sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Comentários


Por: Alessandra 21 de janeiro de 2011 às 22:40
“O homem que quiser inovar para o bem, inexoravelmente, passará por cinco estágios: indiferença, ridicularização, ofensa, repressão e, finalmente, respeito.” (Gandhi)
Para a glória de Deus o senhor perseverou até alcançar o último estágio!
Por: Renato Cordeiro 18 de dezembro de 2010 às 00:52
Desde pequenos aprendemos coisas e costumes com os pais, como crer e acreditar no que estamos vendo. Quando nos voltamos para Deus, começamos a aprender a vontade de Deus. Muitas vezes, limitamos Deus e nossa vida, por termos aprendido da forma errada, da forma do homem. Por isso, devemos lutar contra a nossa natureza, passando a Crer sem duvidar, porque Deus é maravilhoso para nos dar muito além do que desejamos. Deus continue abençoando sempre ao senhor, bispo, a toda a família e a todos os servos.

Por: Fatima Di Paulo 10 de novembro de 2010 às 13:26
Bispo, a emoção nos faz fazer coisas mais pelo que sentimos, e apenas por um prazer imediato. Mata-se por sentir ódio, trai-se por sentir desejo, rouba-se por se sentir pobre. Uma colocação que com certeza é muito confusa, como só a fé traz à existência aquilo que não se pode pegar, temos com certeza que separar a emoção da fé pregada na Bíblia, e separar os louvores de fé, da música do mundo, que essa sim acaba com tudo.

Por: Valdenice 6 de novembro de 2010 às 10:04
Poxa, que forte!!!! Dar sem pedir, dar sem sentir, dar para servir, são palavras e atitudes difíceis de dizer e de fazer. Me vejo em uma situação não muito diferente, mas essas palavras, cada uma delas, entraram como uma espada de dois gumes dividindo o querer e o realizar. Que Deus sempre e sempre a os abençoe.
Por: Patricia Fraga 4 de novembro de 2010 às 14:59
A medicina cria pessoas doentes; a matemática, pessoas tristes, e a teologia, pecadores. É como Martinho Lutero disse: “As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más. Essas são as atitudes dos carnais! Como o Senhor Jesus falou a Pedro: Arreda satanás, você não cogita nas coisas de Deus, mas nas dos homens. foi o que o Sr. Silas fez; não só ele, mas todo o povo que se diz evangélico: julgaram a Dilma.
Por: Marcelo da Silva 4 de novembro de 2010 às 11:30
A fraqueza do incrédulo é a dúvida, a do cristão é o sentimento.
O meu justo viverá pela fé.
Deus abençoe

Por: Wellington 12 de outubro de 2010 às 12:38
"Para que o mal triunfe, basta que as pessoas de bem se calem." (Shakespeare)
Eu também venci. Há lutas que vencemos sozinhos para aumentar a intimidade com Deus, mas há lutas para as quais precisamos da ajuda para aumentar a humildade.
Não importa quem eu seja, eu sou uma alma.
Por: Edilson Tavares 12 de maio de 2010 às 09:13
Estratégia do diabo: mata o sapo com água morna.
Infelizmente, assim existem muitos que sem perceber estão se perdendo.
Eu ouvi uma história de um amigo que dizia que para matar um sapo tinha que colocá-lo em uma panela com água no fogo. E, segundo ele, quando a água estiver morna, o sapo deita na água e fica tranqüilo, sem perceber que está cozinhando, até que morre dormindo. Dizia o amigo que não se pode jogá-lo no fogo direto, senão ele pula para fora. Assim tem feito o diabo com muitos sem que eles percebam.
Por: Renildo 7 de maio de 2010 às 16:48
Eu conheço uma historia de uma mãe que colocou um coração de madeira na parede e aquele coração estava cheio de pregos. O filho, olhando aquele coração cheio de pregos, perguntou por que aquele coração estava cheio de pregos. A mãe disse: eles são as amarguras e tristezas que você tem me trazido. Depois disso, o menino ficou triste. Algum tempo depois, a mãe tirou os pregos e ele perguntou: “A senhora tirou os pregos?” E ela disse que só ficaram as marcas.

Fonte : Blog do Bispo Macedo

Escolha de Ministras Pode Ajudar Debate.


A presidente Dilma Rousseff (PT) escolheu duas mulheres para ocupar ministérios estratégicos na discussão sobre direitos da mulher no início de seu governo. As deputadas federais Maria do Rosário (PT/RS) e Iriny Lopes (PT/ ES) foram nomeadas para comandar, respectivamente, o Ministério dos Direitos Humanos e a Secretaria Especial de
Política para as Mulheres. Tal opção deve favorecer avanços no debate sobre a descriminalização do direito da mulher em interromper a gravidez no Brasil.

Ambas defendem que o tema seja debatido como uma questão de saúde pública. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Iriny Lopes afi rmou não ver “como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter”, e ressaltou que “ninguém defende o aborto, trata-se de respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar”.

A presidente Dilma já disse ser pessoalmente contra o aborto. Também em entrevista à “Folha de S. Paulo”, Maria do Rosário prometeu não “oferecer posições que sejam mais pessoais do que aquelas de trabalho” e também falou entender o problema como “questão de saúde pública”.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Alternativa.


Embora a adoção seja uma saída para diminuir as consequências danosas de mães que abandonam filhos, a disponibilidade de uma nova família para a criança no País só é considerada após esgotadas todas as possibilidades de acolhimeto por parentes. Segundo Sheila Daniela Medeiros dos Santos, pedagoga e doutora em psicologia educacional, nos anos 90 os juizados de infância e algumas associações de pais adotivos no Brasil aprofundaram esta ideia, dando ênfase no princípio de convivência familiar em vez da adoção.

“Escândalos ligados à adoção internacional durante os anos 80 chamaram a atenção para o perigo de a adoção ser um pretexto para desapropriar famílias pobres de seu mais precioso recurso: os filhos”, diz Sheila. Segundo o artigo 23 do Estatuto da Criança e do Adolescente, nenhum pai ou mãe pode ter seu poder familiar destituído por causa da pobreza.

De acordo com o último balanço do Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça, existem 7.949 crianças brasileiras aptas a serem adotadas. Ou seja, se encontram destituídas do poder familiar. Os dados, referentes ao dia 3 de dezembro de 2010, indicam também que há 30.378 pretendentes à adoção já cadastrados.

São Paulo permanece na liderança como o Estado com maior número de pretendentes à adoção: 8.020 para 1.538 crianças e adolescentes cadastradas. As mulheres interessadas em entregar os filhos para adoção devem se encaminhar à Vara da Infância da cidade.

Fonte: Folha Universal


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

É Preciso Discutir.


No Brasil, a discussão sobre a legalização do aborto caminha a passos lentos. A lei brasileira sobre a prática se assemelha com a de países africanos, como a Nigéria, Angola e o Sudão, onde a interrupção da gravidez indesejada é considerada crime contra a vida. Mas a falta de diálogo pode ter consequências graves.

Entre as brasileiras,uma em cada dez mulheres mortas em 2009 em decorrência de problemas na gestação sofreu um aborto, espontâneo ou provocado, segundo dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. O SIM revela ainda que 2.010 mulheres que abortaram morreram nos últimos 15 anos. E o pior: esses são os casos que chegaram aos dados da rede pública de saúde.

Na clandestinidade, muitas mulheres morrem sem entrar nas estatísticas oficiais.A Pesquisa Nacional de Aborto (PNA), desenvolvida pelo Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero, mostrou que metade das mulheres que já fizeram um aborto buscou atendimento na rede de saúde em razão de complicações. “É possível que essas mulheres estejam abortando sob condições de saúde precárias, uma vez que grande parte delas tem um baixo nível educacional”, conclui a PNA. Segundo o estudo “World Population Policies 2009”, da Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 47 nações de seus 192 membros liberaram condições para a prática do aborto desde 1996.

No mesmo período, 11 tornaram suas leis mais restritivas. Só Chile, República Dominicana, El Salvador, Vaticano,Malta e Nicarágua não permitem o aborto em nenhuma circunstância. “Em 2003, cerca de 42 milhões abortos induzidos ocorreram no mundo, quase metade foi realizado utilizando procedimentos inseguros”, diz o relatório da ONU.

No Brasil, o aborto é considerado crime previsto no Código Penal, com pena de 1 a 3 anos de prisão. Só não é punível pela Justiça se a vida da gestante estiver em risco e não houver outro meio de salvá-la ou se a gravidez é resultado de estupro. Na Europa e Ásia, a maioria das nações permite o aborto em mais hipóteses do que a lei brasileira. Para a ONU, as restrições em relação à medida estão relacionadas ao grau de desenvolvimento dos países: os mais desenvolvidos permitem o aborto, pelos mais variados motivos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vítimas da Hipocrisia.


 Dia de natal, 25 de dezembro,Belém do Pará, Brasil. O serralheiro Carlos Barros ouve um choro insistente no quintal de casa. Imagina ser o miado de um gato. Mas, ao se aproximar, encontra um bebê,de apenas 7 horas de vida que, tão logo nasceu, foi jogado pela mãe, a babá Elinaura Nascimento dos Santos, de 20 anos – vizinha de Barros –, de um muro de 2 metros de altura. Embrulhado em um saco plástico, o recémnascido,um menino com 2,2 quilos, foi recolhido por bombeiros com escoriações nos braços e na cabeça. Internado no hospital, recebeu alta na semana passada.

O bebê, chamado de Natalino de Jesus, está sob cuidados do Conselho Tutelar, que não decidiu seu destino. Elinaura se apresentou à polícia e foi indiciada por tentativa de homicídio qualifi cado e dolo eventual – quando há intenção de matar. O Ministério Público irá apreciar o inquérito antes de encaminhá-lo à Justiça. Ela deu à luz às 20h da véspera de Natal.

Embrulhou o filho num saco plástico e o jogou pelo muro, pois temia ser rejeitada pela mãe, a avó do bebê, que mora no Maranhão, e que havia lhe avisado para não engravidar em Belém, onde trabalha na casa de parentes. Com medo, escondeu a gravidez até a hora do parto.Teve o filho sozinha. Cortou o cordão umbilical antes de jogá-lo no quintal do vizinho. Agora, ela diz que quer cuidar do menino,antes indesejado.

O caso não é único. Eles se multiplicam pelo País e muitas vezes são vistos como fatos isolados. Não são. Histórias trágicas como a de Elinaura e seu filho e de dezenas de outras mulheres, a maioria pobre,excluída e desamparada se repetem constantemente. São vítimas da desinformação, do descaso, da ignorância, do preconceito e da hipocrisia, como avaliam especialistas. “É preciso pensar sobre o que levou a mulher a praticar esse ato. Ela pode ter pensado que com um filho não poderia mais trabalhar, ter pensado no preconceito.

É claro que ela poderia ter utilizado outros meios, procurado ajuda. Mas como? Onde? Temos uma sociedade que simplesmente critica e julga”, diz Leila Regina Lopes Rebouças, assistente técnica do Centro Feminista de Estudos e Assessoria e coordenadora do Fórum de Mulheres do Distrito Federal. “Não é à toa que temos tantas crianças encontradas em lixeiras. É hipocrisia. É preciso parar de criticar e colocar o aborto como algo criminoso e refletir sobre o direito das mulheres de serem mães ou não”, diz Leila, lembrando da quantidade de mulheres que morrem no País em clínicas clandestinas para a interrupção da gravidez.

A estimativa do Ministério da Saúde é de que os abortos são a causa de 15% da mortalidade materna hoje. Em 2009,os realizados no Sistema Único de Saúde (SUS), permitidos quando não há outro meio para salvar a vida da mãe ou para vítimas de estupros, foram 1.850. Não há uma estimativa oficial de quantos clandestinos são realizados, mas um indicador é o número de curetagens,procedimento relacionado a abortos espontâneos ou provocados: só em 2009 foram 183,6 mil, dez vezes mais que o de abortos legais.

De acordo com pesquisa feita pelo Ibope a pedido do Governo Federal uma em cada sete mulheres de 18 a 39 anos já abortou no país. Se a estimativa for correta,o número de mulheres que já abortou pode chegar a 5,3 milhões.Muitas sem condições ou acompanhamento médico adequado, sob risco de contrair doenças ou infecções.
“Elas acabam maltratadas,descriminadas. Muitas das vítimas de aborto clandestino morrem”, ressalta Leila. “No Brasil, a Igreja Católica impede que esse debate avance. Muitos países de maioria católica e evangélica avançaram na legislação e o aborto foi legalizado (veja quadro na pagina 11). Isso não significa que as mulheres vão engravidar pensando em abortar. Nenhuma mulher planeja isso”, destaca.

Carmen Hein de Campos,mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Direitos Sexuais e Reprodutivos pela Universidade de Toronto, Canadá, escreveu sobre o que considera a irracionalidade da criminalização.

“São as mulheres jovens e pobres que se submetem a abortos que põem em risco sua saúde e sofrem com a falta de acesso a informações sobre saúde sexual e reprodutiva,métodos para prevenção à gravidez indesejada”, explica. Para Carmen, há um contraste “com jovens ricas que procuram clínicas clandestinas que oferecem aborto a preços altíssimos, mas com mais segurança. Essa diferença na condição econômica é responsável pelos riscos à saúde das mulheres de classes sociais menos favorecidas e pelos gastos do SUS com o pós-abortamento, tornando a ilegalidade ainda mais perversa”.

A legalização pura e simples do aborto como forma de diminuir o número de abandonos não é consenso. De acordo com a psicóloga Lidia Weber, da Universidade Federal do Paraná, é preciso, antes de pensar em aborto, refletir sobre como prevenir e criar estratégias de distribuição de renda, educação e valorização da família. Ela diz que as mães que abandonam os filhos não percebem o sentido da família. “(são mulheres) que foram negligenciadas psicologicamente, foram punidas fisicamente, não aprenderam a amar uma criança, pois nunca foram amadas. É preciso um sentido de família que ensine o afeto”. afirma Lídia.

Enquanto as soluções não avançam, as histórias de abondono se repetem. Em Salvador, no último dia 29, uma mulher foi presa sob suspeita de matar a filha recém-nascida. Logo após o parto, ela teria deixado abandonado o bebê em uma sacola em um terreno baldio. O caso foi descoberto porque ela passou mal e, no hospital, médicos constataram o parto recente. Em Guarapari (ES), um bebê foi encontrado em uma sacola de supermercado no meio de uma rua, enrolado em panos. A criança, uma menina recémnascida, sobreviveu.

Na região de Ribeirão Preto,interior paulista, há quatro registros de abandono nos últimos 2 anos. No caso mais recente, o bebê, que já estava morto, foi achado após ser atingido por um cortador de grama.Em Minas Gerais, dois casos se tornaram marcantes. Em 2007,uma mãe foi suspeita de jogar a filha nas águas poluídas do rio Arrudas, em Contagem.

A acusada, Elisabete Cordeiro dos Santos, de 25 anos, disse que só jogou a criança porque achou que estivesse morta. Ela teria confessado à polícia que tomou remédios para forçar o aborto.

Um dos casos de maior repercussão aconteceu em 2006, quando uma menina de 2 meses foi colocada em um saco de lixo e jogada pela mãe na lagoa da Pampulha, um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte. Ela foi achada com sinais de afogamento, mas sobreviveu.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pacto Com Deus.



A vida, em toda a sua plenitude, só depende de parceria com Deus. Assim foi com Abraão. O Senhor o chamou e lhe deu uma ordem adicionada com sete promessas. Claro, ele não teve a visão do projeto Divino para sua vida no futuro. Mas acreditou e creu na Palavra. Sua obediência provou isto. A partir de então, ficou estabelecida a parceria com Deus.
Essa química de fé no relacionamento com o Criador é modelo para ser seguido por quem almeja uma vida de qualidade.
Muitos cristãos têm estado aptos a cobrar as promessas sem, no entanto, corresponder com a sua parte. Que sociedade sobrevive sem a participação efetiva dos sócios? Que casamento permanece sem o sacrifício dos dois?
Deus enviou Sua Palavra. Sua Palavra é Seu Espírito e retrata Sua honra e, sobretudo, Sua Divindade. Quem nela crê, isto é, sacrifica na sua obediência, estará cumprindo sua parte no acordo. Como resultado tem de haver retorno da parte de Deus.

Fonte: Blog do Bispo Macedo

domingo, 23 de janeiro de 2011

Joio E O Trigo.

“O Reino dos Céus, disse o Cristo, é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto os servos dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos ao dono do campo, disseram-lhe: - Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde, pois, vem o joio? E ele lhes disse: - Homem inimigo é que fez isso. Os servos continuaram: - Queres, então, que o arranquemos? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: - Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar; mas o trigo recolham no meu celeiro"
                                                                                                                                      Mateus 13:24-30.


Em uma de suas parábolas, o Sr. Jesus nos fala sobre o joio e o trigo. O primeiro, a semente ruim conhecida como erva daninha; o outro, a boa semente. Por serem parecidas, acabam sendo lançadas juntas no mesmo campo. O joio, porém, é uma planta que sufoca as que crescem perto dela, impedindo seu desenvolvimento. O trigo, por sua vez, é a semente que vai gerar o pão que alimenta corpo e alma. O joio cresce junto com o trigo, porém no momento da colheita é necessário separá-los e lançar fora o joio que de nada serve para o homem e preservar o trigo que se tornará alimento.

Assim também é com a igreja do Sr. Jesus. Infelizmente nós encontramos dentro das igrejas a pessoa joio e a pessoa trigo. A pessoa joio é a pessoa semeada pelo mal, ou seja, ela não tem o caráter de Deus; são as pessoas nascidas da carne e não do Espírito; já a pessoa trigo, são aquelas que são gerados por Deus; são os nascidos de Deus. O joio é semeado pelo mal com o único objetivo, destruir aqueles que são trigo, aqueles que são de Deus, os que são verdadeiramente da fé, para impedir que os mesmos produzam frutos.

Como saber quem é joio e quem é trigo, se os dois são parecidos e crescem juntos no mesmo campo? Saberemos exatamente pelos frutos que cada um irá produzir. O joio por ser obra do mal, da carne, produzirá frutos da carne; gerando contendas entre irmãos; gerando fofocas; malicia; maus olhos e assim a lista continua; Já o trigo, os nascidos de Deus produziram os frutos do Espírito que são completamente ao contrário daqueles que manifestam os frutos da carne.

A verdade é, que cedo ou tarde assim que se manifestar o joio ele será arrancado do meio daqueles que são de Deus. Arrancados porque de nada serve o joio para obra do Espírito Santo e para o Reino de Deus, uma vez que ele só serve para contaminar a fé de muitos que com sinceridade procuram agradar a Deus.

Aqueles que nasceram de Deus, que são o trigo, devem tomar muito cuidado para não se deixar influenciar pelo joio. Devem guardar a sua fé. Zelar pela sua salvação, para que quando o Sr. Jesus vier buscar a sua igreja você não seja lançado fora junto com o joio.
 

sábado, 22 de janeiro de 2011

As Vitórias.

Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.Ezequiel 34:22.

Assim como Davi, muitos nos dias de hoje, passam passarão ou passaram por tribulações, desertos e vales. Aquele que Deus escolhe para apascentar as Suas ovelhas, este é perseguido, invejado, odiado por muitos. Davi era invejado por Saul. Nos dias de hoje, quando Deus escolhe alguém para apascentar as Suas ovelhas, para trazer para o Seu lado novamente, levanta-se muitas situações que ou tornam o escolhido de Deus mais forte ou mais fraco.

Quando é O Senhor que escolhe, o Seu escolhido passa pelo fogo para ser provado e aprovado, como está escrito: E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; Ezequiel 34:26.

Muitos que deixam de fazer a vontade da carne para se entregarem de todo coração ao Senhor e ganhar almas para o Senhor, são perseguidos, passam por tribulações e a sua Única fortaleza é o Senhor Jesus. A luta é constante e vencendo essa luta surgirão várias outras porque não podemos deixar a fé esmorecer. E Deus sabe disso, tanto que a cada vitória, surge mais uma luta, para não ficarmos parados.

Muitos nos dias de hoje são como Davi. Quando vencem uma luta, dançam na Sua Presença e logo em seguida vem outra luta, Graças a Deus por elas! São as lutas que nos deixam mais fortes, e quanto mais doida for a sua luta, maior será a sua vitória e o Nome do Senhor Jesus será glorificado.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9.

Deus apascenta as Suas ovelhas e sempre envia um anjo para guiá-las: Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 34:15.

Deus permite para que sejamos ainda mais fortes e corajosos. Depois de cada vitória, saímos ainda mais fortalecidos, mais corajosos e dispostos ainda mais a fazer a Vontade de Deus. Os heróis da fé só foram heróis porque não desistiram no meio das tribulações e confiaram em Deus e nas Suas Promessas. Pense Nisso.

Fique firme com Deus.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Pérola.

O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra. Mt. 13.45-46.



Fonte : Blog do Bispo Macedo

Servo Bom E Fiel.

Disse-lhe O Senhor: Muito bem servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. Mateus 25:21.

Quando dizem que servo bom e fiel é acumulado de bençãos, é a mais pura verdade. E isso só acontece com aqueles que confiam no Senhor e sacrificam a sua carne e prol da salvação conquistada com muito esforço. A primeira luta que travamos é para sermos libertos. Entender a Palavra de Deus para poder praticar é uma das lutas. Conforme vamos caminhando com Deus, as lutas aumentam. Depois de libertos, é a vez de sermos batizados nas águas e abandonarmos as más companhias. Para alguns não é tão difícil porque não tem apego as amizades, mas tem aqueles que a amizade que tinha era tudo.É mais uma luta a ser vencida.

Depois o batismo com O Espírito Santo. Ai, sim, entre o batismo com O Espírito Santo e o Novo Nascimento a luta é maior. Mas com O Espírito Santo, nos tornamos ainda mais fortes. Deus realmente sabe o que faz. A disciplina dEle poucos entendem. E só passa pela Sua disciplina os que Ele escolhe. Como Deus fez com Abraão, a prova de fogo dele foi sacrificar o próprio filho.

Por isso, por maior que seja a sua luta, por maior que seja a sua tribulação, principalmente para você que é solteira, não desanime, Deus permite que a sua benção não chegue para que você seja amadurecida espiritualmente. Para fazermos alguém feliz, é necessário que tenhamos condições de ser feliz. Você é feliz sozinha, com certeza fará alguém feliz. Deus diz:E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora Gênesis 2:18.

 Para ser uma auxiliadora, é necessário estar bem, disciplinada e forte espiritualmente. Uma auxiliadora não espera que o outro a faça feliz, ela já tem a alegria do Espírito Santo e faz dEle o seu Amigo. A auxiliadora que Deus prepara é formada no fogo e não no banho maria. Muitas são chamadas, mas poucas passam, poucas são escolhidas. Se você ainda não foi abençoada, não deixe a ansiedade entrar, somente confie em Deus e creia que você está sendo preparada para poder fazer o homem que Deus escolheu feliz. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sansão e Dalila.


Nos capítulos da semana passada, grandes reviravoltas e acontecimentos trágicos marcaram as trajetórias de muitos personagens, em Sansão e Dalila.
O enigma de Sansão e a guerra com Faruk resultou em mortes e sofrimento, além de aumentar o ódio entre os dois povos.
O sanguinário comandante Abbas assumiu o controle e tomou para si a responsabilidade de derrotar o guerreiro que acumula vitórias sobre o povo filisteu.
E o mesmo comandante começou a nutrir uma atração doentia por Dalila, o que também trará graves conseqüências...
Cário tentou proteger Dalila e foi preso pelo comandante Abbas.
Dalila se tornou a nova protegida do príncipe Inárus e permanece intrigada com as saídas misteriosas da cortesã Jana.
Myra e Yunet descobriram que estão envolvidas pelo mesmo homem: o soldado Aron (ou Norá?).
No povoado hebreu, Sansão sofreu um atentado e descobriu que Jidafe, seu amigo de infância, fora o mandante do crime. Será o primeiro grande desafio de Sansão como o juiz de sua tribo.
Pelos comentários, percebi que muitos se assustaram com a quantidade de personagens que deixaram a trama, logo na segunda semana.
Os vilões Rudiju, Hannah e Faruk já não aprontarão mais.
E deixo registrada a minha grande alegria com as participações de Camilo Bevilacqua, Valéria Alencar e Miguel Thiré no elenco, dando vida aos personagens citados acima, que certamente foram odiados e ficarão na memória do público.
A querida Ittala Nandi também brilhou no papel de Zaira, mentora de Dalila, numa participação especialíssima.
E quem não se envolveu com a família de Simas, senhor filisteu que foi belamente interpretado pelo Roberto Pirillo?
Rafaela Mandelli, Juliana Lohmann e Noemi Gerbelli também encheram este autor de orgulho, ao construírem personagens tão fortes e carismáticos.
Emocionei-me ao ver as chamas consumirem a casa de Simas, levando esses personagens tão importantes em nossa história. E podem aguardar que novas emoções estão por vir...
Ainda há muita história para contar nos dez capítulos restantes de Sansão e Dalila.
Falta pouco, é verdade! Pouco mais de duas semanas. E exatamente por isso, sugiro que não percam os próximos capítulos...
Dalila já está instigada com os comentários sobre Sansão, mas não imagina as revelações que estão por vir.
A jornada de Sansão também continuará e um grande confronto com os filisteus se aproxima. Imaginem a fúria do comandante Abbas ao ficar diante de Sansão? Nos próximos capítulos...
Não percam! De terça a sexta, logo depois de Ribeirão do Tempo!

Fonte: Blog do Gustavo Reiz

domingo, 16 de janeiro de 2011

A Oportunidade.



Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.
Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.
Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de laranjas.
Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali.
Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada.
Ele, então, voltou para pegar a sua carga, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra.
A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu:
"Obstáculos são uma ótima oportunidade para melhorarmos nossa condição" (em todos os sentidos).

Fonte: Blog do Bispo Macedo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vai Desistir?


O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.
O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.
Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".
Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7.
Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos".
Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique, na Suiça.
Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker (Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado ou arrumar um marido."
Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."
Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso?"
Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."
Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.
Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos.
Provavelmente esse pessoal não possuía a nossa fé. Mesmo assim, eles fizeram história.

Fonte: Blog do Bispo Macedo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vencendo Seu Maior Inimigo.

Já parou para pensar quem é o seu maior inimigo? Algumas pessoas irão dizer que o seu maior inimigo é aquela pessoa que algum dia te fez mal; outras vão dizer que são as suas emoções; outras vão dizer que não tem inimigos; já outras vão dizer que seu maior inimigo é satanás e o inferno, e assim a lista não para de crescer.

Mas afinal quem seria o seu maior inimigo?

Será que é alguém que algum dia te feriu? Será que são as situações difíceis, os problemas que você enfrenta? Será que é alguém que quer ver o seu mal? Ou será que é o diabo? A minha resposta para todas essas perguntas é claro que é não. È muito fácil culpar alguém quando não se consegue resolver algum problema; é muito fácil apontar os erros de uma pessoa; é muito fácil dizer que seu marido é cheio de defeitos e se estressar com ele; é muito fácil você falar que seus pais são errados, porque pegam no seu pé. Agora o difícil é você olhar para si próprio e reconhecer os seus próprios erros, reconhecer que quem precisa mudar não é o seu marido ou os seus pais, o seu amigo, o seu chefe, e sim você mesma, o difícil é você vencer a você mesma. Por isso eu digo com toda certeza que seu maior inimigo é você mesma.

E como vencê-lo?

Quando você passa por uma situação difícil quem você é diante dela? Você duvida; deixa as suas emoções tomarem conta de você? Não aponte os defeitos dos outros, você também tem defeitos, você também comete erros. Se seu marido não muda nas atitudes que você quer que ele mude, será que não é você que precisa mudar primeiro? Se seus pais pegam no seu pé, é porque você tem dado motivos. Enfim o que quero dizer é o seguinte, que muitas vezes você sofre em determinadas situações na sua vida, simplesmente por não vencer a si mesma, por não reconhecer os seus erros e defeitos, por não reconhecer que quem precisa mudar é você mesma. Muitos maridos, por exemplo, não mudam, não vão à igreja por não verem um bom testemunho nas suas respectivas esposas, muitos filhos tem problemas com os pais porque os mesmos não veem um bom testemunho nos seus filhos e assim a lista continua. O diabo é seu inimigo, mas ele só vai agir na sua vida se você dá brechas, ou seja, se você deixar. O Diabo anda ao seu derredor como leão que ruge pronto para atacar, mas ele só vai agir se você não o resistir firme na fé. Portanto você tem o poder de fazer as suas próprias escolhas, se você não o resistir, dizendo não para os seus maus pensamentos, suas emoções, suas atitudes erradas, então seu maior inimigo é você mesma.

Você quer ser uma pessoa vencedora? Você quer vencer o problema que tem enfrentado seja qual for á área da sua vida?

Então comece por você. Mudando a si própria, as suas atitudes, os seus pensamentos, as suas intenções, enfim tome uma atitude. Use a sua fé para vencer o diabo, sim claro, mas principalmente para vencer a você mesma.

As coisas só mudam quando você começa por mudar a si mesma.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Verdadeiro Servo.


Quem são os verdadeiros servos de Deus?

Atenta para o seguinte texto:

“Servos, obedecei em tudo o vosso Senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;...” Colossenses 3: 22-24

O verdadeiro servo é aquele que serve de coração, de boa vontade, que serve em temor á Deus e não serve para agradar á homens e sim á Deus. O verdadeiro servo vive para servir, sem se importa onde, como e quem está servindo, independente da situação ele serve á Deus, porque esse é o seu prazer o de servir-lo e o agradá-lo, por isso podem tirar tudo do verdadeiro servo, a única coisa que não podem tirar dele é o direito que ele tem de servir, ser servo, por isso que aonde o verdadeiro servo está ele produz frutos e glorifica o nome de Jesus. Quem serve ao homem, ou a si próprio se cansa e acaba se decepcionando, simplesmente porque a recompensa do servo vem de Deus e não do homem. Quem serve á Deus jamais se cansa ou se decepciona, porque Deus a quem ele serve não o desampara, sempre o honra. Infelizmente tenho visto muitos servos que, por servirem a si próprio, e serviram para agradar a homens, se cansaram, se decepcionaram e hoje deixaram de servir.

Quando se é servo de Deus, você serve a todos que estão a sua volta. Servir á Deus é servir as pessoas, as almas dando o seu melhor; é obediência a Deus em tudo; é servir de todo coração. O verdadeiro servo, mostra que é servo nos mínimos detalhes. Você pode ir á igreja diariamente, servir na obra de Deus direta ou indiretamente, e ainda assim você não estará sendo um servo de Deus e por quê?

Porque tudo está na intenção do seu coração. Se você faz determinado trabalho, seja em casa, no trabalho ou na igreja, por exemplo, qual tem sido a sua intenção? Você está fazendo na intenção de agradar á Deus ou está fazendo na intenção de ser elogiada, receber alguma promoção, ser levantada a obreira, ser uma esposa de pastor ou faz apenas por fazer, como uma obrigação por que de repente você ocupa uma posição de esposa, de obreira, de chefe? E assim a lista continua. Ser servo de Deus não é apenas ser servo quando se está na igreja, mas principalmente fora dela, aonde temos que dá um bom testemunho do Sr. Jesus. Quando você serve, dá o seu melhor para o seu marido, na sua casa, para os seus pais, seu chefe em obediência e temor, você está servindo á Deus.

Talvez você já viu a seguinte situação: na igreja o que o pastor ou obreiro pede pra você fazer você faz e não reclama, agora aqui em casa quando eu peço pra você fazer alguma coisa você não faz e quando faz, faz de qualquer jeito e ainda reclamando! Imagina só que tipo de testemunho essa pessoa está dando? E ainda diz que é serva de Deus! E o pior de tudo acaba tendo sérios problemas. Existem muitas mulheres que cuidam do seu lar, do seu marido simplesmente por ser a sua obrigação de esposa, o que não deixa de ser, mas o que quero dizer é que você não tem que cuidar da sua casa e do seu marido porque é sua obrigação e sim porque você quer agradar e servir á Deus, quando você age assim você faz tudo com prazer, dando o seu melhor, dando um bom testemunho, fazendo com que o Espírito Santo trabalhe no seu lar e na sua vida, transformando situações que você jamais conseguiria mudar sozinha.

Há jovens que quando passaram a praticar que tudo que fazemos, temos que fazer para agradar á Deus e não ao homem, obtiveram sucesso na sua vida e com o seu bom testemunho tem abençoado a vida de outras pessoas. E a mesma situação se dá com relação ao trabalho na igreja, quando procuramos fazer para Deus, Ele nos honra, honra o seu trabalho, ainda que ninguém esteja te vendo, Deus está ali vendo cada detalhe e no momento certo ele te honra. Isso eu tenho visto acontecer na minha vida. O homem não precisa se agradar de você, mas Deus precisa se agradar de você, das suas intenções para te recompensar.

O verdadeiro servo se preocupa em dá sem interesse de receber; ele faz sempre o seu melhor por mais simples que seja a situação; ele não só serve na igreja, mas na sua casa, sua família.

O verdadeiro servo não está preocupado em servir á si próprio ou servir para agradar á homens; a sua única preocupação é apenas servir á Deus de todo o coração em tudo o que fizer e aonde for. Porque sabe que a sua recompensa vem de Deus e a maior delas é o seu galardão, sua salvação.


“... E, se alguém me servir, o pai o honrará.” João 12:26



Fonte: Dani Rissalto

Vã Formosura.

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada."
Provérbios 31: 30


 
A virtude da mulher não está na sua aparência exterior, mas, sim, no seu interior. O tempo se encarrega de destruir o exterior. Todavia, o mesmo tempo, renova o seu interior. Quantas mulheres se esforçam tanto para serem lindas, mas ainda assim são tão infelizes? Se essas mulheres cuidassem do seu interior como cuidam do seu exterior, seriam mulheres formidáveis. O que adiante ser linda, uma vez que no nosso Rei não leva em consideração este tipo de beleza? Vamos cuidar do nosso interior e sermos maravilhosas aos olhos do Único que realmente merece ser impressionado!
Pois o tempo passa e vamos e temos que envelhecer é a nossa natureza, mais o nosso espírito se renova a cada dia através da nossa comunhão com Deus...
 

domingo, 9 de janeiro de 2011

O Que É Sacrifício?

Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.Isaías 56:8


O que é sacrifício? Sacrifício é o que muitos fazem e não perceberam isso. Quando a mulher sai para trabalhar  para poder dar algo de comer aos seus filhos, ela está sacrificando a própria vontade para não ver seus filhos morrerem de fome.  É quando você faz de tudo para que o seu filho seja liberto das drogas, é quando você tem 2 empregos para poder ajudar a sua família, enfim, muitos até sacrificam noites de sono para poder ir a baladas, festas, enfim. E para O Senhor Jesus, você sacrifica? 


Alguns dizem que sim porque são dizimistas e ofertantes, mas é só isso? E a sua vida, você já entregou para Aquele que te dá o ar que respiras? Como sacrificar noites de sono para ir a uma festa e beber até cair e não entregar a própria vida ao Senhor Jesus? O que Ele pede é que deixemos tudo que O desagrada. Vícios, prostituição, ódio, enfim. De que adianta passar a noite toda no vício se você amanhece infeliz, com dor de cabeça e sem disposição para o trabalho? De que adianta sair com vários se você não tem ninguém ao seu lado? Todos sentem falta de um companheiro ou de uma companheira. Seja o faxineiro, seja o presidente. 


Não perca mais tempo procurando ser feliz em algum lugar se só tem Um que pode te fazer feliz, só tem Um que preenche esse vazio, e Ele é O Senhor Jesus, e não há outro. Entregue-se ao Senhor porque quem sairá ganhando é você com a alma salva, livre de opressões e tendo a certeza de que Alguém conta com você para  ajudar a outros. O Senhor Jesus conta com todos nós. O que você tem que fazer é se entregar, se arrepender dos seus erros e andar nos Seus Caminhos. É como está escrito: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38.


O Senhor Jesus se sacrificou por todo aquele que o aceitasse como Senhor e Salvador. Muitos não suportariam passar pelo que Ele passou. mas Ele fez o que O Seu Pai ordenou. Pense nisso.


Fique firme com Deus.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Amarás O Senhor Teu Deus.

Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.Deuteronômio 6:5.

Por que muitos ainda não estão com a vida estruturada? Por que muitos até recebem algo, mas não conseguem manter o que conquistaram? Porque ainda não nasceram de Deus. Culpam várias coisas e até pessoas, mas não querem reconhecer que ainda falta o Novo Nascimento. Não querem reconhecer porque não querem deixar a velha mania, não querem deixar de fazer a própria vontade, não querem deixar de fazer a vontade da carne para fazer a vontade de Deus.

Alguns fazem uma parte, dando os dízimos, as ofertas, fazem propósitos a favor de algum familiar para ser convertido, mas não querem mudar, não querem deixar Deus através do Espírito Santo, transformar o seu interior. O Espírito Santo só vem para aqueles que desejam e reconhecem que precisam ser transformados.

Permanecer fazendo a sua vontade, é mostrar para Deus que não quer conhecê-Lo. E agindo assim, Deus assiste o seu sofrimento sem poder fazer nada porque você ainda não deu o primeiro passo na Sua direção. Enquanto você insistir em continuar servindo a Deus do seu jeito, dando o dízimo mas não entregando a sua vida, você continuará sofrendo até que você reconheça que necessita dEle. Deus não aceita o sofrimento de ninguém, mas Ele só poderá agir quando você permitir que Ele entre em você para transformar o seu interior. Mais que transformar a sua vida, O Senhor Jesus quer salvar a sua alma, que é muito mais importante do que adquirir um bem material.

A sabedoria é obedecer e praticar a Sua Palavra. E os que obedecem, são acumulados de bençãos.

Ame ao Senhor, coloque-o em primeiro lugar e deixe O Espírito Santo agir em você. Aí sim, a sua vida dará uma volta de 180º. Faça a vontade de Deus, leia a Sua Palavra e pratique, Deus quer transformar a sua vida, mas primeiro você precisa ser transformado para poder ser usado por Deus para transformar a vida das pessoas ao seu redor. Pense Nisso.

Fique firme com Deus.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como Vem As Grandes Realizações?


Vem da PACIÊNCIA....

"Paciência é algo profundamente poderoso e extremamente útil de se ter; paciência acrescenta preciosos valores à sua vida em praticamente toda e qualquer situação". (Gordon Miller).

As pessoas que lhe causam problemas também lhe dão alguma coisa de valor positivo e duradouro. Eles lhe dão a oportunidade de você praticar e construir paciência. Com paciência você realiza e alcança muito mais do que sem ela. Com paciência você ouve, aprende, trabalha e progride em vez de se desencorajar em cada frustração.

Paciência lhe capacita a ver e experimentar ricos tesouros o qual, de outra forma lhe passaria completamente despercebido. Paciência lhe dá a habilidade de estabelecer profundas e significativas conexões com outras pessoas. Pratique a paciência e você irá evitar erros que podem lhe custar muito caro. Viva com paciência pois assim você irá obter a persistência para alcançar grandes realizações.

Seja verdadeiramente agradecido por cada oportunidade de receber e fortalecer a sua paciência porque isto acrescentará valores imensuráveis à sua vida.

Meditar:

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono.


Fonte:  Diário da Esposa de Pastor

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Não Desista.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13

Se você tem um sonho, e esse sonho não agride ninguém, não faz mal a ninguém, foi Deus que colocou dentro de você. Cada ser humano tem um sonho: casar, ter casa própria, viajar ao exterior, passar nim concurso, enfim, cada um tem um sonho. E esse sonho ser torna realidade a partir do momento em que você crer que esse sonho já se tornou em realidade. Um casamento não cai do céu, a casa própria não aparecerá da noite para o dia, tudo é uma questão de investimento. Para ser livre dos vícios, é necessário um esforço da sua parte. Para ter o batismo com o Espírito Santo, é necessário uma busca e renúncia a tudo que desagrada a Deus. Para se casar também é necessário ter paciência e perseverança.

Mulheres que hoje são felizes na vida sentimental também tiveram que esperar em Deus para que Ele mostrasse quem é a pessoa certa. Quando deixamos Deus agir e fazemos a nossa parte entregando a Ele as nossas ansiedades, deixamos Ele agir dentro de nós. Deus fez o homem e a mulher para serem uma só pessoa. No Livro de Coríntios, Deus usa o Apóstolo Paulo para falar sobre casamento: Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7.


Na vida sentimental temos e devemos esperar para não nos arrependermos mais tarde. Deus não fez o homem ou a mulher para ficarem sós. Casamento nunca foi instituição falida e quem tem essa visão está com o coração em trevas. 


Lute pela sua vida sentimental. Se você é solteira, faça correntes, campanhas, ore, jejue, busque em Deus para que Ele te mostre o homem certo e entregue a sua ansiedade nas Mãos dEle. Se você é casada, lute pelo seu casamento, mesmo que o seu marido tenha saído de casa, ore, faça as campanhas, as correntes de libertação e de novo nascimento. Deus irá trabalhar em você para depois trazer o seu marido de volta. E para os homens a mesma coisa. Não desistam de sua vida sentimental. Quem desiste, nunca vê a vitória. Pense nisso.


Fique firme com Deus.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Bispo Macedo No Planalto.

A presidente Dilma Rousseff recebeu, neste sábado (1º), os cumprimentos do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e proprietário da Rede Record, do presidente do grupo Record, Alexandre Raposo, do vice-presidente de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro, e do presidente de Relações Corporativas da Record, Marcos Pereira.
O encontro com a presidente Dilma Rousseff aconteceu em um evento reservado, após a cerimônia da posse, no segundo andar do Palácio do Planalto, em Brasília, onde também estavam presentes autoridades estrangeiras, como a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e outros chefes de Estado.
Assista:


Fonte: Blog do Bispo Macedo

Atreva-se A Mudança.


Quando alguém evolui, muda tudo também ao seu redor ... Quando nós tentamos ser melhor do que somos, tudo à nossa volta se torna melhor também.

Você é livre para escolher ... para tomar decisões, mas só você pode entender, tomando as suas decisões com coragem, desprendimento e, às vezes, com uma certa dose de loucura. Só entenderemos a vida e o universo, quando nós não buscamos explicações. Então tudo se torna claro.

Aprender significa algo para manter contato com um mundo desconhecido, onde as coisas simples são as mais extraordinárias. Atreva-se a mudança, o desafio, não tenha medo dos desafios, insista uma e outra e outra vez.

Lembre-se que sem fé, você pode perder uma batalha que parecia ganha. Não desista, lembre-se sempre saiba o que quer ... e comece de novo. O segredo é não ter medo de errar e saber que devemos ser humildes para aprender.

Tenha paciência para encontrar o momento exato e felicitar o seu sucesso. E se isso não foi o suficiente ... analise as causas e tente com mais força ...

O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de seus sonhos.

Fique firme com Deus.

Fonte: Diário da Esposa de Pastor

sábado, 1 de janeiro de 2011

Sentando Á Mesa Do Rei.

E, vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, se prostrou com o rosto em terra e se inclinou; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.
E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de beneficência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu de contínuo comerás pão à minha mesa. 2 Samuel 9:6,7.

Teve um casal que era loucos para fazer uma viagem de navio e fizeram uma economia para fazer a viagem, mas não tinham percebido um detalhe que eles não podiam gastar muito dentro do navio e levaram salgadinhos, doritos e coca-cola e no penúltimo dia descobriram que estava incluso no pacote e eles só foram desfrutar do banquete no ultimo dia. O casal quase perdeu a benção e muita gente dentro  da igreja tem perdido o banquete e tem perdido o melhor que o Senhor tem para a sua vida.
Hoje sentaremos na mesa do Senhor e comeremos com Ele.


O pecado nos distância do Senhor mas sabemos que se nos dispormos ao pés do Senhor e nos lembrarmos da aliança que temos com o Nosso Deus seremos libertos e curados pela Sua aliança.
Davi se lembrou da aliança que havia feito com Jônatas e pede para trazer Mefibosete.
Mefibosete era príncipe e gostaria de estar vivendo como tal mas estava vivendo como um miserável e tem muitos filhos de Deus que tem vivido a mesma situação, tem vivido a miséria, mas o Senhor quer nos ver como príncipes.


Satanás quer que vivamos paralisados, sem disposição para nada, ele deseja que ficamos que nem um aleijado. Satanás deseja que ficamos em um lugar que nem Lo-Debar, que era um lugar de deserto de falência, mas o Nosso Deus nos quer ver em lugar de honra e lugar de glória. 
Davi manda buscar Mefibosete e oferece o melhor para ele e a partir daquele momento ele faria parte do seu reino e seria tratado como príncipe. O que Mefibosete tinha de pior era dentro dele mesmo, ele achava que não era merecedor de nada.
Somos aquilo que pensamos que somos, e se fizermos uma imagem negativa nunca chegaremos no lugar que o Senhor fez para nós. E diante desta situação Mefibosete começa a questionar Davi dizendo que não era nada e por que o havia escolhido, ele se sentia como um cachorro e é desta forma que satanás quer nos ver, como alguém que não deve ser restituído e presenteado. E devemos ter em nossos corações que está restituição e está vida de honra não depende de nós mas sim da graça e do amor de Deus.


O amor de Deus é incondicional não depende de amarmos a Ele mais ou menos, Ele nos ama e ponto.
Mefibosete estava com dificuldade de se acostumar com a idéia de viver como um príncipe por que em Lo-Debar ele não tinha o mesmo tratamento.
E enquanto agirmos da mesma forma estaremos limitando o poder de Deus sobre as nossas vidas.
Muitos não conseguem caminhar por causa dos seus pecados mas se confessarmos os nossos pecados e fraquezas diante do Senhor Ele nos fará caminhar em honra e em vitórias, devemos aceitar está palavra em nossos corações por que é pela graça de Deus que temos sido abençoados e que Ele deseja continuar abençoando. Davi chama Mefibosete para sentar em sua mesa e quem senta a mesa do Rei faz parte da nobreza.


Temos um lugar na mesa do Rei, Deus nos coloca em lugar de honra nesta noite e a partir de hoje alguma coisa acontecerá em nossas vidas.
Davi chama Mefibosete para sentar em sua mesa e quem senta a mesa do Rei faz parte da nobreza.
Temos um lugar na mesa do Rei, Deus nos coloca em lugar de honra nesta noite e a partir de hoje alguma coisa acontecerá em nossas vidas.
Tem pessoas que se acostuma viver em lugar como em LO-Debar, mas Deus quer nos tirar deste lugar e se crermos o Senhor fará maravilhas em nossas vidas.
Se crermos o Senhor fará milagres, nos levantará e subiremos em lugares altos e testemunharemos a grandeza de Deus. Tem pessoas que não estão acostumadas a ouvir palavras de vitórias mas se desejarmos e quisermos viver os milagres de Deus é somente obedecer Sua palavra e crermos que o Senhor pode fazer milagres em nossas vidas. Devemos pensar que o Senhor tem o melhor para nós e quando pensarmos desta maneira viveremos sim o melhor.


Não devemos ficar com a palavra do mundo, o mundo diz que não somos capazes, o mundo diz que não conseguiremos alcançar os nossos objetivos e sonhos devemos ficar com a palavra e crermos que viveremos o melhor desta terra. Viveremos e comeremos o melhor desta terra.

Fique firme com Deus.