no seu ambiente de trabalho.

   Pessoas que são rejeitadas por qualquer coisa, são pessoas que definitivamente não pertencem a esse mundo. Pertencem a Deus. São pessoas desprestigiadas pelo mundo e muito amadas por Deus. Tem pessoas que passam por situações de total desprezo e mesmo assim, demoram a entender que o lugar delas é estar na Presença do Senhor.

   A pessoa pode não ter feito nada. Só por causa da presença dela, muitos até mudam de assunto, a ignoram, passam a fazer futrica,  enfim, com o desprezo vem várias coisas que só mesmo Deus pode mostrar a verdade. Quando essas pessoas passam a procurar ao Senhor , libertam-se dos complexos, passam a ser mais seguras de si mesmas, que é o mais importante, e com isso percebem que não tem necessidade de ser aprovado por ninguém porque o Senhor Jesus é que é o mais importante. É Ele que nos aprova, nos ama e nos quer bem.

  Deus nos escolhe porque sabe que sempre faremos a Sua Vontade, mesmo sendo rejeitados pelos 'amigos'. O mundo hoje está cada vez pior. Quanto mais agradamos a Deus, mais desprezados e rejeitados seremos, seja em casa, na rua, na Igreja ou no trabalho. O que não pode acontecer é deixar ser contaminado por isso. Ore e persevere. Muitos não tem o que poucos tem: O Espírito Santo. Ele é o Consolador e é Ele quem coloca as pessoas certas para ser nossos amigos.

   Faça a sua parte com Deus e deixe Ele agir em sua vida. Não procure por amigos ou namorado. Deixe Deus decidir quem será o seu amigo ou amiga, ou marido ou esposa. Tudo tem o Seu Tempo. Seja fiel ao Senhor. Pode levar um tempo, mas, com certeza, Ele te honrará.

   Fique firme com Deus.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tirando A Rotina Do Casamento.


Duas coisas podem ser feitas imediatamente, e irão gerar bons frutos.
A primeira é com relação às expectativas. Elas precisam ser explicitadas. Inicialmente para mim mesmo. Será que não estou herdando expectativas de meus pais em vez ter as minhas?
Quais foram as expectativas com que você iniciou o seu casamento?
Quais foram as expectativas realizadas e cumpridas (temos a tendência de achar que nada de bom aconteceu)? Juntos poderão ver o que fizeram com expectativas não realizadas e não cumpridas.
Como vocês resolveram as mágoas resultantes de frustrações no casamento?
Quais são as expectativas que você tem ainda hoje a respeito do casamento?
Mas nada disso vai acontecer se não tiverem uma comunicação franca e sincera. Evidentemente certos assuntos criam medo, ansiedade, dúvida ou raiva. Mas com algumas estratégias todos os sentimentos, desejos, expectativas poderão ser expressos adequadamente, sem gerar traumas ou danos irreparáveis.
PASSOS:
1. Falem sem raiva ou hostilidade. Baixem a voz em vez de levantá-la.
2. Sejam claros e específicos. Pensem ao falar, e digam claramente o que querem dizer.
3. Sejam positivos e apreciativos. Nada de buscar faltas, culpar ou julgar.
4. Sejam corteses e respeitosos mesmo quando não concordem entre si.
5. Percebam as necessidades e sentimentos um do outro.

Agora algumas diretrizes para se tornarem bons ouvintes:

1. Demonstrem interesse um pelo outro. Mantenham bom contato visual e respondam com um sorriso ou meneio da cabeça.
2. Usem frases apropriadas para mostrar acordo, interesse ou compreensão.
3. Formulem bem perguntas que demonstrem interesse e encorajamento para falar.
4. Quando pensarem que vocês acabaram de ouvir, ouçam 30 segundos mais.

Fonte: Esposa Virtuosa

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como Ver A Vitória Se Você Desistir?

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. Êxodo 14:13.

É interessante, se pararmos para analisar, como as coisas acontecem quando estamos com Deus. Quanto mais lutamos, jejuamos, fazemos a nossa parte, mais o mal se levanta. Quanto mais fazemos de tudo para agradar ao Senhor, mais o mal se levanta contra nós. Isso só mostra que temos que fazer ainda mais a Sua vontade e não a nossa.

É necessário sempre um esforço da nossa parte em não cairmos na armadilha do mal. Porque o mal não habita mais em nós, mas está ao nosso derredor para nos atingir. Quanto mais fazemos a nossa parte com Deus, mais o mal usa alguém para tentar fazer com que venhamos a cair na armadilha. É com discussão, com desentendimento enfim, a pessoa que já conhece e sabe como o mal atua, tem que vigiar, tem que ter paciência e perseverança e sempre olhar para o Senhor Jesus porque é Ele que nos dá forças, sabedoria, mansidão e discernimento para nos afastarmos desse tipo de situação.

Nessas horas, Deus nos assiste para ver se iremos cair na armadilha do mal ou não. É como o Senhor Jesus quando foi levado ao deserto para ser tentado pelo mal: E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. Lucas 4:2. Depois que terminou os dias no deserto, O Senhor Jesus pode comer, ou seja, depois que passarmos pelo nosso deserto, porque cada um tem o seu, poderemos respirar aliviados, poderemos colher o que plantamos.

O cristão tem a sua luta diária contra o mal. Essa luta é para o nosso bem, porque só assim exercitamos a nossa fé. Quando tudo está bem, como usar a fé? Como amadurecer se nada acontece? A vida com Deus é ótima, somos livres para fazer a Sua vontade, a cada dia queremos ter o Caráter de Deus, a cada dia queremos ser como O Senhor Jesus, andar como O Senhor Jesus e Ele andava assim. Viver com O Senhor é muito melhor do que viver sem Ele.


É necessário estarmos na Sua Presença, mesmo com as tribulações, porque no momento certo veremos o Seu livramento. Se desistir, como verá o livramento do Senhor? Pessoas que desistem são aquelas que ficam dando várias voltas entorno da terra prometida e nunca conseguem entrar. Sabem murmurrar mas, não usam a fé e na primeira luta, desiste.

 Jamais desistam, na hora certa, Deus nos dá o livramento. É assim que O Senhor age. É no Seu tempo e não no nosso.

Fique firme com Deus.

Dez Mandamentos Para A Esposa.


I. Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, e a teu marido somente um pouquinho a menos do que amas a Deus (Dt 6.5);
II. Alegremente te submeterás a teu marido, tua cabeça, como ao Senhor (Ef 5.22);
III. Guardarás tua língua com toda diligência, tendo o cuidado de abençoar teu marido e nunca discutir abertamente detalhes íntimos do relacionamento amoroso (Pv 31.26, 11.16);
IV. Conservarás um coração alegre em tudo que tiveres de fazer durante o dia (Pv 17.22);
V. Afastarás de ti uma natureza ciumenta ou egoísta (Pv 6.34);
VI. Preferirás teu marido a qualquer outro (nunca comparando diminutivamente a outros homens) e sinceramente o admirarás e reverenciarás (Ef 5.33);
VII. Diligentemente manterás o teu lar e a ti mesma atraentes, lembrando que não deves somente ganhar o amor do teu marido, mas também conservá-lo (Pv 31.27);
VIII. Darás valor às tuas virtudes femininas mais do que a própria vida (Pv 12.4);
IX. Inspirarás a teus filhos um amor, respeito e reverência a seu pai (Pv 22.6);
X. Não serás ranzinza (Pv 25.24).
Fonte: Esposa Virtuosa

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Você Tem Fé Para Vencer.

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13.

    A luta do cristão contra a carne é diária e constante. Aqueles que se entregam ao Senhor de todo coração ao Senhor, aqueles que nascem de Deus, tornam-se nova criatura, são capazes de sacrificar o seu eu por amor ao Senhor porque O conhecem. Porque sabem que Deus dá sabedoria e discernimento para isso.

   Mesmo que você passe por lutas, tribulações, ou alguém tente te colocar para baixo, O Espírito Santo vem sobre o coração da pessoa e a conforta e dá capacidade para sair dessa situação. Todo aquele que é nascido de Deus, mesmo passando por lutas, invoca o nome do Senhor e Ele mesmo lhe dá o livramento.

   A fé que O Senhor nos dá é a fé inteligente, a fé racional, é o tipo de fé que cremos antes de acontecer. Esse tipo de fé exige que nos tenhamos que crer sem mesmo ver. Parece loucura, mas, Deus trabalha assim. Antes de vermos o nosso sonho realizado, temos que acreditar que ele já aconteceu. Independente se estamos vendo com os olhos carnais, antes vemos com os olhos espirituais.

   São poucos que utilizam essa fé. A fé emotiva, segue o que o coração sente, por isso, muitos acabam desistindo porque a fé emotiva não tem base, não tem a Rocha que é O Senhor Jesus. A Rocha é sustentada na razão e a emoção no coração. Coração não foi feito para ser base de fé, foi feito para sentirmos algo por alguém. Pessoas inconstantes tem a fé emotiva. Ora está bem, ora está mal. Pessoas que tem a fé baseada na emoção, não conseguem ter a certeza absoluta, a fé pura porque a emoção toma conta.

   A razão foi fundamental para que o Senhor Jesus obedecesse a Voz de Deus e fizesse o sacrifício. Se O Senhor Jesus seguisse o coração, não teria sacrificado e nós estaríamos perdidos. Fé racional é obedecer a Voz de Deus e fazer a Sua vontade até o fim. Mesmo que tenhamos que passar por desertos, por tribulações, enfim. São as lutas que amadurecem o cristão que está na Presença de Deus e o faz ser cada vez mais forte com O Senhor Jesus.

   Sempre que estiver passando por alguma dificuldade, ore ao Senhor, invoque-O, Ele lhe dará o livramento.

   Fique firme com Deus.

A Sustentação do Lar.


Mas creio que é assim que funciona o casamento quando ambos morrem para si mesmos e transformam-se em uma só carne (Gn.2:24). E o homem entendeu ao dizer: “Esta é osso dos meus ossos e carne da minha carne”.

1 – Compreensão do papel sexual
A Bíblia diz que homem e mulher os criou (Gn.1:27).
É necessário para perfeita harmonia à compreensão do que é homem e do que é mulher. Afim de que não se exija do companheiro o impossível.
.
O homem tem o papel ativo e a mulher passiva, ela é intuitiva, detalhista, sensível e ele, mais prático, universal, olhando o geral, não se preocupando com os detalhes que para as mulheres é tão importante.
Ignorar estes aspectos podem prejudicar o relacionamento de forma potencial.

2 – Uma dependência mútua
 No casamento, o casal compartilha tudo e dependem um do outro sim. Feminista que pensa que não depende de ninguém depois de casada está completamente errada.
(Gn.2:24; Sl.68:6).

3 – O sacrifício pessoal
Quando o cônjuge trocar a busca de sua auto-realização da felicidade própria e começar a pagar o preço do auto-sacrifício gozará da verdadeira felicidade.

4 – Uma transparência total
O nosso século esta invertendo a ordem: Quando solteiros estão se expondo, mas ao casarem-se começam a fecharem-se. Digo que o homem e a mulher devem estar despidos da hipocrisia. É necessário que o casal se mantenha aberto para o diálogo, nada de coisas escondidas. Pois, a felicidade conjugal é em proporção da própria entrega e da transparência total.

5 – Unidade absoluta
Gn. 2:24 – “E serão os dois uma só carne”.
Ë misterioso e fantástico, mas é Deus que fez isto, que os somou.
E quando a união é mais completa possível, ela será mais feliz.
É a união no corpo na alma e no espírito. Tendo a mesma fé, orar juntos, congregar juntos, os mesmos objetivos, os mesmos sonhos e compartilhar juntos das vitórias alcançadas.
Jesus é força da suprema união.

6 – A presença de Deus em nosso lar
Deus andava neste lar paradisíaco. Ele comungava com este casal. O dia mais triste para todas as famílias da terra foi quando Deus foi expulso por aquele casal, do seu convívio e comunhão através do pecado. E aí entrou o hospedeiro, satanás, trazendo o egoísmo, violência, alcoolismo, drogas, rebelião, separações, prostituição e outros males.
E que tristeza tornou-se o nosso mundo.

Conclusão: A busca continua de Deus, a obediência de seus preceitos é condição indispensável para um matrimônio feliz
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam (Sl.127:1).
 
Fonte: Esposa Virtuosa