quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo, Nasceu de Novo?

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22

O último dia do ano é bom para refletirmos sobre o que fizemos, em que precisamos melhorar, o que aprendemos durante esse ano. Uns amadureceram ,outros precisam ainda de mais um ano para amadurecer. Uns conquistaram o que almejaram, outros ainda perseguem o sonho. Uns tiveram várias conquistas, outros ainda perseguem as suas conquistas.

Aqueles que atingiram os seus objetivos é porque estabeleceram metas para as suas conquistas. Foram fiéis as suas metas e aos seus objetivos e conquistaram. Uma minoria buscou o que queria: o Novo Nascimento. A maioria tinha objetivos materiais e uma minoria tem objetivos espirituais. esses conquistaram mais do que aqueles que só tinham um objetivo. Buscar o Novo Nascimento é buscar tudo de Deus, seja sentimental, familiar, espiritual, material, enfim, quem tem o coração disposto a conhecer ao Senhor Jesus, não se prende a nada e nem a ninguém. Aqueles que alcançaram o que queria em 2010, são os que nasceram do Espírito. Esses buscaram e encontraram o melhor de Deus.

Esse último dia é para refletir sobre tudo o que se fez e que se pretende fazer. Ano de 2011 é ano de renovação no seu interior. É o ano de praticar a Palavra de Deus. É o ano de deixar Deus agir dentro de você através do Espírito Santo. Estabeleça metas para você. Metas do batismo com O Espírito Santo e de Novo Nascimento. Não fique só na emoção da comemoração do ano novo que está aí. Ano de 2011 está aí, segunda é dia de voltar ao trabalho, de renovar a matrícula no colégio, de pagar o IPVA, enfim, segunda é dia de voltar a realidade e muitos não conseguem porque estavam tão envolvidos com as festas que se esquece que a vida continua. Deixe Deus te fortalecer espiritualmente para poder vencer mais um ano. Contas para pagar todos tem, a diferença é que não há depressão na segunda por causa das contas. A diferença é que os nascidos de Deus vencem qualquer depressão e passam o ano conquistando e estabelecendo mais metas para o p´roximo ano de 2012 e assim em diante.

Fique firme com Deus.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Confirmação de Deus.

O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8.16

Os nascidos de Deus têm a mais absoluta certeza que são filhos de Deus. Porque o próprio Espírito Santo confirma isso no seu íntimo. Essa é a maior glória cristã.
Quando somos nascidos de Deus, não há dúvida, não há incerteza, pois há uma certeza vinda do Espírito Santo em nós de que somos filhos de Deus, e a nossa vida mostra isso. Então não há para que temer, não há para que desitir, pois Deus está com a gente e como diz na bíblia " O nascido de Deus vence o mundo", assim é o que acontece com os filhos do Pai.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Inveja.

Porque sabia que por inveja o haviam entregado.Mateus 27:18.

Essa palavra inveja existe no mundo dos incrédulos. Se o vizinho começa a prosperar, aparece com o carro novo, ou reformar a casa, já começam a falar mal do vizinho, a dizer que o vizinho não presta. Mas o vizinho não presta porque está prosperando? O amigo não serve mais para ser amigo porque comprou uma casa nova? Enfim, com pessoas que não conhecem a Deus, ainda existe esse pensamento horrível de que se eu não consigo, ninguém vai conseguir. Mas, e entre os cristãos, há inveja?

Entre aqueles que dizem que são de Deus e não são, existe. Há muitas pessoas dentro da Igreja que vêem o outro prosperar, reformar a casa, casar, crescer espiritualmente, e começar a falar mal dessa pessoa. Dentro do Corpo de Cristo, se existe alguém com inveja ou dor de cotovelo de alguém que está aprendendo a usar a fé ensinada por Deus, fuja imediatamente desse tipo de pessoa porque, com certeza, ela irá te contaminar com o coração sujo que tem.

Está escrito: Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22. amor fraternal é, entre outras coisas, ficar feliz com a conquista de seu próximo porque está aprendendo a andar nos Caminhos de Deus e colocando em prática o que tem aprendido.

Inveja não vem de Deus e quem tem esse sentimento dentro de si necessita urgentemente de uma libertação. Limpe o seu coração e deixe O Espírito Santo te guiar a toda verdade, em Nome do Senhor Jesus e nasça de Deus.

Fique firme com Deus.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Reconcilie-Se Com Deus.

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:10.

 Se Deus não tivesse paciência, ninguém hoje estaria salvo.  Deus tem amor por cada um de nós, independente de cor, conta bancária, bairro, posição, enfim, Deus nos ama tanto que deu o Seu Filho por amor de nós. Deus nos ama tanto que quando estamos errados, e reconhecemos o erro, nos disciplina como o nossos pais, nos repreende como nossos pais. E na Sua disciplina, amadurecemos.

Quando permanecemos no erro, passamos a ser inimigos de Deus. Deus nos assiste porque Ele é amor, mas também é justiça e enquanto não reconhecemos que estamos errados e buscamos a Sua Misericórdia, Deus não pode fazer nada. Quando nos arrependemos, mostramos para Deus que estávamos errados e que precisamos do seu perdão. Então, Deus começa a trabalhar dentro de você. Para restaurar seu casamento, para te livrar dos vícios, para te curar das doenças, para ter as portas abertas, enfim, para entrar em você, primeiro limpa o teu interior para depois limpar o teu exterior. Ele limpa o nosso interior para sermos selados com O Espírito Santo.

Não permaneça mais como inimigo de Deus, aceite-O de todo coração, reconheça que O Senhor Jesus é O Único que pode e fará uma transformação dentro de você. Não se deixe levar pelas festas de fim de ano sem reconhecer em primeiro lugar que só o Senhor é O caminho, a verdade e a vida. Comemore sim com a sua família, mas não se esqueça do mais importante: Que o Senhor Jesus deu a Sua vida por nós em obediência a Deus. O Senhor Jesus foi fiel até o fim. Faça do Senhor Jesus o seu Amigo. Deixe Ele te moldar, deixe Ele te disciplinar, deixe Ele te fazer amadurecer. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal.

 Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso.2 Crônicas 29:11.
O 'Natal' Nada mais é do que uma festa pagã, como o carnaval. Na Palavra de Deus, não há nenhum indício do dia, mês e ano do nascimento do Senhor Jesus. Já em livros de história da Grécia Antiga, há histórias de que essa festa de 'natal' se refere ao nascimento de um menino e que tem adoração de deusas 'virgens'. É como na bíblia católica, que adoram a Maria, falam que ela é a mãe do menino Jesus, mas que se esquecem que ela, a partir do momento em que gerou esse menino, deixou de ser virgem. Em filmes italianos, mostram muito isso.

Eles vão à igreja no dia 24 de dezembro para celebrar o que dizem ser o nascimento do menino Jesus. Passam com um boneco pela igreja até o altar e todos adoram o boneco que chamam de menino Jesus. Sabe o que parece com essa adoração a um boneco? A mesma adoração que o povo que estava no Egito fez a um bezerro de ouro. Moisés se ausentou para falar com Deus e o povo aproveitou a ausência para criarem um bezzero de ouro. Mal sabe o povo que essa adoração a algo que não condiz com a Palavra de Deus, está fazendo com que muitos morram sem salvação. Essa adoração representa a desobediência dos que não querem ouvir e nem praticar a Palavra de Deus. Se não ouve, como praticar? Depois inventaram o 'Papai Noel'. Outro símbolo da cultura pagã. Na Palavra de Deus não menciona em nenhum momento a figura do 'papai noel' que nada mais é do que são nicolau.

Um santo canonizado na igreja católica. Para muitos é mais fácil crer em algo que te deixe na zona de conforto do que mostrar a realidade para você. Para que adorar a um boneco que dizem ser 'o menino Jesus' ou a um 'são nicolau' se Deus deu o Seu Filho por amor àqueles que largaram o erro, perdoaram os seus inimigos, largaram os vícios e nasceram de novo? É como está escrito: E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14. O Senhor Jesus é digno de adoração porque morreu na cruz levando sobre si todos os nossos pecados, as nossas transgressões e a nossa vida velha e ressuscitou nos dando vida nova. Isso está na Palavra de Deus.

Enquanto muitos ainda preferem seguir a um 'boneco do menino Jesus'. Esse boneco não salva ninguém, pelo contrário, leva há muitos direito para o lago de fogo e enxofre. Seguir e servir ao Senhor Jesus é abandonar a vida errada e viver em novidade de vida. Não pode servir a Deus e querer fazer a própria vontade, como está escrito: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13. Infelizmente é o que acontece com muitos que querem permanecer com suas vidas e continuarem se enganando ao adorarem a deuses e permanecem no deserto pela desobediência.

Natal é comércio e não o nascimento do Senhor Jesus. Vigiem porque o que está por trás desse boneco e da imagem do papai noel é o mesmo que quer levar a sua alma. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hipocrisia Criminosa.

Este ano vai nos custar uma década. O debate sobre a legalização do aborto foi entrevado pelo oportunismo e ignorância de nossa classe política. Vai ser um parto retomar o nível da discussão.
Durante a campanha presidencial, o tema foi tratado de maneira espúria e hipócrita. Desenterraram argumentos medievais, repletos de moralismo.
Uma questão de saúde pública foi soterrada por um discurso religioso ultrapassado que se misturou sem pudor com a demagogia eleitoral. Um estrago irreversível.
A Organização Mundial de Saúde estima que 20 milhões de abortos em condições inseguras são feitos anualmente no mundo. Cerca de 70 mil mulheres morrem nesses procedimentos ilegais.
É uma guerra civil cruel e silenciosa. No Brasil, as principais vítimas são pobres e negras. Como sempre. As que não se encorajam a encarar o corredor da morte das clínicas-açougues tomam o caminho da luta incansável pela sobrevivência de um número sem fim de filhos.
Mesmo assim, ninguém tem coragem de subir no palanque e, diante dessa tragédia, defender o direito a um tratamento digno, em hospitais públicos, com a devida assistência médica. Vale a pena repetir a palavra: direito.
Apenas 26% dos países no mundo consideram crime o aborto. A maioria, nações miseráveis ou dominadas por governos ditatoriais. A Europa inteira legalizou a interrupção voluntária da gravidez. Inclusive Portugal e Itália, bastiões do catolicismo.
A descriminalização do aborto precisa voltar à pauta com urgência. Não com declarações sem seriedade como fez na semana passada o governador Sergio Cabral ao insinuar que todo mundo já teve "uma namoradinha que teve de abortar".
Mas é preciso que homens públicos capazes e sérios se apresentem para enfrentar a discussão. E que estejam dispostos a sofrer um desgaste inevitável. É uma questão de vida ou morte.

Fonte: O Provocador

Dicas Para Agradar O Seu Amor

 
Declare a seu esposo(a) que você ainda o ama.

Não espere até que você se sinta apaixonado ou até que ele(a) mereça esta declaração.

Estão aqui 3 coisas muito fáceis que você pode fazer para começar a acender o fogo em sua união:


1) Envie-lhe um cartão em um dia comum ( não em datas especiais),porém com palavras suas, por mais simples e sem poesia que seja, será melhor que algo pronto, cujo autor das palavras não é você.Pode ser pelo correio, por email, por um conhecido.

2) Chame seu esposo(a) no telefone no meio do dia, para dizer apenas “eu estava pensando sobre você e quis dizer olá!”.

3) Escreva uma frase curta como “eu te amo”, “eu estou feliz por você ser o meu esposo(a)”, ou “eu estou orgulhoso por você ser o meu marido". coloque em um lugar onde você sabe que ele(a) encontrará a qualquer momento desse.
Para reacender o fogo da paixão não é preciso fazer coisas complicadas ou despendiosas. Apenas comece fazendo algumas coisas pequenas que mostram a seu esposo(a) que você a ama e que sua união é importante para você.

Fonte: Esposa Virtuosa

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Descartando A Infidelidade.

Um casamento para ser um bom casamento, precisa ser duradouro e com satisfação. Um casamento duradouro mas sem satisfação é uma porta aberta para a infidelidade e às vezes os cristãos acham que porque o seu cônjuge é cristão então está tudo resolvido, não há PERIGO. Olha, eu como marido posso até ser negligente com algumas coisas da minha vida, porém , nunca posso ser negligente com o meu cônjuge. O salmista diz: "Olha bem o estado das tuas ovelhas". O relacionamento marido-mulher é o relacionamento principal de uma família (se bem que alguns pensam que são os filhos, outros que é o trabalho) mas não, o relacionamento principal da família é o do casal. Se o pai e mãe estão bem, os filhos estarão bem.Alguém escreveu que dentro de nós existe uma conta bancária aberta em nome das pessoas que comigo se relacionam, todas, mesmas as que se relacionarem por um só instante, aquelas que estão de passagem pela nossa vida.

uma conta bancária no coração do cônjuge:

O marido diariamente movimenta a conta bancária existente no coração da esposa e vice e versa.
Ele pode realizar saques ou depósitos, de tal forma que a conta pode estar no azul ou no vermelho , depende dos depósitos e dos saques.

Os depósitos

São as palavras e gestos que geram algo bom dentro do coração do outro; de repente um elogio, um presente, um telefonema durante uma viagem, uma frase: "estava com saudade de você", ou "Você me faz falta", "Puxa vida, como é bom ter você aqui",ou um carinho, um abraço, um beijo, ou ainda um tempo junto, um passeio de mãos dadas na praça perto de casa, coisas assim, grandes ou pequenas.Sabe queridos, todos nós temos a necessidade de sermos aceito,reconhecidos, respeitados e até mesmo admirados, não adorados, mas queridos por aqueles que estão ao nosso redor.E toda vez que somos honrados por alguém, esse alguém fez um depósito no nosso coração naquela conta que ele já tinha ou que abriu naquele instante e ali vai se acumulando. A conta vai ficando "gorda", o relacionamento é o melhor possível , há reciprocidade, há amizade, há crescimento emocional, social e até mesmo espiritual.Aliás, todo bom relacionamento, só é bom se ele trouxer crescimento.

Os saques ou retiradas

Ao contrário dos depósitos, os saques são aquelas palavras impensadas, aquelas que nunca deveriam ter saído de nossos lábios, são expressões carregadas de agressividades, que detroem, desestimulam e diminuem. As vezes até mesmo o silêncio pode ser uma forma de saque.Quando não os gestos, as atitudes, os comportamentos impróprios, os vícios.

Pois bem, vamos para o lado prático da coisa.Um marido faz regularmente depósito no coração da esposa, elogio, um carinho, um gesto de cavalheirismo abrindo a porta do carro , puxando a cadeira no restaurante para ela sentar; andando de mãos dadas, deixando ela falar e dando-lhe ouvidos, mas de vez em quando ele faz um saque, dá uma bronca, discute, em fim, faz um saque. No entanto como houve muitos depósitos a conta está continua no azul.Porém, as coisas começam a piorar, o strees, a falta de tempo, a crise financeira, tudo isso acaba inibindo os depósitos que antes eram tão regulares e para piorar a situação ele começa a agredí-la emocionalmente e assim vai sacando tudo o que tinha de bom no coração dela.Como diz alguém, o amor está no período do inverno.
Agora ela está no vermelho com relação a sua conta bancária do marido no seu coração e aí ela chega no trabalho e alguém do sexo masculino lhe diz , "Puxa seus cabelos estão lindos!!". Aquela frase é sincera e isenta de maldade, mesmo porque é um bom rapaz, sem maldade, casado e se conhecem a muito, mas faz um estrondo no coração dela, e ela pensa: "Ele notou os meus cabelos, o meu marido...".E aí surge uma oportunidade e lá está o rapaz de novo,se apresentando para ajudar em algo em que ela esta tendo dificuldade, veja bem, mais um depósito no coração dela e assim vai, uma gentiliza aqui, um elogio ali, um reconhecimento, um parabéns. Preste atenção, um coração no vermelho é um coração aberto. Chega a um ponto em que começa haver uma correspondência de gentilizas por parte dela e assim eles passam o dia fazendo depósitos no coração um do outro. Note que nenhum dos dois está com malícia, porém, para azar do marido, aquele rapaz também está no vermelho com relação a sua companheira , portanto está com as suas necessidade emocionais não satisfeitas, as coisas não andam bem. O campo está preparado, o clima está criado, só falta então a oportunidade e essa o diabo é mestre em providenciar, um encontro casual, um lugar, uma festa... e aconteceu.

Existe dentro de cada um de nós um "Tanque emocional" ou "Tanque de amor" ainda, uma conta bancária e não pode estar no vermelho, nunca, mesmo durante as crises, os estresses, as doenças, não importa, deposite no coração do outro.

Fonte: Esposa Virtuosa

sábado, 18 de dezembro de 2010

Elaine Martins - Sei, É Bem Assim.

Continue Firme, Sem Recuar.

Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Efésios 6:13.

   Revestir de toda a armadura é ter a salvação, a Palavra, a força, a coragem, a sabedoria que Deus nos dá. Deus nos dá a capacidade de vencermos tudo e continuarmos firmes. Por isso é muito importante permanecer. e quem permanece é porque realmente é nascido de Deus. Pessoas que permanecem, aprendem e depois que vencem a guerra, adquirem mais experiência para a próxima. Quem desiste por causa das lutas, não aprende e mostra que não nasceu de Deus.

   Deus nos dá a Sua armadura para vencer. Quem busca a encontra. Quem desiste, permanece no deserto e mostra que não nasceu de Deus. A primeira luta que nós temos é para nascermos. Se muitos desistissem no meio do caminho, não teriam nascido. E Deus nos dá condições de vencermos, o que Ele pede é só a nossa vida e o nosso coração. Muitos entregam o coração e a vida para coisas e pessoas que não vale a pena. Deus nos ama de verdade enquanto que muitos nos amam por interesse.

   A melhor coisa que fazemos é sacrificar por amor Ao Senhor Jesus. Quem se entrega para Ele de todo coração e toda a sua vida, Ele nos envia o Seu Consolador para nos guiar nos Seus Caminhos. Quem nasce de Deus, mesmo passando pelo deserto, permanece porque tem dentro de si o Senhor Jesus através do Espírito Santo. Aprendemos a usar a fé da maneira certa, sem depender de ninguém, somente do Senhor Jesus. Isso é ter vida nova, isso é andar em novidade de vida. E Deus conta conosco para que o Seu Nome seja exaltado e que venhamos a ganhar almas através da nossa fé.

  Você quer fazer a vontade de Deus? Deixe que Ele entre na sua vida e faça a transformação que sabe que é necessária. Você é o Anjo que Deus escolheu para ajudar a outras pessoas e os seus familiares. a luta que você está passando, você mesmo tem condições de vencê-la porque Deus te deu a armadura. Deus te dá condições para isso. Seja fiel até o fim e Ele mesmo te dará a coroa da vida, pense nisso.

   Fique firme com Deus.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

É No Deserto Que Mostramos O Deus Que Servimos.

Porque somos servos; porém na nossa servidão não nos desamparou o nosso Deus; antes estendeu sobre nós a sua benignidade perante os reis da Pérsia, para que nos desse vida, para levantarmos a casa do nosso Deus, e para restaurarmos as suas assolações; e para que nos desse uma parede de proteção em Judá e em Jerusalém. Esdras 9:9.

    Quando Deus nos chama para serví-Lo, é no momento em que mais precisamos dEle. Cada cristão é chamado por deus segundo o seu coração. Deus nos assiste em todos os momentos, envia seus anjos para nos dar a Sua Palavra e quando finalmente reconhecemos que somente Ele pode transformar as nossas vidas, nos arrependemos de nossos erros e passamos a ter vida nova a partir do momento em que sepultamos o velho eu para sermos moldados a Sua Imagem e semelhança.

  Depois que somos selados, passamos a fazer a Sua Vontade, passamos a fazer a Sua Obra. Passamos a servir a Deus de todo coração. Passamos a ter um comportamento que agrada a Deus. Quanto mais fazemos para Ele, mais Ele nos dá força, sabedoria e transforma o nosso interior. O primeiro milagre que O Senhor Jesus faz é dentro de cada um de nós. Quando Davi foi escolhido por Deus, Saul foi contra. Assim como foi com  Davi, é com várias pessoas que aceitam sacrificar o seu eu por amor ao Senhor Jesus. E sempre terá um Saul no meio do caminho para que o escolhido de Deus não tenha soberba.

   Viver com O Senhor Jesus é ter novidade de vida. Cada dia aprendemos com Deus, cada dia vencemos as nossas lutas, cada dia somos provados e aprovados por Deus e a cada aprovação, aprendemos, nos disciplinamos e ficamos preparados para a próxima luta. O Senhor Jesus nos dá condições de vencer todas. Por isso existe os inimigos, para não deixarmos a fé morrer. A cada dia é regada, a cada dia se torna mais forte. E pensar que muitos preferem fugir das lutas. Quem foge das lutas, permanece no deserto e não tem o privilégio que conhecer o poder de Deus. Quem foge das lutas, não sabe o que está perdendo. Quer crescer espiritualmente? Não fuja das lutas. Não fuja dos seus inimigos. Eles estão aí para serem vencidos e Deus já nos deu a vitória.

   Deus não desampara os Seus escolhidos. Quem foge das lutas, não nasceu de Deus. A porta da salvação é estreita, como está escrito: E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.Mateus 7:14.

  Esse deserto que você está passando, é para o seu amadurecimento e para te levar a lugares que você ainda não viu e que muitos dependerão de você. esse deserto é para você ser o Anjo que irá salvar a muitos. Com Davi foi assim. Ninguém queria que ele fosse o escolhido, mas Deus o escolheu mesmo assim. e Deus só se mostra no deserto para te mostrar que Ele é Deus e não há outro.

   Fique firme com Deus.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Renato Maduro


Ontem, dia 12/12/10, houve uma grande festa no céu. É que o nosso filho na fé e amigo lucrou. Lucrou porque deixou a porcaria desse mundo; lucrou porque saiu da morte para a vida; lucrou porque perseverou e alcançou a coroa da vida; lucrou porque não corre mais nenhum risco de ter seu nome riscado do Livro da Vida; lucrou porque foi fiel até ao fim.
A morte não tem poder sobre aqueles que nascem do Espírito Santo.
A vontade de Deus foi feita. A nossa, não. Graças a Deus por isso!
Aos da fé, resta o consolo:
Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. I Coríntios 15.19
Para você, Renato, digo apenas isso: O que nossos olhos não viram, nem nossos ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em nosso coração o que Deus tem preparado para os fiéis até o fim, agora, você pode ver, ouvir e participar por toda a eternidade. I Coríntios 2.9

Fonte : Blog do Bispo Macedo

O Deserto É Importante Para Qualquer Cristão.

O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum. Sofonias 3:15.  

   Quando deixamos Deus agir em nossas vidas, quando deixamos a ansiedade e nos entregamos
ao Senhor Jesus de acordo com a Sua Vontade e não de acordo com a nossa, Ele age dentro
de nós e nos dá a certeza de que tudo que queremos será feito no Seu tempo e não no nosso.
Ele sabe a hora certa de sermos abençoados. Nós pedimos, mas a resposta das nossas orações
é no Seu tempo.

   Quem tem comunhão com Deus, passou por vários desertos, amadureceu e hoje pode falar que no
tempo de Deus, os nossos sonhos se realizam. Neste ano de 2010 foi um ano de amadurecimento,
 de reflexão, de aprender muitas coisas e rever amizades. Foi um ano para eu ver quem é quem.
Foi um ano voltado para ver Deus agir em mim. Muitos pedem pela transformação de algum
familiar, eu vi minha própria transformação. Deixei de ser uma mulher comum para ser
uma auxiliadora, para ser uma mulher virtuosa e Deus pôde contar comigo em vários momentos.


   Eu deixei de agir pela minha vontade para deixar Deus agir. Tirar a ansiedade e aproveitar
o meu deserto para amadurecer. Mal sabia eu que Deus estava me preparando para ser auxiliadora
e com isso, era para ser levada para o deserto para amadurecer em todos os sentidos.
Todo deserto que entrei e sai, sempre aprendi com eles. E cada um deles me marcou, me mostrou muitas
muitas coisas, aprendi com cada um deles. Mas esse, foi o mais importante.
Decidi fazer do meu deserto uma oportunidade de me tornar uma mulher virtuosa e foi exatamente nisso
que Deus trabalhou em mim. Deus permite que entremos no deserto para sermos moldados por Ele.
Faltava algo em mim que Deus sabia que eu precisava para poder entrar na Terra Prometida.


   Mesmo depois desses desertos, as lutas continuam. Mas passamos pelos desertos para nos fortalecermos,
para vencermos as lutas. O deserto é uma escola para qualquer cristão. é lá que somos preparados
para qualquer adversidade e para tomarmos posse das Suas Promessas.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Noivo.

Enquanto o “homem perfeito” não aparece, algumas moças buscam realizar-se em uma carreira profissional. Entretanto, com o passar do tempo, acabam descobrindo que o sucesso no trabalho não traz a realização que procuram. Não é numa profissão, nem no casamento, nem mesmo nos filhos que encontramos satisfação. Deus sabe que só seremos completas quando entendermos que apenas Jesus pode preencher o vazio que há em nós. “Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Quando uma mulher solteira se entrega a uma carreira ou mesmo a um casamento, sem compreender que somente em Cristo será completa, acaba desiludida e insatisfeita.

Sentir-se vazia não é resultado da ausência de um marido, mas da falta de Jesus. É no processo de entrega completa a Cristo que finalmente percebemos que nEle está nossa plenitude. Quando dois jovens “incompletos” se casam, sua união não os completa. Seu casamento é apenas a junção de duas pessoas “incompleta”, tentando preencher o vazio uma da outra. Apenas quando compreenderem que sua plenitude encontra-se no relacionamento com Jesus é que poderão complementar-se reciprocamente. Não fomos criados para nos completarmos mutuamente, mas para nos complementarmos. Cabe a Jesus completar; à mulher, o privilégio de complementar. Uma esposa incompleta em Jesus será um peso para o marido, pois esperará que ele preencha o vazio que só Cristo pode preencher. Somente a jovem solteira que compreende a profundidade desse relacionamento com Jesus está preparada para se uma companheira e ajudadora (um complemento). “Porquanto, nEle, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade, também nEle estais aperfeiçoados. Ainda se sente incompleta? Peça agora mesmo ao Senhor que dê início ao processo de revelar-lhe a real situação de sua plenitude nEle. “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus...(Sl 73,28)


“O casamento ensina-nos que nem mesmo o relacionamento humano mais íntimo satisfaz os anseios mais profundos do coração. Só deixaremos de sentir-nos solitárias quando “descansarmos nEle”.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Onde Está O Nome?


Um colega me contou o que passou com ele no início do seu ministério de pastor. Achei interessante compartilhar, pois pode ajudar a alguns:
Bispo, tenho visto que muitos dos que entram na Obra de Deus dizem ter um pacto com Deus até a morte, que não podem viver sem o altar, etc. Entretanto, os mesmos depois saem como se não tivessem dito nada disso. Perdem a visão de ganhar almas porque deixam de olhar para Jesus.
Quando entrei para a Obra, o meu pastor me enviou para a igreja principal para começar a ser preparado e me disse que quando eu chegasse na Catedral eu tinha que procurar o Nome de Jesus. Assim o fiz. Mais tarde, quando eu o encontrei, ele me perguntou onde estava o Nome de Jesus, e eu lhe disse que estava no alto do altar. E ele me falou: “Está lá para que você só olhe para Ele. Você vai ver muitas coisas desagradáveis, mas seus olhos têm que estar sempre em Jesus.”
Não entendi muito o que ele quis dizer, mas hoje eu entendo. Temos que guardar nosso coração porque todos aqueles que olharam para trás é porque deixaram de olhar para Jesus, como Pedro — e como Pedro, afundaram.
Pr. André Fonseca

Fonte: Blog do Bispo Macedo

sábado, 11 de dezembro de 2010

Quem É Rebelde Não Sai Do Deserto.

E logo o SENHOR disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três. Então o SENHOR desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram. E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Números 12: 4,5,6.

   Deus falou assim com Arão e Miriã porque eles não estavam obedecendo ao Moisés. estavam com ciúmes porque sempre Moisés se afastava deles para poder ouvir o que Deus queria que ele fizesse.  Deus ouviu a lamentação de Arão e Miriã e os chamou para falar com eles. Deus falou com os três e repreendeu a Arão e Miriã. E o Senhor disse: Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?Assim a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se. Números 12:8,9.

   Nesses dois versículos vemos que Deus explica o por quê de falar somente com Moisés. Moisés tinha o coração limpo por isso podia ouvir e ver claramente a Deus. Como está escrito: Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus Mateus 5:8. E Deus fazia com que Moisés entendesse o que Ele queria. 

   Se Arão e Miriã não fossem egoístas,  se eles tivessem o coração limpo, também veriam a Deus e Deus falaria com eles. Ter o coração limpo é importante para aqueles que querem ter comunhão com Deus. Perdoar, amar o seus inimigos, fazer a vontade de Deus, ouví-Lo, desviar-se do mal, passar por desertos por amor a Deus, sabendo que no final de cada deserto tem vitória. Sabendo que o deserto é importante para cada cristão ser disciplinado por Deus. 

   Arão e Miriã se tivessem se arrependido de seus erros, no caso deles a rebeldia, teriam entrado na terra prometida. Por isso, é importante ouvir e praticar a Palavra de Deus. Para quem está se libertando, é necessário permanecer na fé, na certeza de que já está livre de qualquer possessão maligna, Para quem já é liberto e ainda não foi selado com o Espírito Santo, pela fé, é selado. Para ser selado com O Espírito Santo é necessário ter o coração limpo e o corpo limpo porque O Consolador não habita onde está sujo. 

   Pessoas que não obedecem a Voz de Deus, não andam nos Seus Caminhos, fazem coisas que acham que são certas e que na verdade está desagradando a Deus, ficam rodando no deserto até se arrependerem dos seus maus caminhos ou até a morrer sem ver a terra prometida. Pense nisso. É a salvação da sua alma.

   Fique firme com Deus.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

10 Mandamentos Para O Futuro Casal.


1º AMAR ao outro como a si mesmo. Se não há um sentimento puro, sincero esqueça.(Ef.5.25) -
2º AMAR também é Respeitar as individualidade entre ambos. ( Espiritual, Emocional e Física)Ver Col 3:19 -
3º AMAR é ter responsabilidade pelo outro, pois a Palavra empenhada é aprovada por Deus. (Mat.18.19). -
4° AMAR também exige COMPROMISSO, Planos para o Futuro, começa com uma base sólida de namoro.Tito2:4
5º AMAR é não NEGLIGENCIAR os Conselhos dos mais experientes, principalmente, Pai e Mãe. (Ef. 06:02) -
6º AMAR é viver na DEPENDÊNCIA do Espírito, pois o "Discernimento Espiritual" é importante.( Mat. 06: 33). -
7º AMAR é CEDER quando perceber que há certos momentos de indecisões,aceitar opiniões, refletir.Ti: 3.9 -
8º AMAR é saber REMIR O TEMPO, não fique espe- rando uma década pela decisão do matrimônio.Lembre: Que o tempo é fugaz, portanto decidam-se... (Ef.5.16). -
9º AMAR é saber PLANEJAR , não entre em Canoa Furada, antes de Subir ao Altar, ARRUME A SUA VIDA FI- NANCEIRA - ( Provérbios 13: 01 e 14: 01 ).
10º AMAR É CONFIAR EM DEUS, quando o namoro é preparado por Ele, tenha certeza meu irmão que:TUDO DARÁ CERTO. ( Isaias 49: 23 ). 

Fonte: Esposa Virtuosa

Tenha Sabedoria!

Mas onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar do entendimento? Jó 28:12-28.

    Quando o ser humano tem o desejo imenso de preencher o seu vazio, com a presença de Deus, e se rende a Ele, reconhecendo-o como Senhor de sua vida, assim acha a sabedoria, que é Deus.
A única maneira para adquiri-la, é quando a pessoa se humilha diante d`Ele, dizendo que não consegue proseguir, sem a Sua orientação para viver com entendimento e visão para saber escolher certo, nesse mundo tão conturbado. Nos versículos finais, Ele fala que entende o caminho e é quem sabe o seu lugar, vê tudo o que há debaixo dos céus, quando regulou o peso do vento e fixou a medida das águas,etc... então viu a sabedoria e a manifestou; estabeleceu-a e também a esquadrinhou. "E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento". Jó 28:28
A sabedoria não se iguala ao topázio, pérolas nem se pode avaliar por ouro puro. Portanto, se a cultivamos, estamos nos enriquecendo.

Fonte: Esposa Virtuosa

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pílula anticoncepcional: 60 anos de revolução

Entenda um pouco mais sobre essa revolução para as mulheres, que trouxe grande impacto social e familiar em todo o planeta

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com


A criação da pílula anticoncepcional, na década de 1950, teve enorme impacto social na vida das mulheres do mundo inteiro. A invenção de dois médicos norte-americanos, Gregory Pincus e Carl Djarassi, proporcionou à mulher a opção de adiar a gravidez ou de não ter filhos. Sobre o assunto, conversou com o Portal Arca Universal a professora doutora da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) Ana Luiza Vilela Borges.
Quais as principais mudanças que a pílula anticoncepcional trouxe para  a sociedade?          
 Uma das principais mudanças foi a desvinculação do sexo da reprodução. A partir daí, os indivíduos puderam contar com um instrumento eficaz de regulação de sua própria fecundidade, possibilitando que a mulher pudesse decidir quando e quantos filhos teria, independentemente da vontade ou colaboração do homem.
A pílula anticoncepcional foi criada na década de 1950. Naquela época, as mulheres eram muito dependentes. O que houve de revolucionário nas nossas vidas após a criação da pílula?
A sociedade modificou-se muito desde os anos 50. Sem dúvida, ter a capacidade de regular a própria fecundidade foi um ganho no que concerne a ampliar a independência da mulher em relação ao homem. Mas não podemos esquecer o papel do movimento feminista na luta pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres. Além disso, as mulheres empobrecidas no Brasil ainda não conseguem se inserir completamente no mercado formal de trabalho, mantêm uma baixa escolaridade e poucas oportunidades de mobilidade social.
Algumas mulheres que não pretendem ter filhos são consideradas egoístas por parte da sociedade. Mas, o fato dela ser independente e priorizar outros aspectos da vida, que não o de ser mãe, pode ser considerado uma espécie de independência exagerada, ou até mesmo egoísmo?
Na perspectiva dos direitos sexuais e reprodutivos (e esta perspectiva está presente nas políticas públicas brasileiras), homens e mulheres têm o direito de escolher quando e quantos filhos querem ter, mesmo que a escolha seja não ter filhos. Trata-se de uma decisão individual, a ser negociada entre os parceiros. Entretanto, não podemos perder de vista que, apesar de toda mudança na inserção das mulheres no mercado de trabalho, ainda recai sobre ela a maior parte dos cuidados com os filhos e demais atividades domésticas, o que pode fazer com que a opção pela maternidade não seja tão autônoma como possa parecer, já que nem sempre há equipamentos sociais que possam dar suporte à mãe trabalhadora, como creches, registro na carteira, diminuição ou flexibilização de carga horária de trabalho, entre outros. A própria duração da licença-paternidade (5 dias) é uma prova do quanto a maternidade ainda é vista como uma responsabilidade única da mulher. Além disso, às mulheres ainda é imposta a necessidade de procriação e a perspectiva de que uma família só é completa e a mulher só pode ser feliz quando tem filhos, o que nem sempre é verdade.
Por outro lado, muitas mulheres têm vários filhos, mesmo que indesejadamente, alegando falta de condições financeiras para comprar uma caixa de pílulas, ou porque não conseguem encontrar nos postos de saúde. Há formas de prevenção da gravidez mais acessíveis para mulheres de menor renda?
Atualmente, as Unidades Básicas de Saúde disponibilizam gratuitamente várias opções de métodos contraceptivos, entre eles o preservativo masculino e feminino, a pílula anticoncepcional oral combinada, o diafragma, o DIU (foto ao lado) e, em alguns casos, quando há indicação, a vasectomia e a laqueadura tubária. Lembro também que a pílula do dia seguinte está disponível, para casos em que há falhas no uso de métodos ou violência sexual. Há o Programa de Planejamento Familiar e o Programa de DST/AIDS que orientam a população quanto aos métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis. Devido às amplas opções de métodos contraceptivos fornecidas pelos postos de saúde, na ausência do estoque de algum método contraceptivo, outro provavelmente deverá estar disponível, mesmo que haja apenas o preservativo masculino. Para aquelas que não têm acesso fácil ou que, ainda assim, não encontram nos postos de saúde métodos contraceptivos gratuitamente, há a opção de adquirir alguns métodos de alta eficácia em farmácias a custos muito baixos em unidades do Programa Farmácia Popular. Lembrando que o uso de pílulas ou anticoncepcionais injetáveis deve ser feito apenas com indicação médica.
Com a independência da mulher, a maternidade deixou de ser prioridade?
Enquanto a mulher continuar sendo a responsável pelos cuidados com os filhos e demais atividades domésticas, a maternidade poderá ser encarada como um peso. Independência feminina não existe realmente quando há necessidade de priorizar ou sufocar desejos às custas de ser bem-sucedida em outros âmbitos da vida. A maternidade deixou de ser prioridade para muitas mulheres, pois nem sempre é simples conciliá-la com uma atividade profissional, que é competitiva e requer disponibilidade de tempo. Neste contexto, muitas mulheres postergam a maternidade, dando preferência à realização profissional e independência financeira antes de ter filhos.
A possibilidade de postergar a gravidez para um período mais avançado, devido à carreira profissional, traz riscos para a saúde da mulher?
Muitas mulheres optam por ter filhos tardiamente, ou seja, após os 35 anos de idade. Devido aos avanços tecnológicos na área, a gestação tardia não impõe perigo à saúde da mulher, desde que faça um bom acompanhamento pré-natal. Contudo, existem alguns riscos que são mais presentes nas mulheres que engravidam após os 35 anos de idade, como perda fetal, hipertensão gestacional, gestações anômalas ou gestações fora do útero (ectópica). Além disso, nesta faixa etária ocorre uma redução do potencial reprodutivo, ou seja, reserva dos óvulos, como resultado do envelhecimento dos ovários. Ao mesmo tempo, a probabilidade de aparecimento de doenças ginecológicas, que diminuem a fertilidade como infecções pélvicas e endometriose, aumenta com a idade, dificultando, portanto, a gestação.
Usar a pílula a longo prazo traz riscos à saúde da mulher?
Antigamente as pílulas anticoncepcionais tinham uma alta dosagem de hormônios, o que causava alguns efeitos indesejáveis às mulheres. Atualmente, elas contêm baixa dosagem, o que diminui as contraindicações. Quando usada de forma adequada e dentro das indicações clínicas, a pílula anticoncepcional não traz riscos à saúde da mulher. Vale alertar que antes de fazer uso de qualquer método contraceptivo, deve-se procurar um profissional da saúde, para que seja indicada a melhor opção de uso.
O uso da pílula previne doenças? Quais?
Sim. Além de alguns benefícios em curto prazo, como a regularização dos ciclos menstruais e menstruações menos dolorosas, a pílula anticoncepcional, quando utilizada em longo prazo, pode trazer outros benefícios, como a diminuição de riscos de tumores ginecológicos, no ovário e no endométrio (mucosa que envolve a parede uterina), de doença benigna da mama, de doença inflamatória pélvica, de gravidez ectópica e de anemia por deficiência de ferro. Algumas alterações clínicas, como dismenorréia (sangramento irregular ou excessivo) e endometriose são tratados com a pílula anticoncepcional. É preciso lembrar que a pílula anticoncepcional não previne doenças sexualmente transmissíveis e HIV/AIDS e, portanto, o preservativo masculino deve ser usado em conjunto com este método.

Colaborou Christiane Borges do Nascimento, enfermeira obstetriz e pós-graduanda na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Você Usa A Fé?

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8.

   Fé, todos tem. Mas você está usando a sua fé da maneira certa? Alguns a usam através de alguém ou de alguma coisa. Outros a tem mas na hora que mais precisa usar, esquece que tem. Se você está usando a sua fé da maneira que está escrita na Palavra de Deus, então você, com certeza, está dando frutos. Fé é certeza de coisas que se espera. Quando O Espírito Santo passa a habitar em nós, passamos a ter força, passamos a ter certeza de que todas as promessas que estão na Palavra de Deus, irão se cumprir. Passamos a ter forças para repreender o mal e os pensamentos de derrota. Passamos a entender o que é fé e agir de acordo com a vontade de Deus.

   Confiança em Deus faz parte da fé. Fé é certeza, é confiança. Pela certeza somos selados, pela certeza somos libertos, pela certeza conquistamos. Com a dúvida, perdemos tudo. Ter dúvidas sobra a salvação, se tem O Espírito Santo, se é liberto, enfim. A certeza, elimina a dúvida. Não ter certeza da sua salvação é algo muito preocupante. Se você fez as correntes de libertação, fez as correntes de quarta e domingo, orou de madrugada para ser selado com O Espírito Santo e tem desejos de ganhar almas para O Senhor Jesus, então você está no caminho certo. Ter dúvidas sobre se quer fazer a vontade de Deus é porque realmente ainda quer fazer a própria vontade.

   Quem se entrega ao Senhor Jesus, abandona a vida errada e passa a fazer tudo que agrada a Deus. Enquanto se está no Caminho de Deus, durante a libertação e a busca do Espírito Santo, nos esforçamos a andar de acordo com a Sua Palavra. Deus vê o seu esforço e passa a guiá-lo. Passa a andar do seu lado até você ser selado. Depois do selo, O Senhor Jesus, através do Espírito Santo, passa a estar com você em todos os momentos. Isso não deixa dúvidas porque o batismo é certeza. E se você ainda tem dúvidas, procure renovar o seu batismo nas águas e largue o que te impede de se libertar totalmente. Use a sua fé. Foi Deus que te deu.

   Fique firme com Deus

  

domingo, 5 de dezembro de 2010

Esforça-te!

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Josué 1:6.

   Muitos tem ânimo para, principalmente no final de ano, para fazer a ceia de natal e de ano novo. Compram presentes para filhos, sobrinhos, netos, marido, esposa, enfim. Chegam a andar o dia inteiro para agradar a vontade da carne para ver a mesa farta e distribuir os presentes. Mas, como em toda festa onde há bebida, há confusão e assim o que poderia ser uma festa em família acaba na delegacia ou até em morte. Mas, e o ânimo de fazer a festa? E o 'clima' de final de ano? Acaba na mesma hora em que começa a confusão. Muitos se esforçam para as coisas da carne. e a sua alma, para onde vai?

   Quando mostramos o sacrifício que o Senhor Jesus fez para aqueles que cressem nEle fossem salvos, muitos até refletem, pensam no que O Senhor Jesus fez. Mas para ser salvo, tem que haver um sacrifício da sua parte. Nessas horas, o ânimo o esforço, a vontade de Conhecer o Senhor Jesus, parta muitos, não é a mesma. Por que? Não querem se submeter a Vontade de Deus. Querem seguir ao Senhor Jesus, mas não querem largar a vida errada que sabem que é errada mas permanecem nessa vida. Procuram adequar O Senhor Jesus em suas vidas mas, não querem adequar as suas vidas ao Senhor Jesus.

   O Senhor Jesus é Único, é verdadeiro, e o que Ele nos pede é somente a nossa vida. Poucos que se entregaram ao Senhor Jesus, hoje tem a vida transformada. Dormem bem, trabalham, estudam, agradam a Deus, enfim. Hoje temos vida porque Deus nos deu essa vida através do Senhor Jesus. Tantos se esforçam por tantas coisas. Tem isso, mas não tem aquilo e com O Senhor Jesus, temos tudo no Seu Tempo.

   Eu falo por experiência própria, vale muito a pena se esforçar e ter ânimo para fazer a Vontade do Senhor Jesus. passamos a ter a vida que não pensávamos em ter. Passamos a ter força e discernimento. Aprendemos a cada dia com O Senhor Jesus. É de dentro para fora. Primeiro limpa o nosso interior para sermos preenchidos com O Espírito Santo. Depois, o nosso exterior. Em cada área de nossas vidas. Entregue-se ao Senhor Jesus e deixe Ele agir em sua vida. Os que se esforçam, vencem.

   Fique firme com Deus.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Pare de Reclamar E Comece A Agir.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.  Gênesis 12:2.

Vale a pena fazer sacrifícios no seu casamento, no seu relacionamento, enfim. Mesmo que você esteja cansada, tenha trabalhado o dia inteiro, dentro de um ônibus lotado, nessas horas é vale a pena fazer um sacrifício. Ao invés de despejar os problemas decorridos durante o dia inteiro sobre o seu marido, respire fundo e atenda o telefone como se fosse a pessoa mais feliz do mundo. Seja o tipo de pessoa que todos querem estar perto. Ninguém gosta de ficar perto de pessoas que vivem reclamando.

Hoje mesmo, eu fiz isso. Sexta-feira, dentro do ônibus, voltando para casa, cansada e com ônibus lotado, atendi o telefone como se estivesse no paraíso numa rede e tomando água de coco. Sabe o que aconteceu? Ao invés de ligar só uma vez para saber onde eu estava( os homens são assim, não tem jeito) já tive o retorno e ligou 2 vezes e não queria desligar o telefone( antes era rápido). Quando começamos a entender que é O Senhor Jesus que faz a Obra e praticamos isso, temos respostas. Não adianta agir na força do braço. Ainda mais com marido, namorado ou companheiro. Essa diferença não é só notada em casa, mas no trabalho também.

Antes ninguém gostava de ficar do meu lado. Hoje tem até briga para poder sentar perto de mim. Deus faz a diferença a partir do momento em que sacrificamos a nossa carne. Eu sou uma pessoa tímida. Mas venço a minha timidez com a sabedoria que Deus me deu. Eu tinha vergonha de tudo, hoje nem me preocupo com o que falam. Conheço O Senhor Jesus, amo O Senhor Jesus e Graças a Ele todos vêem essa mudança.

Esse esforço não foi da noite para o dia, teve um sacrifício da minha parte. Esse sacrifício começou em 2002 quando pisei na Catedral pela primeira vez. Onde O Senhor Jesus me mostrou que eu sou capaz de serví-Lo tanto que me escolheu. Lá aprendi o que é sacrificar e estou nesse caminho até hoje. Depois que aprende e passa a ser a própria benção, não larga o caminho do sacrifício nunca mais.

Invista no seu casamento. Para haver uma mudança no seu marido, primeiro você tem que mudar. O sacrifício começa em você para depois o seu marido ou namorado mudar também. Pense nisso.

 Fique firme com Deus.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Que Tipo de Fruto Você Dá?

Pois disse eu: A tua benignidade será edificada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo: Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração.Salmos 89: 2,3,4.

   Não tem preço servir ao Senhor. Mesmo que venham os inimigos, ainda assim, prefiro servir ao Senhor Jesus do que ser uma hipócrita. Pessoas que pensam que enganam aos homens, não sabem o que lhes espera diante do Senhor Jesus, porque esse dia chegará para todos. Davi é um dos exemplos. Quem o escolheu foi Deus, não foi homem nenhum. Saul, com o espírito da desobediência, não queria que Davi fosse ungido, não queria que Davi servisse a Deus. Quantos, nos dias de hoje, não passaram por um Saul. Dizendo que não queria, que não servia, tudo porque não tem o 'padrão estético' ou por simples picuinha.

   Como uma pessoa que se diz de Deus, como o Saul, pode escolher quem pode e quem não pode? Quando é uma pessoa que tem o Caráter de Deus, como Davi, Deus envia o Seu Anjo para fazer o Seu escolhido ser ungido, ser aceito. Muitas pessoas ainda se enganam com aparência, tempo de Igreja, experiências do passado. Deus é o mesmo de ontem e será o mesmo de amanhã. O nascido da carne não tem capacidade de discernir quem pode e quem não pode porque estará sempre escolhendo pela carne. E quando encontra alguém capaz de enfrentá-lo, tenta colocar medo, faz insultos e tenta coagir, do mesmo jeito que Saul fez com Davi. O que Saul fez com Davi no passado, muitos, nos dias de hoje, passam o mesmo. Davi enfrentou Saul no Espírito, Davi tinha coragem e Deus viu isso nele quando estava pastoreando ovelhas.

   Deus viu o interior de Davi. Assim como Deus viu, muitos que são nascidos de Deus vêem que você também é corajosa ou corajoso. Temos que enfrentar os Sauls de hoje no Espírito. Saul perdeu o direito de mandar em algo a partir do momento em que desobedeceu. Quantos, nos dias de hoje desobedecem? Pessoas que deveriam dar exemplo, são capazes de fazer acepção de pessoas. Podem esconder dos homens, mas, nada fica escondido de Deus.

   É como está escrito: Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi, Salmos 89:20. Quando Deus diz que achou a Davi, quis dizer que vendo Davi pastoreando as ovelhas, Deus viu no coração dele que ele era capaz de serví-lo porque era um homem forte, mesmo aparentemente franzino. Deus ungiu a Davi, me ungiu, ungiu a você para que enfrentemos os Sauls, os que tem o espírito do profeta velho. Deus perdoou a Davi e ele voltou mais forte que antes. Se Deus perdoa e faz retornar, por que, nos dias de hoje, Ele não faria o mesmo? E você que aponta o dedo e quer ver o mal de alguma ungida de Deus, pense muito bem e leia essa passagem porque Deus sabe de todas as coisas e com certeza, um dia você estará frente a frente com O Senhor Jesus. Deus sempre exalta aquele que é humilhado. Com Davi foi assim e será com todo aquele que Deus escolher.

  Quer dar bons frutos? Faça a sua parte obedecendo a Voz de Deus, fazendo a Vontade de Deus, perdoando, tendo compaixão com o seu próximo.

   É como está escrito: A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9. 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Autoestima.

A psicóloga Léa Michaan, fala sobre autoestima, como ela é importante para vencer na vida e como encontrar o equilíbrio para não ser mal interpretado

Por Elliana Garcia


Independentmente de como ela esteja, alta ou baixa, o fato é que, todos nós temos autoestima. Mas qual a importância desse sentimento em nossa vida? Em entrevista ao Portal Arca Universal, a psicóloga Léa Michaan, (foto abaixo) graduada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em psicoterapia psicanalítica pela Universidade de São Paulo (USP), responde sobre esse tema tão próximo e ao mesmo tempo tão desconhecido. Ela enfatiza que a autoestima é a avaliação que fazemos de nós mesmos, como nos vemos e nos sentimos. “Quando não há amor próprio, toda a nossa energia fica presa, focada num só ponto, tentando compensar esta falta de amor por nós mesmos”.
O que é autoestima?
É a maneira que uma pessoa se sente em relação a si mesma. É a avaliação que ela faz dela mesma, como se vê e se sente, que pode ser negativa ou positiva.
Como age exteriormente uma pessoa que tem baixa autoestima?
Normalmente ela se vangloria e conta vantagens para encobrir algum sentimento negativo em relação a si mesma, ou ainda tenta diminuir o outro para sentir-se, enganosamente, superior. Esta é uma atitude desesperada para compensar o sentimento negativo que nutre por si mesma. Já quem tem a autoestima elevada conhece o seu valor e não perde energia para impressionar os outros.
Quais os sentimentos provocados pela baixa autoestima?
A baixa autoestima produz um sentimento de menos valia. Tal sentimento pode tomar dois rumos. Primeiro: muitas pessoas com baixa autoestima querem provar para elas e para o mundo que são capazes e lutam para ser bem-sucedidas. São pessoas inteligentes, mas que ao mesmo tempo sofrem, pois embora bem-sucedidas financeiramente, não encontram paz interior, e seus relacionamentos sociais são prejudicados pela necessidade de contar vantagem, de rebaixar o outro, sentir-se perseguida.  O segundo rumo de uma pessoa com baixa autoestima é achar que não vale a pena investir em si mesma e nunca lutar para ir em frente. Ela se torna também tão carente que ou bajula, ou ataca os outros o tempo todo, torna-se uma pessoa insegura, e a baixa autoestima regulamenta todas as suas escolhas e atitudes. 
O que desencadeia a baixa autoestima?
Este sentimento, em geral, se origina na infância e nas experiências infantis. Por exemplo, quando os pais não possuem o filho idealizado de suas fantasias, eles podem olhar para o filho e transmitir a frustração neste olhar. E o primeiro espelho de uma criança é o olhar de seus pais. A maneira como os pais enxergam este filho é como ele vai se encontrar e se reconhecer depois. Os pais são espelhos psicológicos dos filhos. A baixa autoestima começa no momento em que uma criança não pode ser aceita do jeito que ela é. Ela não pode ver-se a si mesma, só pode se ver através dos reflexos que produz nas outras pessoas, que podem ser os pais, professores, avós, tios e colegas. Mas outros fatores, em algumas situações no decorrer da vida, podem desencadear este sentimento.
Há pessoas predispostas, mas há aquelas também que só estão passando por uma fase. Nesse caso o que acontece para quem está com a autoestima baixa?
Em qualquer situação, quando não há amor próprio, toda a nossa energia fica presa, focada num só ponto, tentando compensar esta falta de amor por nós mesmos. Nossa criatividade não encontra uma mente disponível para emergir e nós perdemos tempo precioso de nossas vidas, porque em vez de criarmos e produzirmos, ficamos estagnados, tentando encontrar maneiras de fazer com que os outros nos aceitem e nos admirem para compensar o fato de nós mesmos não conseguirmos nos aceitar e admirar. E isto se torna uma bola de neve, pois quanto mais gastamos nosso tempo, ou nossa inteligência, tentando fazer com que o outro nos admire, menos nos aceitamos, gostamos e admiramos a nós mesmos, e como uma bola de neve a baixa autoestima aumenta cada vez mais.
Como elevar a autoestima?
Em primeiro lugar fazer uma autoanálise e entender que não é porque nossos pais não puderam nos aceitar do jeito que somos, ou porque alguém pensa de outra forma, que não temos valor. A melhor maneira de elevar a autoestima é perceber o que de fato gostaríamos de ser, como gostaríamos de pensar e agir. E para isso é preciso nos conhecer e ser coerente e coeso com aquilo que acreditamos. Mas esta tarefa é muito difícil, e para reverter a baixa autoestima e suas consequências muitas vezes é necessária a ajuda de um profissional.
Muitas vezes quem tem a autoestima elevada é visto de uma forma distorcida pela sociedade, que o encara como orgulhoso, ou que “se acha”. Como encontrar o meio termo para não ser mal interpretado?
Uma boa autoestima é uma coisa, um ego inflado, ou uma pessoa que “se acha”, é outra. Uma pessoa que tem autoestima elevada está em paz consigo mesma e não sente necessidade de se exibir, nem contar vantagens, muito pelo contrário. Percebemos que uma pessoa possui autoestima elevada justamente porque é criativa, acolhedora e amável com o outro. Alguém só pode ser amável, acolhedor e respeitador com outro, se é assim consigo mesmo. Uma pessoa que tem o ego inflado, em geral, possui uma autoestima baixa e sente necessidade de se exibir para compensar por meio da admiração alheia a falta de amor por si mesma. O caminho das pedras é não cair nem no sentimento arrogante da onipotência e nem na baixa autoestima pedante da impotência. O caminho a seguir é conhecer-se a si próprio, para entrar em contato com a sua precariedade e então poder evoluir.
Podemos dizer que a autoestima é uma junção de autoconfiança com amor próprio. Como equilibrar esses dois sentimentos?
O equilibro encontra-se na possibilidade da pessoa se perceber. Todos nós temos uma parte mais madura, que não fica tomada pelas emoções. No momento em que estamos nos vangloriando, sentindo-nos onipotentes, ou o oposto disso, quando nos subestimamos, sentimo-nos completamente impotentes e incapazes. Neste momento, e em todos os outros, é útil nos percebermos e nos enxergarmos por cima, de fora e através da percepção da realidade, mudar de atitude. Lembre-se de que autoconfiança deve ser baseada na realidade e não na fantasia. A pergunta que devemos fazer para nós mesmos é: “Será que não estou me subestimando ou sendo um tanto onipotente?” Para encontrar a resposta, faça o teste de realidade, conheça o problema a ser resolvido e vá conhecendo suas reais capacidades para lidar da melhor maneira com o problema, e lembre-se: todo problema tem alguma, ou algumas soluções. Assim, pouco a pouco, os recursos internos se ampliam, tal como os nossos músculos através de treinamento.
Já o amor próprio, é a maneira de agir consigo mesmo, análogo a forma de agir com os outros. Quando amo alguém, faço tudo em prol daquela pessoa, então, se tenho amor próprio, faço o melhor para o meu desenvolvimento e, claro, não permito que os outros “pisem” em mim, me humilhem ou desrespeitem, e isto é algo natural. Quando temos amor próprio – que é diferente de arrogância –, automaticamente não inspiramos o outro a nos desrespeitar.
Algo que queira acrescentar?
É bom lembrar que durante a nossa vida encontramos diversas pessoas, algumas são arrogantes, outras exibicionistas, outras nos bajulam, outras não nos aceitam do jeito que somos, outras nos admiram, outras nos diminuem, algumas sentem necessidade de nos esnobar, e por ai vai. O principal é se conhecer e não se deixar levar pela imagem que os outros têm de nós. E sempre tentar aprender com a experiência. Usar a capacidade de pensar e refletir e se perguntar: porque inspiro tal conduta da outra pessoa em relação a mim? Será que é uma questão dela ou minha? Até que ponto agi para ser desrespeitado, ou humilhado, ou tão admirado? E não se deixar levar como o “vento”. Não acreditar que você é exatamente da maneira que se enxerga no olhar do outro. Ter firmeza de personalidade e poder levar a opinião alheia em consideração para o próprio desenvolvimento é sinal de uma autoestima positiva e também uma maneira para melhorar a autoestima que porventura estiver em baixa.